Cuidado com os fogos de Artifícios

terça-feira, 2 de junho de 2009

Bonnie

Terça-feira, 2 de junho de 2009

"Sempre tive cachorros, tinha três, o Bethovem, Daiana e seu filho Max (todos pastores). Dois deles já morreram pela idade o pai Bethovem com 14 anos e logo a mãe Daiana, mas me deixaram o meu neto Max um pastor alemão lindo mas que também já esta com uma certa idade, 12 anos, mas graças a Deus, com boa saude só um pouco mais preguiçoso.
Sempre gostei muito de cachorros, mas não tinha oportunidade de pegar todos que eu achava na rua, pois o Max não aceitava eram na maioria de porte grande, e o Max sempre ciumento não deixa ninguém chegar perto de mim. Até dos meus filhos gêmeos e do meu marido ele tem ciúme, aonde quer que eu esteja ele esta sentado do meu lado com toda a sua pose. Quando os pais dele morreram ele ficou sozinho no pátio e um pouco mais triste. Então um dia quando vinha da escola com meus filhos avistamos na beira de um valão um cachorrinho preto muito pequeno e quando chegamos mais perto o filhote caiu no valão. Com muito esforço e ajuda de meus filhos finalmente conseguimos resgatá-la. Estava muito doente e pensei que não ia salvá-la pois os veterinários daqui cobram muito caro mesmo para atender cães abandonados. Então a levei para casa e com o pouco que eu sabia consegui curá-la dando medicamentos de criança. O Max a adotou e ficava sempre ao lado dela em volta da caixa guardando a cadelinha. Quando ela levantava ele começava a latir para avisar que ela estava caminhando pátio. Damos o nome dela de Preta, pois era um carvãozinho, agora ela esta malhada de preto com marrom, e as crianças dizem que é porque ela quiz imitar a cor do Max, querendo se passar por pastora, nem dá para dizer que é uma vira lata de tão bonita que esta.
... E o Bonnie estava dentro de uma caixa de papelão, na praça, perto da escola das crianças com mais cinco irmãos. Trouxe eles para casa e escondi do meu marido pois eram muitos cahorros, e todos estavam aparentemente bem. O Bonnie era o mais feio e ninguém o quis, os outros foram doados para algumas amigas que pegaram os mais bonitinhos, somente o Bonnie ficou, então nós o adotamos. Quando eu o levei para o veterinário que mandou desverminá-lo ele teve intoxicação e quase morreu. Ficou três dias vomitando e tendo diarréia, e eu dando soro oral. Ficou bastante debilitado e levei no mesmo veterinário que disse que era um cão de rua e poderia morrer pois tinha muito vermes. Como não tinha dinheiro para levá-lo em outro entrei na internet e mandei um e-meil para veterinário que prontamente me enviou a resposta do que eu deveria fazer por ele, foi aí que ele melhorou e esta dando trabalho pro Max. Assim que possível meus filhos vãotirar uma foto do Bonnie junto com o Max para mostrar para vocês. Estas abaixo são dele, do nosso Bonnie.
Maristela."
Bonnie Filhote




Preta filhote






Preta




Bonnie e Max




Bonnie, Preta e Max



E-mail da proprietária enviado ao Amigo Bicho em 19/08/09:

Estou enviando novas fotos do Bonnie que de lindo cisne virou um patinho feio e terrível, nao pode ver nada na frente que pensa que e um prato grande de guloseimas e devora tudo (sapato, porta, bola, etc...). Também virou vegetariano pois adora comer frutas e verduras além da raçao. Esta sempre esfomeado come até mais que o Max e a Preta juntos.
Estou mandando junto a foto da Preta e do Max, que em nada mudaram, e o Bonnie por mais bagunça que faça continua sendo sempre o nosso mais novo mascote. Abraço. Maristela.

Bonnie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009