Na tarde fria de 14 de agosto, o SOS Cavalos de Carroça da UPF atendeu gratuitamente 16 equinos trabalhadores na Vila Izabel. Também compareceram com seus cavalos, carroceiros dos bairros próximos, Manoel Corralo e São Luiz Gonzaga. Com a ajuda do carroceiro, Sr Didi, morador da Vila Izabel, a voluntária SOS - Amigo Bicho, Diane, foi ao encontro dos receosos gaioteiros, convidando e os incentivando a participar do projeto.
Os carroceiros, cada vez mais temerosos se recusam a participar dos atendimentos, pensando se tratar de fiscalização e possível apreensão de equinos, o que vem prejudicando o auxílio a estes animais tão necessitados.
Também foram entregues donativos de alimentos não perecíveis e agasalhos arrecadados entre os acadêmicos que participam do Projeto.
Todos os animais ficaram cadastrados no projeto, tendo direito a atendimento gratuito nas dependências do Hospital Veterinário em caso de necessidade.
Os trabalhos tiveram a supervisão da MV Gabriela da Costa, sob a coordenação do Prof. Me. Leonardo Porto Alves.
Carroceiros sendo entrevistados para cadastro de informações:
Animais sendo atendidos:
Carroceiros aguardando atendimento:
MV Gabriela entregando donativos e orientando...
Os donativos arrecadados e o pessoal levando a doação para casa.
"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
Nenhum comentário:
Postar um comentário