Cuidado com os fogos de Artifícios

sábado, 26 de março de 2011

Ceci

A Ceci foi abandonada na casa onde vivia com sua família. Eles foram embora e ela insistiu em ficar lá, esperando por eles!
Vivia da caridade das pessoas que passavam e a alimentavam.
Ficou muito tempo na rua sem atenção e abrigo, até que duas madrinhas a resgataram, castraram e estão pagando hotel para ela ficar até que encontre um novo e verdadeiro lar.
É uma meiga e dócil fêmea de porte médio, carinhosa e muito obediente.

AMIGOS A CECI ESTÁ DESAPARECIDA. ELA FUGIU E OS ADOTANTES NÃO NOS COMUNICARAM DA FUGA!
PEDIMOS PARA QUEM TIVER INFORMAÇÕES DO SEU PARADEIRO ENTRE EM CONTATO CONOSCO  PELO FONE 8402 5726 PELA MANHÃ OU PELO END: jornalamigobicho@yahoo.com.br

ADOTADA!!!


Ceci com seu adotante Mateus.



Pequeno Príncipe e Órion

Este é o Pequeno Príncipe, um jovem e meigo gato castrado.

ADOTADO!!
Em breve postaremos as fotos da adoção.


Luan e Pequeno Príncipe, que agora se chama Chowder.



O Órion é um lindo macho jovem, todo preto, que teve um dos olhos perfurados por maus-tratos.
Vive há mais de um ano em uma clínica veterinária, precisa muito de espaço e atenção só para ele.
Está esterilizado.

ADOTADO!!!



Fotos dos gatos: Alessandra Pires

sábado, 19 de março de 2011

Amigo Bicho na Rádio Planalto falando sobre a "Mostra de Pequenos Animais"

Participação da Associação Amigo Bicho na Rádio Planalto 730 kwz AM, em Passo Fundo,  em entrevista com o radialista Júlio Rosa esclarecendo sobre o protesto e ações envolvendo a "Mostra Nacional de Pequenos Animais de Passo Fundo".


Esta entrevista aconteceu no dia 14 de março de 2011, ouça na íntegra.




sábado, 12 de março de 2011

Felino encontrado e Chow-Chow fêmea desaparecida

- Nenhuma pessoa fez contato, sendo assim a pessoa doou o gato.

"Foi encontrado um felino de raça, muito dócil, educado e bem cuidado,  nas proximidades da praça do Hospital da Cidade no feriado de Carnaval.
Caso você saiba quem o perdeu ou o esteja procurando, enviei um e-mail com as características do animal e formas de contato para  garras_verdes@yahoo.com.br  que, se for o seu bichinho, você será contatado e terá o animalzinho devolvido."




Chow-chow desaparecida!
Esta Chow Chow desapareceu há aproximadamente 2 semanas, no Bairro São Luiz Gonzaga. Ela é castrada e é cor caramelo. É facilmente identificada por uma faixa de pelos mais escuros e diferentes do restante,  de fora a fora nas costas, devido a uma micose, que está en tratamento.
Ela possui problemas cardíacos e convulsões, e precisa tomar remédios diariamente para evitar as crises, caso contrário correrá sérios riscos de vida.
Qualquer informação, ligue para 54-3315-2879 ou 9965-3464 com Gabriele.
Quem devolvê-la será recompensado.


quarta-feira, 9 de março de 2011

Salsicha, Igor e Bella.

Salsicha.
ADOTADO!!!
Estava com uma patinha muito machucada, mancando e implorando comida nos estabelecimentos no centro da cidade.
Uma voluntária não aguentou assistir ele implorando comida e ganindo de dor, recolheu, internou, mandou castrar.
É pequeno e de pelo médio, muito lindo, meigo e querido. Adora colo e carinho.


No colo de sua adotante Roberta de Tapejara.


Igor
Ele andava pelas ruas coberto de sarna, com uma pata machucada e com seus pelos enosados, muito sujo, magro e esfomeado.
Duas voluntárias o recolheram, encaminharam para tratamento em um clínica veterinária. Hoje bem recuperado e com os pelinhos crescendo, aguarda adoção em lar temporário.
De porte pequeno, brincalhão e feliz, será castrado em breve.

Novas fotos do Igor, hoje. O pelo está crescendo e ficando todo encaracolado.


                                                              Igor logo após o resgate, tosado.


Igor em julho de 2011.


Bella
ADOTADA!!!
É uma fêmea de aproximadamente 2 meses de idade. Deverá ser de porte médio quando adulta e pelo curtinho.  Foi resgatada por uma voluntária com aproximadamente 20 dias de vida. Estava abandonada na rua, debilitadíssima e em situação de alto risco.
Foi tratada, desverminada e atualmente encontra-se em excelente estado de saúde. Será castrada em breve. Está em casa de passagem e a voluntaria que está cuidando dela, afirma que é uma cachorrinha maravilhosa, muito meiga e carinhosa. Adora um “colinho” e biscoitinhos especiais para cães.
Retribui com amor a todo gesto de carinho  e já sabe “usar o banheirinho”.
A Bella é mais um exemplo de que, tendo uma chance, o animalzinho torna-se saudável. Sendo adotado, ganha uma família e pode tornar-se plenamente feliz.




A londa Bella cresceu. Já está vacinada e esterilizada aguardando um novo lar!



sábado, 5 de março de 2011

Banzé e Ramael

Banzé.
ADOTADO!!

Ele andava pela rua, com sarna e muita fome. Foi recolhido por uma madrinha que o está amparando e tratando. Está em plena recuperação e já esterilizado.
Meigo e amoroso, de porte pequeno.


Ramael
Ele vive há mais de 6 anos em uma creche de  nossa cidade, agora por uma determinação de um orgão da prefeitura, o qual ainda não sabemos, ele precisa sair de lá.
Passa os dias em seu canil, longe das crianças com as quais convive muito bem,  é solto somente a noite onde faz a guarda do local.
É um cão de porte médio, castrado e muito bom guardinha.

Adoção

A cachorrinha da foto teve muita sorte. No mesmo dia em que foi abandonada e resgatada por uma voluntária, foi imediatamente adotada pela Fernanda e sua amiga.
Estamos na torcida para que tudo corra bem e que sejam muito felizes com a nova amiguinha.

quarta-feira, 2 de março de 2011

Pelo Fim da Mostra de Pequenos Animais




Precisamos unir esforços para acabar com a barbárie que acontece  duas vezes por ano na "Mostra de Pequenos Animais".
Pedimos a voces que tomem partido!
É simples:
Envie o texto abaixo para o endereço: 

 pscirne@mp.rs.gov.br   - este endereço lotou e as mensagens estão voltando.

 Enviem também para: 
mppassofundo@mp.rs.gov.br  - Ministério Público Estadual

 
Exmo. Sr. Paulo Cirne, Promotor de Justiça.

Nos termos do art. 225, VII da Constituição Federal e em caráter de urgência, solicito providências do MP para determinar o cancelamento da Feira de Pequenos Animais prevista para o mês de abril.
O grupo responsável pela barbárie pretende a manutenção da mesma pelo prazo de um mês, o que é uma afronta a nossa sociedade que repudia maus-tratos e se vê impotente em face do poderio econômico dos organizadores.

O “evento” incorre na infração de leis como:

· a Estadual de nº. 12.131/04: o seu art. 2º, II, menciona a vedação de manutenção de animais em local que lhes impeçam a movimentação ou os privem de ar e luminosidade;
· Lei estadual nº. 13.252/00 que dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de um microchip de identificação eletrônica em todos os cães comercializados no Estado do RS;

· Lei nº.9.605/98, no seu art.32, pois praticam abusos em busca de lucro fácil. Desmamam precocemente filhotes que, por não possuírem as vacinas e, entrarem em contato com tantos outros animais, acabam vítimas de doenças como a cinomose, parvovirose e rinotraqueite. Usam de má-fé e dolo ao vender esses animais como se vacinados fossem. Ora, é de conhecimento do homem comum que a primeira vacina só pode ser dada após os 40 dias de vida, e os animais ali vendidos não possuem, muitas vezes, sequer um mês.

É uma barbárie que em nada contribui para nossa cidade. Os feirantes vêm ao nosso município, trazem animais doentes e maltratados e levam consigo as divisas do Município deixando para trás focos de sofrimento.

A cada feira, temos mais problemas. Animais comprados por impulso, que são abandonados à sua própria sorte. Doenças que são trazidas para cá com vírus cada vez mais fortes e de difícil tratamento. Fêmeas que reproduzem indiscriminadamente e têm seus filhotes abandonados por proprietários descomprometidos com a ética e o bem-estar animal. E, principalmente, a forma como são expostos os animais: um galpão escuro e com telhado de zinco (quente, abafado), onde os animais são encarcerados em gaiolas minúsculas por dias, estressados pelo movimento e a convivência com outros animais, sem direito ao descanso previsto em lei.

Rogo ao MP que ponha fim ao foco de tanta crueldade.
(Nome, cidade)


Abaixo a carta da WSPA - Sociedade Mundial de Proteção aos Animais, enviada ao nosso Exmo Promotor Paulo da Silva Cirne.

Exmo Senhor Paulo Cirne, Promotor de Justiça.

A WSPA – Sociedade Mundial de Proteção Animal, organização não governamental com sede em Londres e escritórios em 15 países, tem como missão construir um movimento global de proteção animal, assegurando que os princípios de bem-estar animal sejam universalmente compreendidos e respeitados.

Portanto, venho por meio desta, informá-lo que recebemos várias denúncias de que a uma feira de venda e exposição de animais esta ocorrendo nesta cidade, causando maus tratos aos animais expostos e infringindo várias leis federais e estaduais.

Fomos informados de que os animais são expostos em um local totalmente inapropriado, um galpão escuro e com telhado de zinco, levando a um estresse térmico devido a altas temperaturas ambientais, local este onde os animais permanecem encarcerados em gaiolas minúsculas durante vários dias, não podendo sair, passear e em péssimas condições de higiene . Muitos ficam extremamente estressados pelo grande movimento de pessoas e animais, poluição visual e sonora.

Sabemos que tudo isto esta causando um grande estresse físico e psicológico, comprometendo severamente o bem estar destes animais.

Existem outros problemas averiguados em tal feira, como a disseminação de doenças infecto-contagiosas e a venda indiscriminada de animais que não estão esterilizados ou identificados, contribuindo assim para o excesso populacional e conseqüente abandono de animais.

Diante de todas estas informações notificadas e documentadas, podemos assegurar que este evento esta infringindo as seguintes leis :
· Lei Estadual nº 12.131/04: o seu art. 2º, II, menciona a vedação de manutenção de animais em local que lhes impeçam a movimentação ou os privem de ar e luminosidade;

· Lei estadual nº. 13.252/00 que dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de um microchip de identificação eletrônica em todos os cães comercializados no Estado do RS;

· Lei Federal 9.605/98 - dos Crimes Ambientais
Art. 32º
Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos

Muitas pessoas puderam presenciar neste local a venda de animais muito novos, que ainda não foram desmamados e o mais grave , animais que ainda não receberam nenhuma dose de vacina devido a idade precoce ( pois a primeira dose da vacina é dada somente aos 45 dias de vida ). Este fato pode contribuir para a disseminação de importantes doenças virais e bacterianas e podem até levar a disseminação de zoonoses.

Portanto nós, como entidade de proteção animal, gostaríamos de pedir, nos termos do art. 225, VII da Constituição Federal e em caráter de urgência, o cancelamento da Feira de Pequenos Animais prevista para o mês de abril. E que não fosse permitido mais nenhum tipo de feira ou evento similar neste município, pois sabemos que este tipo de evento compromete o bem estar de animais e de pessoas e infringe diretamente e indiretamente a legislação estadual e federal.

Muito Obrigada
Saudações

Rosangela Ribeiroassinatura Rosangela
Gerente de Programas Veterinários - Veterinary Programmes Manager
WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal


- Audiência marcada com o Ministério Público Estadual

No próximo dia 14 de março , às 14 hs está marcada uma audiência como Sr Promotor Dr Paulo da Silva Cirne e Diretoria da Associação Amigo Bicho, para tratar do assunto "Mostra Nacional de Pequenos Animais".


Blog da Jana dando a maior força:
http://janalauxen.blogspot.com/2011/03/pelo-fim-da-feira-de-pequenos-animais.html
"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009