Cuidado com os fogos de Artifícios

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Notícias do Tatu Tarcísio

Amigos!
Após ter recebido uma autorização especial, pude ir visitar o muito amado Tatu Tarcisio!
Ele esta muito, mas muito bem cuidado no Primaves, aguardando sua tranferência definitiva ao criadouro conservacionista que abriga outros de sua espécie. O que irá acontecer muito em breve.

Como não podia deixar de ser, nosso reencontro foi emocionante! Fui reconhecida por ele, que "cavou" nas minhas roupas, mordiscou meus lábios e nariz, me cheirou muito pressionando o narizinho contra meu corpo, emitindo pequenos grunidos!!

Após muitas lágrimas, e excelente recepção da diretoria e funcionários do centro, fui então apresentada aos moradores, saguis, araras, papagaios, bugios, todos muito bem instalados e cuidados com muito zelo! Um verdadeiro paraiso para animais com histórias de muito sofrimento e maus-tratos.

Muito em breve nosso amiguinho irá para a companhia dos seus, em outro estado (em outro criadouro). Sentiremos é claro muitas saudades, mas entendemos que com certeza esse será o melhor destino para ele.

Quando ele foi entregue ao IBAMA e ao PRIMAVES, pesava em torno de 600 gr, hoje já está pesando 1.300 kg e para a surpresa de todos, foi constatado que ele é da espécie Tatu Peludo e não Rabo-Mole como se acreditava a princípio. Ele passou por diversos exames de saúde e se constatou realmente uma possível perda da audição devido a perda da orelhinha.
Só posso mesmo agradecer e parabenizar a maravilhosa equipe do Criadouro Conservacionista Primaves (confiram no link Convidas no nosso blog, o sensacional trabalho da ong e do criadouro).

Parabéns aos novos amigos Luizandro, Nestore, Taiz e sua maravilhosa equipe.
Confiram as fotos do reencontro, abaixo, e conheçam o maravilhoso trabalho do Primaves e do Convidas: www.convidas.org.br
Um super abraço a todos.
Diane
18.08.08





quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Xodó da Marisa

Quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Os dois bonitões as fotos são o xodó da nossa amiga Marisa Didomenico.

"Meus filhos na verdade são 5, mas os da foto, o branco foi adotado do Capa, o Pirulito por ele ser um gato muito doce. Tem mais ou menos uns 4 anos de idade, o outro é o Chiquinho tem um ano e meio eu o encontrei indo para casa na calçada na Moron nos fundos da biblioteca pública, parecia que estava me esperando."



sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Meg e William

Sexta-feira, 15 de agosto de 2008

São quase nove anos que a Meg mora conosco, eu William, meu pai Zé e minha mãe Ana.
Foi a amiga da minha mãe, a Diane quem a salvou.
Não tinha pêlo nenhum, era muito sarnenta, todos olhavam com nojo para ela!
Ela caminhava de um lado pra outro em uma avenida, parava na frente das lojas e as pessoas chutavam e a mandavam embora. Não existia naquela época um lugar que recolhia os animais, mas um dia a Diane não aguentou mais vê-la sofrendo passando frio e fome e sendo judiada por todos e a levou para casa!
Pensaram que ela era maluca, tirou o cordão dos tênis para poder amarrar a Meg e sentou em uma parada de ônibus até a carona chegar, as pessoas olhavam e riam, mas ela não se importou! Salvar a vida da cachorra era o que importava!
Além de todos os problemas que ela tinha, a fome, os vermes, veio mais uma surpresa: um tal Tumor de Sticker, uma coisa horrível, que ela tinha na genitália, e podia transmitir a doença para outros cães, e se tivesse filhotes eles também nasceriam doentes! Foi levada para muitos médicos veterinários, o tratamento seria caro e o local muito longe para levar, então com muita tristeza foi decidido fazer eutanásia dela!
Todos ficaram tristes pois ela era muito boazinha. Então um Dr. muito caridoso, chamado Júlio resolveu ajudar a salvar a vida dela, doou a medicação e não cobrou as aplicações e nem consultas! Toda a semana ela era levada até o Hospital Veterinário para receber o remédio, como a Diane não tinha carro e ninguém para dar carona, ela ia dentro de uma caixa amarrada em uma moto, era um sofrimento, cada pouco tinha que parar para conferir se a caixa estava bem presa e a Meg em segurança!
E quando ela voltava, coitadinha! Ficava muito debilitada!
Foi um mês de tratamento, o pêlo ruim começou a cair e ela voltou a brincar! Seria então necessário castrar a Meg, pois agora ela apresentava um outro problema, uma tal piometra, e lá no Hospital operaram e limparam a barriga dela.
Minha mãe sempre acompanhou o sofrimento dela e prometeu que se ela se recuperasse, ia ficar conosco para me fazer companhia, bonita ou feia, isso não importava!
Então ela voltou do hospital e somos muito amigos, ela cuida casa, é bem brava, minha mãe dá banho e o meu pai é quem corta seus pêlos quando estão muito grandes ou emaranhados!
Nós não imaginavamos que um cão tão feio e sofrido, iria ficar tão lindo e feliz!!
William




quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Ganhadores da rifa de agosto de 2008

Quinta-feira, 14 de agosto de 2008

A Sandra Anunciação veio receber a manta que ganhou no sorteio da rifa.


O ganhador do sorteio do DVD enviou seu sobrinho Wagner para receber o prêmio em seu nome.

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Saldos da Festa Caipira do dia 27/07/08

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Nikita

Quinta-feira, 7 de agosto de 2008


Olá, segue em anexo foto atual da Nikita, ela está bem grande e cada vez mais arteira. Comprei vasos de flores artificiais e ela derrubava todos, aí ganhei uma planta de verdade, pois ela esqueceu que tem as outras e agora descobriu que a de verdade é mais interessante e que é bom brincar na terra. Imaginem a sujeira em cima da mesa. O Nelson fica louco, mas ri. Teve uma mannhã que resolvi fazer chimarrão para levar na academia eu já estava atrasada era quase 7h da manhã, fiz o chimarrão e deixei em cima da pia. Adivinhem o que aconteceu com o chima... é, fiquei sem ele pq a danada derrubou. Aí comecei a perceber que sempre que vou sair de casa ela apronta uma coisa diferente: derruba coisas, some dentro de casa e não aparece, até que encontro embaixo das cobertas bem quietinha. Ela é muito aprontona mas amamos ela. A primeira vez que fomos viajar ela ficou em casa sozinha e minha mãe ia todos os dias dar comida e brincar com ela durante umas 2h e mesmo assim ela quebrou um aquário vazio que tínhamos por lá, não sei como mas quebrou. Sei que quando chegamos de viagem ela miou muito e não nos deixava dormir, queria carinho, bricar, morder, não sabia o que fazer. Sei que essa praguinha (forma carinhosa que a chamamos) quase me mata de cansaço de tanto que corro dentro de casa. Quando estou na sala ela vai no quarto e mia desesperada para eu ir até lá para brincar de correr.
Sempre tive gatos um amarelo e três cinzas (adoro gato cinza, sempre me chamou atenção) mas nenhum foi tão companheiro e arteiro como essa praguinha. AMAMOS ELA E SENTIMOS FALTA QUANDO ESTAMOS LONGE!
Um abraço. Fernanda.



Lupy Maria

Quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Oiii!
fiz uns vídeos da Lupy mordendo as minhas mãos!
Ela adoooooora...
bjoos
Keity

http://www.youtube.com/watch?v=VL_MOADVcEw


http://br.youtube.com/watch?v=R9G1xzuydu8

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Tatu Tarcísio na TV

Para ver a reportagem que foi apresentada no Jornal do Almoço do dia 31/07/08 sobre a Diane e o Tatu Tarcísio, acesse:
Ou no site da Globo:
"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009