Cuidado com os fogos de Artifícios

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Campanha SOS MARI

Sexta-feira, 29 de maio de 2009

Amigos!

Todos ficamos extremamente chocados com a situação da Associação Leopoldinense de Proteção aos Animais, mas não podemos nos esquecer que em Passo Fundo estamos enfrentando caso tão grave quanto o de lá, o caso da MARI.

A ajuda que solicitamos é para alguém que faz um trabalho cuja responsabilidade é do poder público, ajuda a alguém que não recebe salário e mal tem o que comer.
Estamos divulgando o fato há semanas através do SOS MARI.
Agradecemos aqueles que já contribuiram de alguma forma.
Incoerentemente ela não pode receber ajuda legal, ajuda pública, pois o que ela faz dentro da cidade é contra o que prevê a lei municipal: apenas 10 cães por pátio em perímetro urbano.
Assim, resulta que a Mari continua sozinha, o abandono de animais continua.
Recebemos alguns kg de ração que, economizando muito, dará para alimentá-los por uma semana.
Agradecemos a ajuda que é de grande valia, mas se faz necessário mais.
O pátio precisa de limpeza e higiene.
Os cães adoecem e morrem, pois não há R$ para compra de vermífugos, anti-pulgas, e outros medicamentos. Os filhotes nascem e morrem nos braços dela.
As castrações que o Amigo Bicho está realizando não são suficiente devido ao grande número de animais e os poucos recursos que o grupo dispõe.
Para aqueles que querem ajudar: tem saco de ração por R$ 12,00 no mercado, castrações podem ser pagas, medicamentos como vermífugos, anti-pulgas e produtos de limpeza podem ser doados.
Já conseguimos uma benfeitora que auxiliará pagando a limpeza do pátio, a retirada dos entulhos, e, também pagará a semana de trabalho para que ela fique em casa cuidando dos seus 60 cães e 20 gatos enquanto se dá o trabalho de limpeza e remoção.
Nosso apelo para que isso aconteça é de doação de casinhas, muitas casinhas de cães, pois com a remoção do entulho ( fogões velhos, sofás e tábuas podres, etc.) os animais não terão onde se abrigar da chuva e do frio que se aproxima.
O terreno, inicialmente, será dividido para retirar os cães e possibilitar a limpeza.
Conseguimos caminhões de brita para colocar , mas onde ficarão estes bichos, com a chegado do frio e da chuva???
Para dar inicio aos trabalhos precisamos de casinhas! podem ser velhas, em condições de uso, casas novas, tábuas, pregos, pedaços de zinco e brasilit . Temos um voluntário que se prontificou em construir abrigos provisórios com o material arrecadado.
Podemos fornecer endereços e fones de locais onde se compram casinhas a preços acessíveis e orientaremos qto ao recolhimento do que for doado.
Além de nós, ela não tem pra quem pedir ajuda, ninguém vê a Mari, ou melhor, ninguém via a Mari.
Nossa preocupação é que a Mari seja esquecida. Como será então a vida dela e de seus animais?
Pedimos a todos que voltem o olhar para o que aconteçe aqui pertinho de nós e nada diferente de outros lugares.
Sonhamos que a notícia a ser comunicada à comunidade em breve, seja a de que conseguimos reverter essa situação de descaso e abandono e tanto a Mari como seus animais vivam com dignidade.
Estamos a disposição pelos fones (54) 8402 5726 - 9188 3564 ( pela manhã e sábados o dia todo).
Comparem as imagens na capa do blog e verão que não há muita diferença entre o que ocorre em S. Leopoldo e na casa da Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009