Cuidado com os fogos de Artifícios

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Bobby

Ele foi atropelado, resgatado por duas irmãs que bancaram todo o tratamento para salvar sua vida.
Está esterilizado e mora provisóriamente em uma academia até que encontre um bom lar.
contatos para adoção: associacaoamigobicho@gmail.com ou 9188 3564 das 10 as 12 h.



ADOTADO!!
Ele foi morar na cidade de Rodeio Bonito.

domingo, 29 de janeiro de 2012

Mattinhos - Rotweiller para adoção






ADOTADO DIA 06.02.12


Este cão foi abandonado na Vila Mattos e a comunidade se uniu para o salvar.
Ele estava desde segunda-feira  dia 23 de janeiro pela manhã, perambulando desesperado, entrando de casa em casa, "pedindo" comida e ajuda, existe uma rodovia bastante movimentada que corta o bairro e ele se aventurava em meio aos carros e caminhões.
Com o pescoço todo cortado, tinha um enforcador cravado e com uma miíase enorme (bicheira).
Foram feitos várias solicitações de ajuda para a SMAM - Secretaria de Meio-Ambiente, onde há uma Coordenadoria de Bem-Estar Animal, que a comunidade pode contatar pelo fone 3317 2529 das 12 as 17:30h. Esta rejeitou todos os pedidos, somente após muita pressão através de rede social  e diversos  telefonemas de pessoas preocupadas e indignadas com a situação que concordaram em ajudar.
Mas na hora do resgate, a pessoa não soube conter o bicho que fugiu, que retornou somente a noite na casa onde estava amparado. Sorte dele que uma moradora chamou um veterinário ainda de manhã e limpou suas feridas e o medicou, ficando assim na espera por ajuda.
Quando ele voltou da fuga, foi dado um sonífero deixado pela fiscalização, este não fez o efeito desejado, e ele ficou agressivo, amedrontando a moradora que não tem experiência alguma com animal de garnde porte. Assim, às 21h de quarta-feira  a Associação Amigo Bicho, através de uma voluntária, esteve no local, ele foi internado numa clínica e  novamente medicado, na sequencia foi esterilizado.
Apartir de segunda-feira dia 30.01 ele está de alta, precisamos encontrar um novo lar  para o Mattinhos, pois nenhuma hospedaria tem estrutura para abrigar ele.
Se apresenta em muito melhor condição do que estava, não é bravo e nem agressivo, se mostrou bom guardião do quintal onde se abrigou por 3 dias.
Contatos para adoção e contribuiçãos para o pagamento da conta na Clínica:
jornalamigobicho@yahoo.com.br
associacaoamigobicho@gmail.com   ou pelo fone 9188 3564 das 10 as 12 diariamente.


Abaixo o link de uma entrevista dada pelo Secretário de Meio-Ambiente de Passo Fundo, onde ele além de reafirmar que sua Secretaria possui um orgão especializado no atendimento às denúncias de maus-tratos, se coloca pessoalmente a disposição da comunidade.
O número de telefone que aparece no vídeo está incorreto.
SMAM =  3311 5494 e 3317 2529, solicitar a Coordenadoria de Bem-Estar Animal, que atende das 12 as 17:30 h. Possui carro e fiscal exclusivamente para este fim, além de veterinário. Sua denúncia é anônima.
Clique e assista:

http://www.youtube.com/watch?v=l9gKRKu6Dh8&feature=youtu.be

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Kiara - Jovem cadelinha resgatada.

Essa jovem, linda e meiga cachorrinha se chama Kiara. ela foi resgatada da rua por uma madrinha, que não suportou mais vê-la perambulando pelas ruas e implorando comida e carinho.
Há alguns dias elas se instalou próximo a residência da madrinha, ficou por lá e não ia mais embora, estava ganhando tudo o que queria, mas algo faltava: um lar de verdade.
Foi recolhida e encaminhada à uma clínica veterinária, onde passou por exames e consulta, ficou uns dias em observação e foi devidamente esterilizada.
Seu pelo macio e brilhante e sua meiguice chamam a atenção, é uma cadelinha de porte médio.
Está a disposição para adoção, interessados ligar para 54- 9188 3564 das 10 as 12 h ou enviar email para associacaoamigobicho@gmail,com  que colocamos em contato com a responsável por ela.

Está em fase de adaptação na casa de passagem, por isso o uso de coleira e corrente, no local onde ela está há espaço para correr e brincar junto aos demais, este recurso também é utlizado durante as refeições.


Hoje, dia 25.02.12 perdemos a querida Kiara para a cinomose.
Agrdecemos o prestativo e carinhoso atendimento do MV Nédio G. Junior.




domingo, 15 de janeiro de 2012

Popay

Ele foi encontrado muito debilitado, suspeitou-se de cinomose devido a sua situação. Foi feito o teste e este foi negativo para a doença, mas ele tem sequelas, é um sobrevivente das ruas.
Ficou internado alguns dias, está bem recuperado, castrado e aguarda adoção junto aos demais afilhados de sua madrinha em lar de passagem.
É um cão bem dócil, de porte médio.
Aceitamos doações para auxiliar a voluntária com as despesas na clínica.
Interessados contatar pelo 54 -9188 3564 das 10 as 12h ou associacaoamigobicho@gmail.com




Os amigos também quiseram sair na foto!!

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Lilith e seus filhotinhos.

Essa gatinha deu cria num bairro afastado da cidade e não era de "ninguém". Carregava seus bbs a noite para lugar desconhecido e de dia os trazia para um pátio onde a dona da casa não queria gatos. Eram 3, um morreu no exaustor de uma casa e o outro teve o olho perfurado, provavelmente nas idas e vindas que ela fazia com eles.
Estavam com pulgas, vermes, sujos e muito assustados.
Estão sendo atendidos por uma voluntária , mas logo precisarão de lares, além de cirurgia para remoção do olho, castração e alimentação para bebes. ( aceitamos donativos de Wiskas filhote e vermífugos).
Caso alguém queira apadrinhá-los/amadrinhá-los aceitamos de bom grado. Também nos preocupamos com lar para aquele que ficará apenas com um olho. É muito difícil encontrar quem adote animais com deficiência.

Obs: Lilith em Assírio significa Dama da Noite.






Chiquita, Pitica e Nanica - Abandonadas em uma estrada de chão.

Estas três cadelinhas foram recolhidas em uma de nossas muitas estradas de chão, que levam ao interior da cidade. Soubemos por fonte segura que há mais de um mês um senhor que mora em uma propriedade nas proximidades, ligou diversas vezes para a Smam ( Secretária Municipal do Meio-Ambiente) solicitando ajuda para uma cadela e seus filhotes, que estavam no meio do nada, sem comida e sem abrigo, à mercê da maldade. Este senhor se cansou de tanto ligar e desistiu, pois seus apelos foram ignorados.
Quando eventualmente passava pelo local,  alimentava os cães. Alguns dos filhotes morreram, outros sumiram, um deles estava esmagado na estrada. Não se sabe quem é a mãe deles, pois nenhuma das cadelas os amamenta.
Aos poucos mais cães se juntaram a eles, ou melhor, foram jogados junto a eles!
No último sábado,  um cavaleiro que cavalga por aquelas bandas, avistou os filhotes. Junto aos maiores havia um pequeno bebê de uns 20 dias, sem dentes, quase morto de fome. Ele o colocou no bolso da camisa e levou para casa, então ele e sua mulher passaram a alimentar este pequenino. Inconformado ligou para uma amiga que também gosta de bichos. Ela foi até lá, pois não pode suportar saber da situação dos pobres bichinhos.
A moça procurou muito, andou alguns kilometros até encontrá-los. Junto aos cãezinhos estavam duas cadelas, a Magde ( peluda) e a Bess ( Pe B). Seu coração não pode deixá-las para trás...
Trouxe os 5 para a cidade e os internou em uma clínica, passaram por exames e se encontram em lar de passagem.
Será preciso organizar uma rifa em breve, para custear as despesas com internação e castraçães, pois são todas fêmeas e o custo disso tudo é muito alto para uma pessoa apenas bancar. Avisaremos aos amigos para que nos auxiliem, só assim poderemos ajudar essa protetora de animais.
Não sabemos que tamanho terão quando ficarem adultas, são queridas e brincalhonas, dormem juntinhas a noite e não incomodam nada. Estão saudáveis e se alimentam bem, em breve serão esterilizadas e já estão disponíveis para adoção.
Contato:
associacaoamigobicho@gmail.com ou 54-9188 3564 das 10 as 12h.


Somente a cachorrinha Pitica, branca com caramelo, sobreviveu.
Suas irmãzinhas Nanica e Chiquita padeceram por parvovirose, foram tratadas em clínicas particulares pagas pela voluntária, mas infelizmente não resistiram.
No dia 28.02.12 a Pitica também se foi, agora por cinomose. Lamentamos muito o triste destino das irmãzinhas, mas enquanto conosco estiverem, tiverem tudo do bom e melhor!









Chiquita, preta e branca: óbito por parvovirose.



Nanica
Óbito por parvovirose.

Aqui neste vídeo o Secretário interino, assume publicamente o compromisso da Smam com os animais necessitados:
http://www.youtube.com/watch?v=i3aVc8Bbg6Q&list=UU0Pqy3PtfCTmuS-v3CA9BkQ&index=1&feature=plcp

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bess e Madge

Estas duas cachorras foram recolhidas em uma de nossas muitas estradas de chão, que levam ao  interior da cidade. Soubemos por fonte segura que há mais de um mês um senhor que mora em uma propriedade nas proximidades,  ligou diversas vezes para a Smam ( Secretária Municipal do Meio-Ambiente) solicitando ajuda para uma cadela e seus filhotes, que estavam  no meio do nada, sem comida e sem abrigo, à mercê da maldade.
Este senhor se cansou de tanto ligar e desistiu, pois teve seus apelos ignorados. Quando eventualmente passava pelo local alimentava os cães. Alguns dos filhotes morreram, outros sumiram, um deles estava esmagado na estrada. Não se sabe ao certo quem é a mãe dos filhotes, pois nenhuma das cadelas os amamentava.
Aos poucos mais cães se juntaram a eles, ou melhor foram jogados.
No último sábado, um cavaleiro que cavalga por aquelas bandas, avistou os filhotes, junto aos maiores havia um pequeno bebê de uns 20 dias, sem dentes, quase morto de fome. Ele o colocou no bolso da camisa e levou para casa, então ele e sua mulher passaram a alimentar este pequenino. Inconformado ligou para uma amiga que também gosta de bichos. Ela foi até lá, pois não pode suportar saber da situação dos pequenos.
A moça procurou muito, andou alguns kilometros encontrá-los. Junto aos cãezinhos estavam duas cadelas, a Magde ( peluda) e a Bess ( Pe B). Seu coração não pode deixá-las para trás...
Trouxe os 5 para a cidade e os internou em uma clínica, passaram por exames e se encontram em lar de passagem.
Será preciso organizar uma rifa em breve, para custear as despesas com internação e castraçães, pois são todas fêmeas, e o custo disso tudo é muito alto para uma pessoa apenas bancar. Avisaremos aos amigos para que nos auxiliem, só assim poderemos ajudar essa protetora de animais.
Ambas são de porte médio, a Bess é menor um pouco, são meigas e obedientes, não fazem barulho, estão saudáveis e se alimentam bem, em breve serão esterilizadas e já estão disponíveis para adoção.
Contato para adoção: 54- 9173 7274
Madge
No dia 17.02.12 perdemos para a Cinomose a doce Madge. Fica a lembrança e a saudade desta meiga cadelinha.



Bess
Castrada e disponível para adoção, porte pequeno.


Aqui neste vídeo o Secretário interino,  assume publicamente o compromisso da Smam com os animais necessitados:

Feliz Natal para o "Matusalem".

Ele é muito, muito velhinho, foi recolhido na véspera de Natal. Provavelmente abandonado na velhice. Quem sabe Matusalem fique sendo o seu nome...
A cada passo que tentava dar, levava um tombo, tamanha a fraqueza em que se encontrava, tinha muita fome e sede.
Hoje dia 10 de janeiro ele teve alta, está esterilizado. Não tem nenhuma doença infecciosa, apenas um tumor pendurado no queixo, sobre o qual o veterinário recomendou não mexer.
É praticamente cego, caminha e se bate nas coisas, as perninhas fraquejam, mas demonstra muita alegria e gratidão, se alimenta bem e gostou muito do novo ambiente.
Mesmo com dificulades sua madrinha irá mantê-lo em uma casa de passagem,  até que quem sabe uma boa alma o adote. Salientamos que o uso de corrente se dá nos horários de alimentação, pois os animais ficam soltos e juntos neste recinto.


quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Garfield - Desaparecido

Esse lindo gatão de 03 anos é o Garfield e está desaparecido há duas semanas.
Castrado, muito dócil e sumiu do nada. Ele mora no Bairro era Cruz com sua família humana e todos estão muito preocupados.

Informações com Silmara pelo fone: 54- 3581 1368 ou 9962 5664


Wolverine - Cãozinho idoso abandonado à própria sorte.

Este é o Wolverine. Cãozinho idoso, porte médio à pequeno, pelo de arame, já está castrado.
Perambulava pelas ruas há muito tempo, tem sarna demodécica e alergia a pulgas, com certeza é esse o motivo de o terem abandonado. Esta em tratamento rigoroso recomendado pelo veterinário.
Causava asco nas pessoas pelo seu estado deplorável, pessoas que passavam por ele e nada faziam. Sua madrinha foi a única que o acolheu nos braços e lhe deu uma vida digna, mesmo tendo vários outros animais sob sua responsabilidade e os mantendo em casas de passagem, onde são cuidados por voluntários. Dificilmente alguém o queira adotar, mas de agora em diante ele sabe o que é amor, carinho e segurança.




segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Edu - Cãozinho ferido a tiros.

Ele foi encontrado e resgatado por uma voluntária da AAB. Está sob os cuidados de uma amiga em lar de passagem. Estava ferido a tiros e os ferimentos tomados de larvas.
Ficou internado e passou por tratamento, se recupera bem.
Caso alguém queira contribuir com valores para custear seu tratamento e futura esterilização, pode nos contatar pelo fone: 54-9188 3564.
O Edu agradece.

ADOTADO!!





Com sua adotante!!
"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009