Cuidado com os fogos de Artifícios

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Bela

A Bela é apenas uma filhotinha, com uns 3 meses de idade, que vagava sozinha ao lado de uma rodovia movimentada, até que uma pessoa caridosa a recolheu, levou ao veterinário e a abrigou em sua casa até que encontre um novo lar, sua madrinha se comprometeu  em financiar também sua esterilização.


Amigos!!!
Neste último final de semana, a Bela foi internada as pressas no Hospital Veterinário com suspeita de cinomose. Hoje fomos avisados que ela infelizmente não resistiu e foi a óbito.
Agradecemos a Rosana e a Simone que fizeram tudo o que lhes foi possível para dar dignidade e afeto a ela, desde o momento em que foi recolhida na rodovia quando a resgataram até o momento em que ela dignamente partiu.



terça-feira, 29 de junho de 2010

Livro Pet solidário.


MI-AU BOOK & CIA
Um Livro Pet-Solidário
O Livro de Cabeceira de Todo Bichinho de Estimação


Lançamento e Manhã de MI-AUtógrafos
Dia 17 de Julho, às 10h30
Saraiva Megastores Shopping Pátio Higienópolis (SP)
Av Higienópolis, 618
(permitida entrada de animais)

O MI-AU BOOK & Cia, que chega às livrarias em julho, é a continuação do MI-AU BOOK lançado no ano passado pela jornalista ambientalista Fátima Chuecco. Agora, além de cães e gatos de todo o Brasil e do Exterior, outros pets ilustram a obra em mais de 200 fotos engraçadas, meigas ou inusitadas acompanhadas por um divertido profile que revela as mais inconfessáveis intimidades desses bichinhos. O livro também abre espaço para 15 ONGs que resgatam e mantêm animais domésticos, selvagens e silvestres, sendo 12 nacionais e três estrangeiras. 
O conceito pet-solidário se deve ao fato do livro ter sido viabilizado por mais de 100 (cem) bichanos e totós que estenderam a patinha para ajudar bichinhos carentes. Além do livro funcionar como uma vitrine permanente de doações e adoções, que pode ainda atrair associados e patrocinadores para essas ONGs, cada entidade receberá uma cota de exemplares para vender por meio de seus sites ou feiras de adoção com 100% da renda revertida para as mesmas. Por essa razão, os bichinhos participantes são também chamados de “cãolebridades e celebrigatos do Bem”, ou seja, famosos por uma boa causa!


Participações Internacionais
Mais uma vez o escritor mundialmente famoso Bradley Trevor Greive, autor do best seller “Um Dia Daqueles” e de muitos outros livros de auto-ajuda com fotos de animais, participa do livro com fotos de seu arquivo pessoal. Outra atração internacional é o grupo Rescue Ink que atua em Nova York e cujo seriado é exibido no canal Nat Geo com o nome de “Guardiões dos Animais”. O lema desse pessoal é: Tolerância Zero contra quem maltrata animais. Com passados errantes e um extenso currículo de encrencas, esses fortões bons de briga dizem que tiveram uma segunda chance na vida ao defender animais.
Brigitte Bardot, que vive em Paris, onde é também a sede da ONG que leva seu nome, concedeu uma entrevista exclusiva para a jornalista Renata Inforzato à convite do MI-AU BOOK & CIA. O resumo da entrevista e depoimentos emocionantes de BB estão no livro que ganhou um brilho extra com a participação desse ícone eterno da Beleza e da Proteção Animal. BB escreveu uma carta de próprio punho à jornalista.

ONGS Nacionais 
O Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos participa novamente do MI-AU BOOK com belíssimas fotos de seus animais resgatados e recuperados as custas de duras penas. Trata-se de uma ONG com trabalho único no Brasil e, possivelmente, no mundo todo. São mais de 500 animais selvagens, silvestres e domésticos vindos de circos, rinhas, tráfico e maus-tratos. Outra ONG presente no livro e que desempenha um papel fundamental na defesa de nossos animais é o Projeto Mucky. É um santuário destinado a primatas brasileiros e que, assim como o Rancho, coleciona histórias emocionantes de resgate.
A Surya Solidária também tem histórias muito emocionantes de resgate. Vale destacar a da porca que fugiu de um matadouro com seus oito filhotes. Eles foram vistos andando numa grande avenida de SP. A Surya levou a família toda para uma Pousada no Interior de SP e construiu um confortável recinto onde os porquinhos continuam felizes e em segurança. Não virarão bacon. Outras nove ONGs que recolhem cães e gatos das ruas também participam do MI-AU BOOK & CIA. São dos seguintes Estados: São Paulo, RIO, Minas Gerais, Rio Grande do Sul (Amigo Bicho- PF) e Ceará.


Sobreviventes e outras homenagens
O MI-AU BOOK & CIA selecionou alguns bichinhos que sobreviveram por milagre a atos criminosos.
Um deles é a gatinha Penélope que foi atirada do oitavo andar de um prédio em Passo Fundo (RS). A gatinha Jujuba, de apenas dois meses de idade, foi brutalmente espancada e queimada com cigarro em SP, mas também sobreviveu.
Uma seção chamada de Amigos Vivendo nas Ruas homenageia Tikinho e Roberto, que vivem nas ruas de um bairro nobre de SP. Tikinho ganha até banho em pet shop dos moradores locais e Roberto recusou emprego com moradia em outro Estado pra não abandonar seu fiel amigo canino. Além disso, em todo o livro, bichinhos que já partiram são homenageados da seguinte forma: ilustrações de ossinhos e ratinhos “alados” para cães e gatos respectivamente.

O divertido video do MI-AU BOOK & CIA pode ser visto acessando o link abaixo: 
http://www.slide.com/r/-biPL98H4T8ZHvXeJEb3lkzBQa70Aor4?emt=1067381811229489416


MI-AU BOOK & CIA – Um Livro Pet-Solidário
Idealização, textos e coordenação: Fátima Chuecco
Designers: Dulce Maria Lima, Carolina Oliveira e Ana Lúcia Pinedo
Ilustradores: Lino José Barros, Claúdia Valente, Allinson French e Diego Munhoz
Fotógrafas: Gris Carvalho e Van Maia
Descrição:  Tamanho 16cm x 16 cm com 156 páginas
Mais de 200 fotos coloridas
Duas capas invertidas separando lado Cats do lado Dogs
Venda: Livrarias Saraiva, Cultura ou pelo site das ONGs participantes do livro
EDIÇÃO LIMITADA
Preço: R$ 39,90
SITE www.miaubook.com
Mais informações: Fátima Chuecco jornalista.fatima@uol.com.br

Promoção Parfeito - Últimos dias para participar!!!

(Dê 2 cliques na imagem para ampliar)

Bebel

"Olá amigos!!
Sou uma linda cachorrinha de mais ou menos 7 meses.
Sempre morei na rua, até que uma voluntária da Amigo Bicho resolveu ser minha madrinha.
Minha mãe, a Nina, está com nova ninhada e para ela e meus irmãozinhos também será preciso um bom lar.
Minha madrinha custeou minha castração e está pagando minhas despesas em um hotelzinho de Pet Shop até que alguém queria me levar para casa.
Quase ganhei um lar, mas a pessoa que ia me adotar desistiu, sem dizer o porquê. Minha madrinha se encheu de esperança e eu também.
Agora estou novamente disponível, à espera de adoção.
Sou muito brincalhona e extremamente carinhosa. Ainda sou um pouco arisca, devido a tudo que passei na rua. Mas com muito amor e carinho prometo ser uma ótima companheira."

ADOTADA!!!
Em breve postaremos fotos dela com seus adotantes.

Abaixo as fotos da Bebel em sua nova casa enviadas pela adotante Ligia no dia 26.07.10.


segunda-feira, 28 de junho de 2010

Pretinha

Esta gatinha filhote está castrada e aguarda adoção.

ADOTADA!!


Adotada pela nossa amiga Jana de Sananduva, as fotos dela com a nova família:


domingo, 27 de junho de 2010

Gato desaparecido!

Ele é um lindo filhotão e se chama Xerxes. Sumiu de casa neste fim de semana, próximo a Igreja Santa Terezinha, na rua Cel Pelegrini.
Seria castrado nos próximos dias. Todos na sua casa estão muito tristes com seu desaparecimento. 
Se alguém o ver por favor nos contate.

SOS Cavalos de Carroça no Bairro Petrópolis.

Neste sábado dia 26 de junho foi realizado mais um atendimento do SOS Cavalos de Carroça, desta vez retornou ao Bairro Petrópolis, atrás do cemitério. A tarde quente e ensolarada contribuiu para que os carroceiros que realmente se preocupam com seus animais pudessem participar.
O Sr. João e sua família ofereceram o quintal de sua casa para que o SOS pudesse receber os pacientes, atender e orientar proprietários.
Foram atendidos 12 eqüinos e 2 bovinos pela MV Gabriela Costa, auxiliada por sua equipe de acadêmicos que é coordenada pelo Prof. Me. Leonardo Alves.
Os animais como sempre, receberam dose de vermífugo, exame clínico e laboratorial, orientações sobre casqueamento. Seus proprietários foram orientados quanto a manejo adequado e bem estar animal, ficando assim cadastrados no projeto e em qualquer eventualidade tendo o direito a gratuidade de atendimento nas dependência do HV da UPF.
Foi realizado um pequeno sorteio de vermífugos entre os participantes para que sejam ministrados em seus animais futuramente.
A Associação Amigo Bicho se fez presente, intermediando a aproximação entre os carroceiros e a equipe SOS, além de é claro registrar tudo.
Abaixo as fotos do atendimento.





   

Rifa para esterilizar mamãe e sua ninhada.

A voluntária Patricia está promovendo a venda de uma rifa, no valor de apenas 1,00 para arrecadar fundos para a esterilização da mãezinha de dos filhotes da foto abaixo.

Os blocos podem ser retirados na Gama Eletrônicos da Morom apartir de segunda-feira dia 28 de junho.
O Sorteio será dia 14 de agosto de 2010 pela loteria Federal.

Números sorteados: 
1° 49.507 = Dalva
2º 31.316 = Paula
3º 14.850 = Solange


Primeiro Prêmio:
Conjunto para banheiro (tapetes+toalha bordados) e produtos Natura.

Ganhadora: Dalva





Segundo prêmio:
Toalha de rosto bordada + conjunto de sabonetinhos.

A ganhadora Paula redoou seu prêmio para uma próxima rifa.
Na foto a Dalva mostra o prêmio redoado pela Paula.




Terceiro prêmio:
Bolsa com motivo de gato+Livro de bolso.

Ganhadora Solange




Agradecemos imensamente aos abaixo relacionados pelas doações dos prêmios para a Rifa dos filhotes:
- Loja Yasmim.
- Atelier de pintura Ana Trindade.
- Lybbell - sabonetes, cremes, produtos de limpeza e presentes.
- Livraria Nobel da General Osório.
- Alessandra Pires.

Netinho e bicho de estimação

Quem disse que criança pequena e bicho de estimação não combina?
Vejam o Bisneto do Sr Antoninho Paiva de Campo Grande.
São os xodós do Bisavô e se adoram!

David Bowie

Ele foi abandonado próximo a casa de uma voluntária que o recolheu. Foi castrado e adotado pela Audrey que já adotou a Donzela conosco.

Poodle Adotada!!!

Ela estava há muito tempo abandonada nas proximidades de um cemitério da cidade. Fez cio e mais de uma dúzia de cães a perseguiam.
Foi acolhida pelo vigia de uma obra, que se compadeceu de sua situação e manteve fechada em uma peça da  para que os outros cães não a machucassem.
Ao procurar uma outra poodle desaparecida ela foi descoberta, assim foi resgatada, recebeu um bom banho e tosa e já foi para a casa da adotante Bruna, em breve será esterilizada.
Foi batizada de Antônia.

Cães desaparecidos!!!

Procura-se Susy desesperadamente!
Encontrada!!

Não se sabe se ela fugiu ou foi roubada! Foi no dia 23 de junho, próximo ao colégio EENAV.
È uma pug fêmea que atende pelo nome de Susy.
Bem gordinha, estava de vestidinho de tigrinho.
Ela tem problemas cardiacos e precisa tomar remédios.
Qualquer informação nos fones: 54 33121821 / 99170855/ (47) 96031787 com  Paloma Garcia.


O Marley fugiu de casa!
Foi localizado hoje dia 28.06, estava em uma casa onde foi acolhido e estava muito bem tratado

O Labrador chocolate de nome Marley fugiu de casa neste sábado dia 26, atrás do antigo Frigorífico Costi ( Próximo a Semeato).
Foi visto pela última vez próximo a Escola Jerônimo Coelho no Bairro São Cristovão.
Seus donos estão muito aflitos e desde ontem percorrem as ruas do bairro em sua procura. Quem o encontrar receberá boa recompensa.
Qualquer informação pode ser passada nos emails da AB e também pelo nosso fone de contato 54- 8402 5726.

sábado, 19 de junho de 2010

Cãotinho Literário


Susi
Por José Saramago      
 
Pudesse eu,  fecharia todos os zoológicos do mundo. Pudesse eu, e proibiria a utilização de animais nos espectáculos de circo. Não devo ser o único a pensar assim, mas arrisco o protesto, a indignação, a ira da maioria a quem encanta ver animais atrás de grades ou em espaços onde mal podem mover-se como lhes pede a sua natureza.
Isto no que toca aos zoológicos. Mais deprimentes do que esses parques, só os espectáculos de circo que conseguem a proeza de tornar ridículos os patéticos cães vestidos de saias, as focas a bater palmas com as barbatanas, os cavalos empenachados, os macacos de bicicleta, os leões saltando arcos, as mulas treinadas para perseguir figurantes vestidos de preto, os elefantes mal equilibrados em esferas de metal móveis. Que é divertido, as crianças adoram, dizem os pais, os quais, para completa educação dos seus rebentos, deveriam levá-los também às sessões de treino (ou de tortura?) suportadas até à agonia pelos pobres animais, vítimas inermes da crueldade humana.
Os pais também dizem que as visitas ao zoológico são altamente instrutivas. Talvez o tivessem sido no passado, e ainda assim duvido, mas hoje, graças aos inúmeros documentários sobre a vida animal que as televisões passam a toda a hora, se é educação que se pretende, ela aí está à espera.
Perguntar-se-á a que propósito vem isto, e eu respondo já. No zoológico de Barcelona há uma elefanta solitária que está morrendo de pena e das enfermidades, principalmente infecções intestinais, que mais cedo ou mais tarde atacam os animais privados de liberdade.
A pena que sofre, não é difícil imaginar, é consequência da recente morte de uma outra elefanta que com a Susi (este é o nome que puseram à triste abandonada) partilhava num mais do que reduzido espaço.
O chão que ela pisa é de cimento, o pior para as sensíveis patas deste animais que talvez ainda tenham na memória a macieza do solo das savanas africanas.
Eu sei que o mundo tem problemas mais graves que estar agora a preocupar-se com o bem-estar de uma elefanta, mas a boa reputação de que goza Barcelona comporta obrigações, e esta, ainda que possa parecer um exagero meu, é uma delas. Cuidar de Susi, dar-lhe um fim de vida mais digno que ver-se acantonada num espaço reduzidíssimo e ter de pisar esse chão do inferno que para ela é o cimento. A quem devo apelar? À direcção do zoológico? À Câmara? À Generalitat? 

P. S.: Deixo aqui uma fotografia. Tal como em Barcelona há grupos – obrigado – que têm pena de Susi, na Austrália também um ser humano se compadeceu de um marsupial vitimado pelos últimos incêndios.
A fotografia não pode ser mais emocionante.




Fonte:
http://caderno.josesaramago.org/2009/02/19/susi/

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Semana Amigo Bicho na Parfeito!



A partir deste sábado os cupons já poderão ser retirados na Gama Eletrônicos da Morom.

(Dê 2 cliques na imagem para ampliar e facilitar a leitura.)

  
Abaixo as fotos do sorteio na Parfeito por Diane da Amigo Bicho e Carol proprietária da loja, os donativos arrecadados e o cupom sorteado com um cheque pesente no valor de 200,00. 

 

 

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009