Fazia diariamente um longo trajeto no centro da cidade.
Num final de tarde, um casal de voluntários estava chegando em um grande supermercado.
Sentado na calçada estava um menino, de uns 10 anos, chorando copiosamente e agarrado a um cãozinho. Preocupados foram ver o que estava acontecendo.
Em meio aos prantos ele relatou que não era de Passo Fundo, vinha de Caxias do Sul e estava aqui a passeio com a família. Viu a cadelinha toda machucada, com fome e correndo risco em meio aos carros, decidiu assim fazer o que faz em sua cidade: segurar e pedir ajuda.
Ligou para os bombeiros, estes repassaram o fone de uma entidade, esta superlotada de bichos não pode ajudar o menino e passou o fone da Smam, que prontamente tratou de enrolar o menino com a mesma ladainha de sempre, diferente é claro daquela anunciada em rádios e TV.
Assim, os voluntários ficaram com a cachorra, comovidos com a situação e envergonhados diante de uma criança que queria fazer algo de bom por um animalzinho necessitado e afirmava que em sua cidade não há tantos animais pelas ruas e que quando há basta ligar que prontamente é atendido.
Hoje ela está castrada e aguarda um lar em casa de passagem, ela precisa de quintal bem fechado, é fujona e não se conforma em ficar presa.
Gostaríamos muito que essa história chegasse ao menino, para que ele saiba que ela está bem e em segurança, em meio a tanta comoção, seu número de telefone não foi anotado.
ADOTADA!
Nenhum comentário:
Postar um comentário