Cuidado com os fogos de Artifícios

terça-feira, 30 de março de 2010

Penélope

Ela nasceu em um porão.
Foi resgatada com sua mãe e irmãos.
Está castrada e vem sendo muito bem cuidada pelos seus protetores que buscam um lar especial para ela.

ADOTADA!!!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Nevão


Foi encontrado na rua, um filhote todo branquinho, magrinho e debilitado.
Com todo amor e carinho foi tratado e cuidado por seus donos Rafaela e Itamar.
Hoje é um gatão enorme, peludo, meigo e anda por dentro de casa com a desenvoltura e um 'príncipe'.

domingo, 28 de março de 2010

Mestre Yoda

Foi recolhido muito debilitado na Praça Santa Terezinha, onde viveu por muito tempo e alí caiu para morrer. Agonizando, cheio de pulgas, magro e repleto feridas pelo corpo.
Foi levado às pressas para uma clínica, a idéia era aliviar seu sofrimento, mas nenhuma das voluntárias que participou do difícil resgate teve "coragem", não após olhar dentro daqueles olhinhos gentis.
Ele permaneceu um bom tempo internado numa clinica particular, tendo todos os custos bancados pelas voluntárias.
Ficou quase um ano esperando por uma nova família,  sua madrinha não desistiu dele.
Ele que ficou famoso em todo Brasil ao participar de um concurso para ganhar 1 tonelada de ração,  não ganhou, mas ficou em primeiro lugar disparado por várias semanas, isso graças a ajuda de nossos amigos e amigas de causa do Brasil a fora.
Muita gente de longe enviou mensagens querendo adotar ele, inclusive custeando até passagem aérea!
Só que o velhinho com certeza não ia resistir a uma longa viagem...
E foi ficando por aqui.
Cão muito dócil e amigável. Gosta de ficar solto e circular pelo quintal.
De pelo curto e duro, porte pequeno, está castrado.


Mestre Yoda em 17 de junho de 2010:

O novo visual do Mestre Yoda! (18.10).

O Mestre Yoda foi adotado na tarde de 29 de Janeiro de 2011, pela Fernanda e sua família.
Nas fotos abaixo os encantadores trigêmeos que se apaixonaram pelo Mestre. E a recíproca pelo jeito foi mais que verdadeira!
Ele adorou todos os chamegos e carinhos que recebeu.
Estamos na torcida para que tudo dê certo e que o  nosso mascotinho idoso permaneça com eles.


Vitória, Eduarda e João os amorosos pequenos tutores do Mestre Yoda!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Gato empanado e servido a crianças em PF - Julgamento em abril de 2010.

Finalmente o Sr. Pablo Henrique Assis de Almeida foi localizado e recebeu a intimação para audiência na primeira vara criminal de Passo Fundo.
Depois de 3 anos acreditamos que justiça será feita e o Sr. Pablo penalizado pelo crime bárbaro que cometeu.
Para quem não acompanhou a época este senhor roubou, matou a pauladas, empanou, fritou e comeu um gato. Também ofereceu as crianças a carne dizendo se tratar de frango.
A Associação Amigo Bicho atendeu o caso, sua voluntária pode acompanhar a revolta dos vizinhos com a barbárie cometida pelo rapaz. Foi lavrado BO e encaminhada denúncia ao MP.
O dono do animal que também prestou queixa na polícia foi localizado graças ao empenho do denunciante.
Na primeira audiência, ainda em 2007 foi realizada uma manifestação em frente ao fórum de Passo Fundo. Se possível no dia 12 de abril a manifestação se repetirá.
Ambas as entidades de proteção da cidade participaram do ato e juntas assinaram a denúncia sendo que seus integrantes serão ouvidos em 12 de abril.
Nossas esperanças se renovam porque os insensíveis que cometem crimes de maus tratos contra animais saberão que não sairão impunes de seus atos.

Leia também na Agência de notícias dos Direitos do Animais: ANDA


quinta-feira, 25 de março de 2010

Beraldo

Ele foi encontrado na Av. Brasil.
Estava magro, com sarna e carente...
Hoje ele está curado e mora num lar de passagem.
É um cachorro feliz...um folião, ama carinho e é muito amigo!
Será castrado em breve...
O Beraldo é um jovem adulto de porte pequeno.
ADOTADO!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Parceria Amigo Bicho e Consultório Dentário

Queridos Amigos.
A Dentista Francine Konrath encontrou uma maneira muito legal de ajudar os bichinhos.
Para cada procedimento realizado no consultório, há um valor previamente estipulado que será destinado à Associação Amigo Bicho.
Por exemplo, se você realizar uma profilaxia R$ 20,00 serão doados.
Procedimentos como clareamentos e restaurações também fazem parte da promoção!
Basta marcar sua consulta e dizer que recebeu o informativo ou viu a campanha no Blog.
Nossos amigos bichos agradecem
Endereço e telefones:

Francine Konrath
CRO-RS 18395
Consultório Odontológico
Rua Uruguai 1570, sala 803
(54) 3312-2860 ou (54) 9991.3814


sábado, 20 de março de 2010

Acumuladores de animais.

O que é HOARDING ?

A palavra tem o significado de esconder, colecionar e é o termo empregado para identificar um tipo de doença psíquica que atinge um grande número de protetores de animais.
A pessoa começa abrigando alguns animais, na melhor das intenções e vai aos poucos perdendo a noção de espaço e de limites, até que tenha um número considerável de animais vivendo em sua casa, agora já totalmente inadequada para tantos bichos.

Começa, então, a vedar portas e janelas, a impedir a entrada de pessoas em sua casa, a descuidar-se completamente da higiene e já não acolhe apenas os animais que lhe são entregues, mas vai compulsivamente buscando mais e mais animais e os colocando prisioneiros nessa pocilga.


É comum encontrar-se carcaças junto com lixo, restos de comida, roupas e camadas de fezes nesses "abrigos".
Segundo pesquisa divulgada pela PETA, tratam-se de pessoas inteligentes,educadas, com boa escolaridade, provenientes de famílias de classe media em sua maioria, e muito bem intencionadas.


Acreditam sinceramente que estão propiciando aos bichos um lugar seguro e muitas vezes só são "descobertos" quando morrem ou quando o cheiro de suas casas fica insuportável para os vizinhos.


Recusam-se a doar os animais, mesmo para lares adequados.
É preciso ter em mente que se trata de uma DOENÇA, que requer tratamento psiquiátrico e retirada imediata dos animais sob sua proteção.


Nos Estados Unidos, essas pessoas ficam impedidas de ter bichos novamente e são periodicamente avaliadas por psicólogos e assistentes sociais.
Todos nós, protetores, temos um pé no hoarding.

Para nós, é quase impossível ver um animalzinho necessitado sem o impulso de recolhê-lo, sem medir muito as reais possibilidades de espaço, alimentação e tratamento veterinário.
É nosso dever ter em mente, em primeiro lugar, o bem-estar dos animais e isso inclue um abrigo e cuidados adequados.


É bom ficar alerta para os primeiros sinais de ultrapassagem dos limites e evitar, ao máximo, sobrecarregar aqueles protetores que já demonstram alguma tendência para essa enfermidade.
Amigos protetores: após ler muitas mensagens com teor semelhante, achei propício falar sobre HOARDING.


Animals hoarder - Colecionador ( ou acumulador ) de animais - por Martha Follain.


Hoarding é uma patologia psiquiátrica, que é caracterizada por uma excessiva acumulação e retenção de coisas e/ou animais até eles interferirem no dia a dia, como o cuidado com a casa, saúde, família, trabalho e vida social. Hoarding é, muito freqüentemente, um sintoma de uma doença mental mais grave, como o transtorno obsessivo compulsivo.

 O Dr. David Tolin, diretor do Centro de Transtornos da Ansiedade, do Hospital Hartford, define hoarding: "Até agora, hoarding é considerado por muitos pesquisadores como um tipo de transtorno obsessivo compulsivo.
 Entretanto, para outros cientistas, hoarding também pode ser relatado como:


* transtorno do controle do impulso (como comprar compulsivamente);


* depressão;


* ansiedade social;


* transtorno bipolar. "


Há os acumuladores de coisas e os acumuladores de animais.
Os acumuladores de animais , animals hoarders , são pessoas que necessitam de cuidados psiquiátricos, porém ainda não há literatura médica a respeito.
Essas pessoas têm dificuldade em tomar decisões racionais e de tomarem conta de si próprios, mesmo em relação ao básico.

Também não conseguem lidar com situações que não possam controlar – geralmente a morte de qualquer animal leva a uma forte sensação de angústia.

O Dr. Gary Patronek, veterinário americano, diretor do Centro para Animais e Políticas Públicas da Universidade de Tufts e seu grupo chamado "The Hoarding of Animals Research Consortium", criado em 1997, definiram um acumulador de animais como:

* alguém que acumula um grande número de animais sem lhe dar a garantia da cobertura das necessidades básicas (comida, cuidados de saúde e de higiene);
* alguém que não tem a capacidade de entender a deterioração progressiva da saúde e higiene de seus animais, (não reconhece a doença, a morte e a fome) e do meio onde se encontram (superlotação e más condições higiênicas).
* Dr. Gary Patronek também conduziu uma pesquisa, em 1999, para delinear o perfil do acumulador de animais e, chegou às seguintes conclusões:

* 76% são mulheres.


* 46% têm 60 anos ou mais.


* A maioria é de solteiros e mais da metade vive sozinho.


* Em 69% dos casos, fezes e urina de animais estavam acumuladas nas áreas sociais da casa. Em mais de 25% dos casos, a cama do acumulador estava suja com fezes e urina.


* Animais doentes ou mortos foram descobertos em 80% dos casos relatados, ainda que em 60% dos casos os acumuladores não reconhecessem o problema.


Em maio de 2003, os agentes da Humane Society de Maryland, nos Estados Unidos, invadiram o centro para animais "Chubbers Animal Rescue" , do casal Linda Farve e Ernie Mills.
Os agentes encontraram mais de 300 gatos, vivendo em condições precárias de alimentação e higiene, incluindo mais de 70 corpos de felinos, em vários estágios de decomposição.
Além disso, o chão do "estabelecimento" estava coberto por fezes, urina lixo e esqueletos. O casal foi julgado e condenado por crueldade contra os animais.


Os acumuladores, muitas vezes, aparentam levar vidas normais- são educados, simpáticos e conversadores. Porém, os animais (e eles próprios) vivem entre fezes, urina e lixo e, encontram-se subnutridos e doentes.
Os cães, geralmente, estão infectados por várias doenças e os gatos com leucemia (FeLV), aids felina (FIV), etc.

Os animais que morrem, freqüentemente não são retirados do local.
O acumulador não tem a percepção da falta de higiene e dos riscos para a própria saúde e a dos animais.
O acumulador não consegue dizer "não" a colocar mais um bicho em sua casa, por mais que esteja superlotada ou que o animal recolhido esteja muito doente (contagiando os outros animais).
Ele acha que o bicho estará bem com ele, melhor do que em qualquer outro lugar e "nega" que seus animais estejam em condições precárias de saúde.

Cães e gatos são as principais vítimas: 65% de gatos e 60% de cães , estão envolvidos nas ocorrências. Como o acumulador é , uma pessoa mentalmente doente, há controvérsias em relação à punição desse tipo de pessoa. Mas, de uma forma geral, o acumulador é enquadrado nos crimes de negligência e crueldade contra os animais – maus - tratos.

Esse tipo de situação já é preocupante, em termos de saúde pública, em todo o Brasil.


Fonte: http://amigosdoscachorrinhos.blogspot.com/2009/11/o-que-e-hoarding.html?

quinta-feira, 18 de março de 2010

Dinah

A Dinah é um bebe muito pequenino.
Foi encontrada num domingo a noite na esquina da Av. Brasil com a Sete de setembro.
Por pouco não foi atropelada.
A voluntária que a recolheu se assustou com o tamanho dela.
Mas é muito esperta, saudável e será castrada assim que crescer um pouco mais.

ADOTADA!!!

A Dinázinha foi adotada e alguns dias depois devolvida muito doente e debilitada.
Ficou em isolamento, foi tratada e hoje está inteiramente recuperada.
Está novamente disponível para adoção.


Ela já está esterilizada e aguarda um novo e responsável adotante.


Ela foi adotada pela Bárbara, que já havia levado pra casa a Anna.
Juntas na foto com seu kit de adoção da Royal Canin.

Dorotéia

Não há nenhuma história dramática a seu respeito.
Faz parte daquele grupo de vítimas do crime mais cruel e "banal" que enfrentamos: o abandono.
É uma filhote de 5 meses.
Quando adulta será de porte médio.
Muito meiga e humilde, não incomoda e aceita bem o que lhe é oferecido.
Será castrada em breve.

A Dorotéia foi castrada em 26.04  e adotada pelo Vitor no dia 17.05.10.


Patinho Feio

Nosso amigo Dalton enviou a montagem feita com a evolução da sua mascote Belinha.
Com o objetivo de incentivar as pessoas a dar uma oportunidade também àquele filhote que não é o mais bonito da ninhada.
Ser o bebê mais feio não significa que ele não possa ser um adulto maravilhoso.
A Belinha comprova essa teoria.

(dê 2 cliques na imagem para ampliar)

quarta-feira, 17 de março de 2010

Victor ou Victória?

Houve um equívoco quanto ao sexo dele.
A princípio pensaram que era uma menina e foi batizado de Victória, mas hoje quando foram buscar para o pré-operatório observou-se tratar de um felino macho.
Ele apareceu debaixo do porão de uma casa, miando desesperadamente.
Foi necessário retirar tábuas do assoalho para resgatar o bichano.
É muito lindo e mansinho, super carinhoso, até no banho ronrona.
Tem em torno de 3 meses e será doado já castrado.
ADOTADO!!!!
A linda Antônia e o Victor, que agora se chama D'alessandro.

domingo, 14 de março de 2010

Alemão

O gatinho da foto chama-se Alemão e tem aproximadamente um ano de idade.
É muito manso e carinhoso.
Quando era ainda um filhote apareceu nos fundos do prédio de uma voluntária que passou a alimentá-lo, e o tratou para pulgas e vermes.
Porém, nem todos os moradores do prédio ficaram contentes com a sua presença.
Há mais ou menos quatro meses um dos moradores atirou nele com uma espingarda de pressão. Foi levado ao veterinário para tratar dos machucados que não foram poucos.
Felizmente o gatinho escapou da morte. A sua protetora não tinha como abrigá-lo, pois já cuida de outros animais, então o colocou novamente nos fundos do prédio.
Mas, a maldade do ser humano as vezes não encontra limites: o pobre bichinho foi envenenado e passou vários dias internado e mais uma vez se salvou.
O Alemão agora está com excelente saúde, sem pulgas, desverminado, vacinado e a castração é garantida. Ele só precisa de um lar.
Contatos com Nicole pelo telefone 54- 91589291.

ADOTADO!!!

Cães desaparecidos!!!!

Recebemos um apelo da Camila, os cães cuidados por ela desapareceram.
Ela está muito triste e preocupada com eles.
Quem tiver notícias por favor contate ela,  telefones e email estão logo abaixo.
Cosme e Biroba sumiram da faculdade de agronomia da UFRGS na Av. Bento Gonlçalves 7712 no  dia 07/03/2010.
Suspeita-se que alguém largou eles longe ou até que tenham sido mortos.
Estavam bem saudáveis, castrados e vacinados e usavam uma coleira amarela com identificação.
Permaneciam no campus aguardando adoção.
BIROBA
ENCONTRADO!!!!
COSME
ENCONTRADO!!!!!
A Preta foi resgatada da estação de trem de Esteio em dezembro, onde teve 12 filhotes e ficou hospedada em um sítio em Viamão até ser adotada.
Ela fugiu em um momento de distração da adotante dia 11/03/2010, na cidade de Sapucaia do Sul, bairro Piratini na rua Silvio Sanson. Também foi castrada e vacinada.
PRETA
Contatos com:
Camila Leão da Silveira
Fones: ( 51)3308 7410 / 9158 2036 ou pelo email:


Audrey Tatoo

A linda gatinha das fotos chama-se Audrey Tatoo.
Ela foi abandonada em frente ao prédio de uma voluntária que a resgatou.
Estava desidratada e com forte infecção intestinal.
Ainda está em tratamento e se fortalece a cada dia.
ADOTADA!!!!
A mensagem abaixo foi enviada à AB pela Adotante Nathália:

"Boa Noite.
Aqui vão algumas fotos da Audrey, ela é a nossa paixão ela é companheira, carinhosa, bagunceira, muito arteira...Amo muito ela....Obrigada!"

quarta-feira, 10 de março de 2010

Dália



Sexta-feira, 8 de maio de 2009

ADOTADA!!
Ela vive em um posto de gasolina em uma rodovia de Passo Fundo. Pariu alguns filhotes mas morreram atropelados ou por doença. Ela mesma já foi atropelada, mas resistiu a tudo e é uma cadelinha normal e sadia. Tem porte pequeno e é muito amorosa e gentil.Foi castrada dia 28.05.08 e na foto está em pós operatório. Tudo que ela precisa agora é um pátio seguro e uma família atenciosa.



Nas fotos a Dália, o Pirata e a Nina.
Eles cuidam juntos de um depósito de materiais de construção em PF.

quarta-feira, 3 de março de 2010

Inauguração da Unidade de Nutrição no Primaves

A inauguração da nova cozinha do Primaves será na manhã do dia 12 de março, sexta-feira.
A ONG Convidas mantenedora do Primaves fará um evento de inauguração nas dependências do Criatório para seus associados, colegas e colaboradores.
Com a presença confirmada da Sra. Elizabeth Mac Gregor, Gerente de Desenvolvimento no Brasil da Sociedade Mundial de Proteção Animal.
A execução do projeto contou com  apoio financeiro da WSPA.
Muito nos honra ter recebido o convite para que nossa equipe participe desta festa em benefício do bem-estar animal.
Parabéns Convidas. Parabéns Primaves. Obrigada WSPA.

Na sequência algumas fotos do evento:

Sra Elisabeth Mac Gregor falando aos participantes.
Sra Elisabeth e o Biólogo Luizandro Ferrari responsável pelo Primaves..

Adele - a mãezinha do cemitério

A Adele é a sofrida e pequena mãezinha que pariu em um túmulo e foi resgatada com seus filhotes.
Seus lindos bebês estão desmamados e 5 deles aguardam adoção em casa de passagem assim como ela.
Está desverminada e sendo muito bem cuidada, é uma cachorrinha muito meiga e carente, acostumada com pátio e com crianças, de porte pequeno (pesou 7 kg) foi esterilizada dia 02 de março.
Assim que se recupere da cirurgia já poderá ir para um novo lar.

ADOTADA!!!
em breve publicaremos as fotos no novo lar.

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009