Cuidado com os fogos de Artifícios

sábado, 29 de outubro de 2011

Bonitão

Este meninão foi batizado de Bonitão.
Ele andava perdido pelo centro da cidade, com o pescoço quase degolado. Provavelmente por corda muito apertada.
Após ficar internado por alguns dias ele foi transferido para um hotel de cães custeado por suas madrinhas.
Está esterilizado e aguarda adoção. De porte grande  e muito saudável.




Ele fugiu do lar temporário em que estava. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas através do fone:
 54-9939  6553

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Impressões sobre Abrigos

Por Fernanda Rüntzel da Costa
Jornalista
Santa Mônica, CA - U.S.A.


Há realmente pouquíssima coisa que consegue tocar meu coração de uma maneira triste... Uma delas, talvez a principal, é me deparar com animais abandonados, doentes, maltratados ou famintos.
Situação que é quase sempre agravada quando esses animais são levados para abrigos que não possuem dinheiro para higiene e tão pouco para os alimentos e cuidados veterinários...
Neste último final de semana tive a chance de visitar um abrigo para animais aqui nos Estados Unidos e fiquei um pouco aliviada ao descobrir que em alguma parte do mundo os animais conseguem sobreviver de uma maneira um pouco mais nobre.
A higiene é impecável, veterinários andam de cela em cela checando cada animal diariamente. Há pelo menos cinco funcionários apenas para atender visitantes que estejam interessados em adotar, mais uns cinco funcionários para a administração e comunicação via website e newspaper, fora os que não tive o prazer de encontrar. Tudo é subsidiado pelo governo, desde o local onde se encontra o abrigo, até os medicamentos, as cirurgias e o salário dos funcionários.
Claro que não é o suficiente, mas as pessoas aqui possuem a tradição de ajudar, seja doando alimentos ou algum dinheiro. Dentro do abrigo cada cela possui no máximo três animais, sendo gato, cachorro ou coelho. Se for de grande porte ficará sozinho, tendo assim mais espaço e uma cama só para ele. Há pátios internos onde quem está interessado em adotar leva o animal (acompanhado de um funcionário) para brincar e ver se ele interage com os novos donos.
Perguntei sobre adotar algum animal e levar para o Brasil, a surpresa foi que ganho de graça todas as vacinas e cuidados médicos, só me preocupo com a companhia aérea. Fácil não? Há lindos Akitas, Dálmatas, Poodles, Chow-chows, Labradores, Goldens Retrievers e Vira-latas apaixonantes... Há também gatos Persas, Siameses, Manxs e todas as misturas possíveis.... Claro que o olhar de tristeza está presente nesses animais e acho que é assim em qualquer parte do mundo.
Parece uma galeria onde eles ficam se exibindo o dia todo e torcendo para ganharem finalmente um lar. Há alguns que fazem de tudo para chamar a atenção como um ato de desespero ou como se estivessem no limite da solidão.
A parte boa é que dezenas de famílias visitam o abrigo diariamente a procura de um novo membro, e, na maioria das vezes, voltam pra casa com ele nos braços. Sou claramente contra abrigos, mas PARABÉNS aos Estados Unidos pela higiene, empenho e organização.










Conheça o Abrigo visitado pela Fernanda no endereço:
http://www.laanimalservices.com/

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tita - cadelinha filhote.

Ela estava passeando pelo centro da cidade, foi resgatada e aguarda adoção em lar de passagem.
Tem esterilização garantida.

ADOTADA!!


Mais uma ninhada de gatinhos!

Mais uma ninhada de 5 filhotinhos foram abandonados.
 Estão num lar provisório e já podem ser adotados, apesar de magrinhos, estão saudáveis, desverminados e comem muito bem.Assim que estiverem mais fortes serão castrados.





                                              Romeu -  preto inteiro.
ADOTADO!

                                              Kika - fêmea listrado de cinza e preto.
ADOTADA!!

Minie - branca e cinza

Lyla - toda preta

Julieta- Branca e preta
ADOTADA!!!

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Gatinhos Filhotes- Patinhas, Margarida e Donald

Filhote preto e branco: Batizado de Patinhas, ele  tinha um bicho de pé que comeu os dedinhos dele. Quase morreu de infecção.
A maninha preto e branca é a Margarida,  meiga e muito arteira.


O filhote Cinza é o Donald.


Estão com 3 semanas e se sobreviverem estarão disponíveis para adoção tão logo consigam comer e usar a caixa de areia.




ADOTADO!!

ADOTADO!!

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Cadelinha encontrada - Joana

Esta pequena e meiga cachorrinha foi resgatada neste domingo dia 16.10,  em meio ao trânsito movimentado da Av Brasil, no centro da cidade. Está entrando no cio.
A voluntária a acolheu e caso o tutor não a apareça ela será esterilizada e encaminhada para adoção.
Foi batizada temporariamente de Joana.
ADOTADA!!!.




domingo, 16 de outubro de 2011

A pequena heroína: Cadelinha abandonada amamenta filhotes de gato.

Essa cadelinha  foi encontrada em um terreno baldio cuidando de 4 filhotes... de gatinhos.
Ela não tinha leite para alimentá-los, e não permitia que nos aproximássemos. Depois de alimentá-la e ganhar sua confiança conseguimos pegá-los.
A pequena heroína, com suas tetinhas tomadas de tumores mamários e apresentando pseudociese (a chamada gravidez psicológica) foi internada às pressas para avaliação médica.
Os recém nascidos, filhotinhos de gato, estão tomando leite especial na seringa.
Devido a grande demanda de gatinhos bebês, as voluntárias estão dividindo a tarefa de alimentar e cuidar deles. Toda a ajuda é bem-vinda, tanto no custeio de esterilizações, quanto na compra de leite especial, vermífugo e rações para a cadelinha e para os gatinhos.
Contato para ajuda:
associacaoamigobicho@gmail.com ou 54-9188 3564.


"Sempre que ouço que o ser humano tem primazia sobre as outras espécies penso que conheço poucos seres humanos, porque para chegar a "ser humano" é necessário que se tenha espírito solidário, pratique a caridade e respeite os seres mais frágeis.
Que tipo de ser foi capaz de fazer isto?
Tomemos como exemplo essa cadelinha que super-protegia os bebes indefesos. Quando é que o tal ser humano será capaz de fazer isto por outro ser que não seja de sua espécie?"
Maria de Lourdes Inácio










sábado, 15 de outubro de 2011

Pretinha desaparecida, Isadora inconsolável!

A linda Isadora se apegou muito na Pretinha, que foi resgatada e acolhida por seu pai que é nosso voluntário.
No dia 10.10 ela sumiu de casa, No Bairro Dona Júlia, para desespero da pequena e grande preocupação de todos nós.
A Pretinha havia sido abandonada em um mato, com enormes tumores mamários, ela passou pela primeira cirurgia, mas precisa fazer outras. Estava sendo medicada ainda e requer cuidados especias devido a sua situação.
Então lançamos aqui o apelo, para que os amigos fiquem atentos, publiquem em sua páginas nas redes sociais e toda e qualquer informação pode ser repassada para os fones:
54- 8402 5726/  9173 1877 e 9149 0043.



ENCONTRADA!!!!
Passo Fundo 19.10.11.
"É com muita alegria que comunico que a Pretinha foi encontrada!!!
Recebi uma ligação do Sr. Eder (que viu no Facebook o anúncio) informando que sua vizinha Nati juntamente com sua mãe e famíla estavam cuidando e muito bem da Pretinha, ela apareceu na casa dela recentemente já bastante debilitada resultado dos vários dias pelas ruas, a região que ela estava fica bem longe de casa, pois ela estava na Vera Cruz.
Ficamos muito gratos com o Sr. Eder, a Nati e sua família pelo carinho e cuidados com a Pretinha, são realmente pessoas do bem, que amam animais e amam a vida!!!
Muito obrigado para quem ajudou compartilhando este e-mail fazendo chegar até eles.
A Pretinha esta muito bem e a Isadora ficou super feliz ao rever sua amiga, abraçou, encheu de beijos, momento maravilhoso! F.C"

Ritinha

Linda e meiga filhotinha. Foi encontrada perambulando no centro da cidade.
Tem esterilização garantida.
ADOTADA!!



"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009