Cuidado com os fogos de Artifícios

sábado, 20 de junho de 2009

Schummy

E-mail da nova proprietária do Schummy enviado para o Amigo Bicho:

"Segue em anexos fotos do meu filhote. Depois enviarei outras fotos com as roupinhas que comprei para ele... vou aprender tricô pra fazer uns gorrinhos, acho que para o próximo inverno eu termino...rsrsrs
Abração.
Jalusa"




domingo, 14 de junho de 2009

Carazinho

Esse lindinho é um anjinho. Está na casa de uma  família carente que o encontrou sozinho na estrada de Carazinho-PF.
É pequenininho, tipo linguicinha, miudinho e muito, muito amoroso. Se aconchega no colo da gente e fica quietinho.
Está bem de saúde, pêlo liso e mesclado de cinza, preto e caramelo. Ele não poderá ficar com essa família que o encontrou porque o local é muito pequeno para todos os cães que já tem. A castração será garantida pelo Amigo Bicho.


Infelizmente o doce Carazinho morreu de parvovirose antes de encontrar um novo lar.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Amigo Bicho presente na câmara de vereadores

Segunda-feira, 8 de junho de 2009

Na quarta-feira dia 03.06.09, às 17:30h a Associação Amigo Bicho esteve presente na câmara de vereadores de Passo Fundo, através do Gabinete do Vereador Juliano Roso, no espaço destinado aos cidadãos, onde apresentou à comunidade e aos senhores vereadores o trabalho que vem sendo desenvolvido há mais de dois anos por seus voluntários.

A causa animal deve ocupar espaços em debates e quanto maior o número de pessoas presentes nesses eventos, mais demonstramos nossa força e preocupação.

Amigo Bicho é todo aquele que se preocupa com o respeito e a dignidade que os animais merecem.

Obrigada pela presença.

Diretoria Amigo Bicho

Roupinhas Pet da grife Arca do Filé

As roupas da grife Arca do Filé são tricotadas com linha elástica que permitem a respiração natural da pele dos cães, além de duráveis e coloridas. Algumas tem fio duplo e mais indicadas para o inverno, outras com fio simples dão leveza e frescor para o uso no verão.
Nas fotos abaixo estão alguns modelos mas há mais cores sortidas para fêmeas e machos e vários tamanhos.
Elas estão disponíveis na Loja Gama Eletrônicos, ao lado da Beta Vídeo da rua Moron, todas as tardes inclusive aberta aos sábados até as 17h.
Os preços vão de R$ 30,00 a R$ 40,00.
Somente a vista ou com cheque pré-datado, na compra de duas peças você  ganha uma  bolsinha exclusiva da Arca do Filé (enquanto durar o estoque)
Vendas somente neste local, não enviamos via correio.
Interessados também podem entrar em contato conosco pelos nossos e-mails:
associacaoamigobicho@gmail.com
jornalamigobicho@yahoo.com.br








sábado, 6 de junho de 2009

Cascudinho e Cascudinha

Foram encontrados debaixo do porão de um restaurante... ainda mamavam, e sua mãezinha estava morta.
Estavam tão sujos e fedidos que foram apelidados pelo esposo da voluntária que os está abrigando de "cascudinhos" .
Mas desta vida apenas restou o apelido, agora são gordinhos, saudáveis, o pêlo é macio e brilhante.
Ambos tem esterilização garantida, e agora esperam um novo lar, donos amorosos e responsáveis.
ADOTADOS



terça-feira, 2 de junho de 2009

Cãotinho Literário

Sem Sentido


Cocorococó, ai, ai, ai!
Eu sou um galo da paz,
Da raça dos galos de briga.
Sou o filho da dor:
Dor de bater nos amigos,
Dor de apanhar dos semelhantes,
Dor da ferida aberta e profunda,
Dor da cicatrização sem pontos,
Da bicada do bico amolado,
Do esporão de ponta afiada,
Do meu dono que me maltrata,
Que despreza a minha vida
Nas lutas sem sentido das rinhas.

Ah, Anjo Protetor dos animais!
Não te esqueças dos da cidade,
Desce voando aí do Céu Verde,
Vem ao Coliseu das frustrações,
Soprar nos ouvidos da insanidade
A cura deste desvio de conduta
Alimentado pela indefesa dor alheia:
Um divã Freudiano de veludo,
Um cofre com segredo digital,
Para guardar a vergonha coletiva
Da prática cruel das brigas de galo.
E impedir a volta da vítima ao cativeiro
Deste humano desumano.

João Freitas
ONG +Vida - Piauí
( ele escreveu em verso ao IBAMA, protestando contra o sacrifico de 140 galos de briga apreendidos numa rinha nos arredores de Teresina)

Bonnie

Terça-feira, 2 de junho de 2009

"Sempre tive cachorros, tinha três, o Bethovem, Daiana e seu filho Max (todos pastores). Dois deles já morreram pela idade o pai Bethovem com 14 anos e logo a mãe Daiana, mas me deixaram o meu neto Max um pastor alemão lindo mas que também já esta com uma certa idade, 12 anos, mas graças a Deus, com boa saude só um pouco mais preguiçoso.
Sempre gostei muito de cachorros, mas não tinha oportunidade de pegar todos que eu achava na rua, pois o Max não aceitava eram na maioria de porte grande, e o Max sempre ciumento não deixa ninguém chegar perto de mim. Até dos meus filhos gêmeos e do meu marido ele tem ciúme, aonde quer que eu esteja ele esta sentado do meu lado com toda a sua pose. Quando os pais dele morreram ele ficou sozinho no pátio e um pouco mais triste. Então um dia quando vinha da escola com meus filhos avistamos na beira de um valão um cachorrinho preto muito pequeno e quando chegamos mais perto o filhote caiu no valão. Com muito esforço e ajuda de meus filhos finalmente conseguimos resgatá-la. Estava muito doente e pensei que não ia salvá-la pois os veterinários daqui cobram muito caro mesmo para atender cães abandonados. Então a levei para casa e com o pouco que eu sabia consegui curá-la dando medicamentos de criança. O Max a adotou e ficava sempre ao lado dela em volta da caixa guardando a cadelinha. Quando ela levantava ele começava a latir para avisar que ela estava caminhando pátio. Damos o nome dela de Preta, pois era um carvãozinho, agora ela esta malhada de preto com marrom, e as crianças dizem que é porque ela quiz imitar a cor do Max, querendo se passar por pastora, nem dá para dizer que é uma vira lata de tão bonita que esta.
... E o Bonnie estava dentro de uma caixa de papelão, na praça, perto da escola das crianças com mais cinco irmãos. Trouxe eles para casa e escondi do meu marido pois eram muitos cahorros, e todos estavam aparentemente bem. O Bonnie era o mais feio e ninguém o quis, os outros foram doados para algumas amigas que pegaram os mais bonitinhos, somente o Bonnie ficou, então nós o adotamos. Quando eu o levei para o veterinário que mandou desverminá-lo ele teve intoxicação e quase morreu. Ficou três dias vomitando e tendo diarréia, e eu dando soro oral. Ficou bastante debilitado e levei no mesmo veterinário que disse que era um cão de rua e poderia morrer pois tinha muito vermes. Como não tinha dinheiro para levá-lo em outro entrei na internet e mandei um e-meil para veterinário que prontamente me enviou a resposta do que eu deveria fazer por ele, foi aí que ele melhorou e esta dando trabalho pro Max. Assim que possível meus filhos vãotirar uma foto do Bonnie junto com o Max para mostrar para vocês. Estas abaixo são dele, do nosso Bonnie.
Maristela."
Bonnie Filhote




Preta filhote






Preta




Bonnie e Max




Bonnie, Preta e Max



E-mail da proprietária enviado ao Amigo Bicho em 19/08/09:

Estou enviando novas fotos do Bonnie que de lindo cisne virou um patinho feio e terrível, nao pode ver nada na frente que pensa que e um prato grande de guloseimas e devora tudo (sapato, porta, bola, etc...). Também virou vegetariano pois adora comer frutas e verduras além da raçao. Esta sempre esfomeado come até mais que o Max e a Preta juntos.
Estou mandando junto a foto da Preta e do Max, que em nada mudaram, e o Bonnie por mais bagunça que faça continua sendo sempre o nosso mais novo mascote. Abraço. Maristela.

Bonnie

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009