Cuidado com os fogos de Artifícios

domingo, 30 de agosto de 2009

Koca

Elas são irmãzinhas, não de sangue, mas porque estão sempre juntinhas, uma amparando a outra. A Susi não tem um ano, é a de pêlo escuro, e a Koca tem em torno de 10 anos.
A Susi é ativa, brincalhona e excelente cãozinho de alarme, a Koca não sai da cama, dá uma uma voltinha para fazer suas necessidades e passa o dia deitada, só observando as brincadeiras dos demais.
Elas perderam seus donos em um acidente recentemente, mas uma pessoa da família compadecida com a situação das duas está custeando suas despesas de alimentação, hospedagem e a esterilização da Susi. Infelizmente seremos obrigadas a separar as duas, mas na esperança de que alguém se comova colocamos as fotos das duas, ficaríamos muito felizes se elas fossem adotadas juntas, e elas com certeza também!
A Susi tem um lindo pelinho "arame" pois é mestiça de Schnauzer, Koca é mestiça de Lhasa, de cor creme.


A separação acabou acontecendo pois a Koca foi embora, não aguentou a saudade dos donos. Alguns dizem que foi encontrá-los. Também achamos que aconteceu isto pois ela deixou de comer assim, como se desistisse de viver. Porém a Susi ainda procura família para ampará-la. Esta foi a última foto da Koca.

Filhotes da Pedreira

Esses três maninhos foram encontrados juntos e abandonados.
Estavam famintos e com muito frio. Foram desverminados e ganharam medicamento para as pulgas. Porém onde estão alojados passam muito frio pois não bate sol e é húmido.
O branquinho é macho e as fêmeas são a branquinha com mancha carramelo no olho direito e a tricolor. Eles estão terminando de trocar os dentes de leite então devem ter uns 5 a 6 meses, por isso sabemos que serão pequenos, o corpinho é bem fininho, são ideais para apartamento.
 Precisamos que sejam adotados logo ou de alguma casa de passagem. A castração é garantida.

                                                                      PEDRITA
Essa cedelinha é muito bonita, o pelo preto brilha e é muito macio.
O corpinho é fininho, e é muito meiga. será castrada em breve, e assim como os outros maninhos é uma boa cadelinha para quem mora em apartamento.
                                                                         ADOTADA !


Olhem no que uma vira-latinha pode se transformar!
Ela foi para uma casa provisória, mas nao vai mais sair de lá, será adotada pela família que se apaixonou por ela. E agora ela se chama Mel.


                                                               PEDRINA
                                                       Ela também foi adotada.
                                                                 

Filhotes da Dóris

Essa cadelinha surgiu no pátio de uma repartição pública e logo pariu 7 filhotinhos... 4 garotinhas e 3 machinhos. Os funcionários e professores que trabalham alí cuidaram, alimentaram e até desverminaram todos eles. Nasceram dia 24/05/09 e estão muito lindos, saudáveis e já comem ração. A mãe é baixotinha e comprida, e muito amistosa, será castrada em breve e ficará morando lá. A castração dos filhotes está garantida, mas eles já podem ser adotados pois ela se nega a amamentá-los. Contato com Dóris fone 9962-8651.
A mãezinha...




                              TODOS OS FILHOTES FORAM ADOTADOS

As 3 clarinhas são cadelinhas...



Cadelinhas

.. 3 cadelinhas. o machinho é o de pêlo ondulado...



...outra cadelinha



sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mini Gatinha

Essa filhotinha foi trazida pela Rosa do Capa dia 07/03/09. A Zulma me pediu se poderia ficar com ela. Chegou ainda com o cordão umbilical e mamava 3 a 4 gotas a cada hora.
Durante 13 dias ela foi se desenvolvendo e eu já acreditava que conseguiria salvá-la, apesar do veterinário ter me avisado que seria quase impossível.
Depois de já estar com os olhinhos abertos, reconhecer minha voz, acariciar meu queixo, ela repentinamente parou de mamar, a temperatura do corpo baixou e em dois dias morreu.
Tudo que era possível o veterinário e eu fizemos, mas não adiantou. Morreu no meu colo bem devagarinho.
Até agora sinto a perda desse ser tão pequenino de quem tiraram a chance de mamar ao menos uma vez em sua mãezinha.
Se sobrevivesse já tinha uma família a sua espera. Mas o tempo que esteve comigo recebeu o carinho e amor de todos nós.
Quando há chance de darmos uma vida digna a para um ser táo frágil a frustração e dor com sua perda é imensa.
Maria de Lourdes

Cão que espera adoção doa sangue para salvar outro cão

Sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Na manhã do dia 27.08.09 o Sultão, que está para doação e sua história está no link , foi doar sangue no Hospital Veterinário da UPF, sua doação ajudou a salvar a vida de uma cachorinha do Abrigo do CAPA, que passaria por uma longa e arriscada cirurgia. Fomos informados de que até o presente momento ela passa bem!


Unidade Móvel de Castração

Sexta-feira, 28 de agosto de 2009


Esta imagem acima está no endereço

https://secure.upf.br/horde/imp/view.php?popup_view=1&index=7764&mailbox=INBOX&actionID=view_attach&id=2&mimecache=6aad3ec10351e2081764410300b8a7fb

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sultão

Terça-feira, 25 de agosto de 2009

É um cachorrão lindo, um adulto jovem. Foi encontrado por Diane na beira de uma perimetral ao lado do corpo de uma cadela. Porém ele não saía do lado dela, tentando acordá-la, acariciando-a, lambendo a orelha. Então ela tirou as fotos desse momento emocionante, colocou ambos dentro do carro, pois ele se recusava a sair do lado dela. Agora ele está mais animado mas precisa de um bom lar. É de porte grande e muito bonito. Está saudável e o pêlo é brilhoso, um excelente cão para guardar o pátio.

Na manhã do dia 27.08.09 ele foi doador de sangue ao Hospital Veterinário da UPF, sua doação ajudou a salvar a vida de uma cachorinha do Abrigo do CAPA, que passaria por uma longa e arriscada cirurgia. Fomos informados de que até o presente momento ela passa bem!

ADOTADO!

Fotos com novos donos.

Belinha

Terça-feira, 25 de agosto de 2009

E-mail enviado a uma das voluntárias do Amigo Bicho: "Obrigada Daniela!!!! A Belinha trouxe muita alegria para nossa Família. Segue algumas fotos. Abraços - Jaque"





domingo, 23 de agosto de 2009

Betinha

Domingo, 23 de agosto de 2009

Esta lindinha já foi castrada e aora está disponível para adoção. Por ser branca preferiríamos que fosse para apartamento por causa do sol. Ela é linda, meiga e era maltratada na casa onde vivia. Adora carinho e é ótima para quem precisa de uma parceira.
ADOTADA

sábado, 22 de agosto de 2009

Geremias

Sábado, 22 de agosto de 2009

Este cachorrinho foi encontrado por uma médica veterinária em estado muito precário, doente, desnutrido e ela o acolheu e o tratou. Ele é de pequeno porte, parece um pincher, já está castrado e pronto para ser adotado. É Será um ótimo companeirino para dentro de casa. Contato pelo fone 9978-5535.










ADOTADO!

Rifa Beneficente Amigo Bicho

Sábado, 22 de agosto de 2009


Amigos! Estamos mais uma vez promovendo uma rifa beneficente, visando quitar as dívidas adquiridas em estabelecimentos comerciais e com atendimentos veterinários, consultas, exames e esterilizações.

Solicitamos aos voluntários, amigos, colaboradores e simpatizantes, que retirem seus blocos apartir do dia 22.08.09 na Gama Eletrônicos na Morom ( ao lado da Beta Video).

O sorteio será dia 03 de outubro de 2009, pela Loteria Federal, ao custo de 2,00 cada número, e os prêmios serão os seguintes: Primeiro prêmio: 1 aparelho de DVD, marca Sony Segundo prêmio: 1 cesta de produtos para banho Terceiro prêmio: 1 par de chinelos bordados Contamos com a ajuda de todos.

Att Associação Amigo Bicho - Passo Fundo - RS

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Cláudio

Esse carinha bacana é muito legal, o nome é da pessoa que o resgatou das ruas, tratou e o alimentou, mas é um voluntário que não pode ficar com mais um de tantos que cuida. Já está castrado e é um excelente companheiro, além de muito bonito.
ADOTADO


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Luiza Mell em Caxias do Sul - RS

Quarta-feira, 19 de agosto de 2009

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Caxias do Sul não será construído.

"Quero parabenizar a decisão da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul pela decisão de não mais construir o CCZ. Acredito que o bom senso e a visão de futuro da Secretária Maria do Rosário Antoniazzi foram fundamentais para a decisão acertada do Poder Executivo. Acredito que a Secretaria da Saúde poderá, a partir de agora, implantar outras medidas que irão contribuir para a proteção dos animais: a suspensão imediata da venda de animais em feiras de filhotes, a implantação de microchipagem, castração em todos os bairros e, principalmente, a criação do Conselho Municipal de Controle Populacional e Posse Responsável de Animais.

Esperamos que os demais municípios gaúchos adotem posturas semelhantes. Parabéns!""A convite da Ong Soama, fui a Caxias do Sul, há quatro meses, para expor à Prefeitura e ao Poder Executivo, o grande problema social que ocorreria na cidade, com a construção de um CCZ. Tive o privilégio de encontrar políticos que escutaram e ponderaram positivamente sobre o assunto."

Luiza Mell

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Emitido o Laudo da causa da morte dos cães em Passo Fundo

Terça-feira, 18 de agosto de 2009


O Laudo da autópsia realizada nos cães, realizado pelo Hospital Veterinário da UPF e emitido dia 10/08/09 confirmou morte por envenenamento.


... E isso acontece com pessoas que estão tentando mudar a realidade dessa cidade... elas salvam cães abandonados nas ruas e lhes oferecem um lar com dignidade. Mas a maldade precisa ser maior em algumas criaturas... e 7 deles foram covardemente envenenados dentro do pátio que os abrigava e protegia. Não há mais o que fazer além de chorar e lamentar por fazermos parte da mesma espécie de quem fez isto!


Domingo - 26/04/09 - Tchau amigos... até breve!



Quinta-feira - 30/04/09: Morta por envenenamento, dentro do pátio de sua casa.

Domingo - 26/04/09: Foto para os amigos, ainda a espera de uma adoção.

Quinta - feira - 30/04/09: Morta por envenenamento... acabou a chance de encontrar um novo dono.

Domingo - 26/04/09: Despedida dos amigos.

Quinta-feira - 30/04/09: Assassinada por envenenamento. "Quando penso que Deus pode ser justo, temo pela minha espécie."

Adeus Amigos!


sábado, 15 de agosto de 2009

Comunicado

Sábado, 15 de agosto de 2009

Amigos!

Infelizmente, devido as medidas de prevenção do munícipio de Passo Fundo, referentes a Influenza H1N1, Estamos transferindo a visita da Dra Marlene Nascimento para uma data mais oportuna.

Portanto não acontecerá a fala na Câmara dos vereadores e o debate previsto para o dia 20.08 no Plenarinho.

Encaminharemos novo convite assim que a nova data for confirmada.

Atenciosamente,

Associação Amigo Bicho - Passo Fundo - RS

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Bidu

Segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Bidu foi encontrado na chuva, nas proximidades da Clínica Saúde Animal, recolhido por um voluntária do Amigo Bicho que possui mais sete cães. No início deu tudo certo, apesar de Bidu estar deprimido, estressado e cansado. Mesmo estando bem aconchegado em casa, ainda chorava e uivava, parecia ter saudades de alguém, provavelmente de quem o abandonou. Com o passar do tempo, e com o amor da família começou a se sentir amado, se acalmou e foi se adaptando.

Mas ainda existem alguns conflitos entre Bidu e Toby. Toby é o cão mais velho da casa e tem muito ciúme de Bidu, eles brigam muito. Precisam ficar separados, por isso ele precisa encontrar outra família que realmente ame e o trate com muito carinho, pois ele sabe se comportar muito bem dentro de casa. Está castrado e vacinado. Contato com Jaqueline: 3601-0648.

ADOTADO!

Bubu

Segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Ela foi encontrada na beira de uma das perimetrais da cidade, fechada dentro de uma sacola. Estava cheia de pulgas e o pelo era ralo e seco. Recebeu tratamento para as pulgas, banho e vermífugo e o pelo começou a crescer e esta muito mais macio. Foi castrada e agora precisa de um bom lar, pois ela esta morando em um lugar provisório. É uma gracinha e muito amorosa, uma ótima companheira para uma família.

Na foto abaixo, após ter recebido um banho na Pet Shop, dois meses após ter sido resgatada. O pêlo estava bom e ela saudável.

ADOTADA!

Mancha

A Mancha foi finalmente esterilizada no dia 12 de janeiro de 2010, encerrando assim o projeto de assistência a ela e sua filhotinha.

Quarta-feira, 10 de Novembro de 2009

Na foto a Manchinha, a única sobrevivente de uma ninhada de 11 filhotes.

Finalmente conseguimos castrar ela no dia 10.11.09.


Sábado, 17 de Outubro de 2009

Mais um pacote de 8kg de ração entregue aos pequenos donos da Mancha.

Infelizmente uma das duas últimas filhotinhas foi óbito.



Sábado, 26 de Setembro de 2009


Donativo de ração a Familia da Mancha.
Na foto dois de seus pequenos donos, que aguardam ansiosos um apadrinhamento para castrá-la, eles assistiram seus fihotes agonizar e morrer por diversas doenças.
Também foi entregue alguns pares de calçados que recebemos.


Segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dia 05.09.09 - Na foto os pequenos donos da mancha recebendo um pcte de 8 kg de ração para ela e suas 2 filhotinhas que aguardam esterilização. Também receberam uma dose de vermífugo.






Dia 03/07/09 - Durantes algumas semanas, uma voluntária avistou diversas vezes essa cadela Pointer se alimentando de oferandas em um dos trevos de entrada da cidade.
Várias vezes ela voltou e tentou capturá-la sem sucesso, mas continuou observando seu comportamento.
Os dias passavam e as mamas não diminuiam, as vezes ela sumia durante dias, depois reaparecia.
Ontem, dia 02/07/09, as 11:30h da manhã, quando a voluntária chegava a Passo Fundo, novamente viu a cadela, decidiu parar e tentar capturá-la, pois ela estava cada vez mais magra. Arredia não se deixou pegar novamente.
Havia também a preocupação com os filhotes, pela situação aparente dela, tinha sim uma ninhada que estava sustentando apenas com seu leite.
Havia movimento intenso de veículos, e ela corajosamente enfrentando tudo, atravessando de um lado a outro, em meio a caminhões, carros e ônibus, numa luta desenfreada para se alimentar e levar alimento aos seus bebezinhos.
Foi possível seguí-la discretamente, durante longo trajeto pela perimetral. Ela se embrenhou em meio a um campo e mato, e a voluntária acreditou que estava indo em direção a ninhada em algum lugar por alí.
Mas estava errada e foi enganada pela esperteza dessa mãezinha que tentava proteger seus filhotes... perdida no meio de um campo enorme, acabou avistando-a ao longe... já estava numa rua de chão e entrou em uma casa muito simples.
Chegando lá, encontrou sua família que a chama de Mancha, e também uma poodle velhinha chamada Lathifa com mais de 10 anos que pariu um filhote apenas, mas que estava bem fraquinho.
A Mancha pariu 11, e destes haviam apenas 4, que mesmo com 2 meses de idade ainda mamavam, pois não há alimento suficiente para tantas pessoas e tantos animais por lá.
No dia 03.07.09, quando a voluntária voltou lá com ração, potes, vermífugos, pó para pulgas e piolhos, e remédios para sarna, encontrou o filhote da poodle morto que pelos sintomas, pode ter sido devido a uma virose ou desnutrição.
A família ficou muito feliz com a chegada da ajuda inesperada, se comprometeu em manter a Mancha amarrada e alimentada, até que seja esterelizada.
A castração da poodle Lathifa e da Mancha foram realizadas na terceira semana de julho/09, depois que elas receberam ração do Amigo Bicho e puderam recuperar o peso. Foram devolvidas para a família que apesar de carente ama muito as duas cadelas e não que que sejam doadas.
A Amigo Bicho, consegue realizar esse tipo de trabalho somente com o auxílio daqueles que amam e se preocupam com o destino dos animais, e principalmente pelos nossos amigos que doam ração e medicamentos para destinarmos a quem precisa de uma ajudinha.




"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009