Cuidado com os fogos de Artifícios

domingo, 17 de maio de 2009

SOS Mari

Domingo, 17 de maio de 2009

O Secretário do Meio Ambiente, Clóvis Alves, esteve em visita a casa da Sra. Mari, na última quinta-feira dia 14/05/09, onde teve a oportunidade de conhecer o local e avaliar juntamente com a representante da Associação Amigo Bicho, Diane Tauffer, as imediatas medidas que deverão ser tomadas em conjunto para a solução dos problemas. Para a próxima semana a Associação irá marcar novo encontro com o Secretário para agilizar e estruturar um programa emergencial de assistência a Sra. Mari.


Agora estamos lançando uma campanha SOS para auxiliar uma pessoa extremamente humilde que vive de fazer faxinas para sustentar 40 cães e 20 gatos que são constantemente abandonados em seu portão, amarrados na sua cerca, jogados doentes na frente de sua casa. O alimento que tem recebido são cucas velhas misturadas em caldo de ossos. A situação é tão desesperadora que nos confessou se alimentar na casa de familiares ou nas casas onde trabalha para ter dinheiro para alimentar seus animais.

Está magra, pálida e é cardíaca. Não tem ânimo e faz um esforço fora do comum para trabalhar algumas tardes, pois sabe que com isso poderá comprar comida e remédios para seus amados. É tudo muito pobre, cheio de coisas que foi ganhando e empilhando na esperança que um dia alguém aparecesse para construir casinhas para seus animais. Somente assim poderia separar machos e fêmeas para evitar a procriação, o que nunca aconteceu e eles continuam procriando.

Tem inúmeros filhotes também que não foram contados. Eles vivem soltos e na bagunça e corre-corre destruíram tudo: roeram sofás, quebraram telhas, mastigaram tábuas. Fogões velhos, tanques e geladeiras servem de casinhas improvisadas.Em seu portão param "carrões", outros mandam cães de táxi. É fácil dizer para ela: "Não recolha, não junte mais". Alguém que ama bichos consegue?

A medida tomada será paliativa. Ela precisa urgente de comida, pois os animais consomem em média 30 kg de ração por dia e, lembrem-se, precisam comer todos os dias. Será feito um levantamento para que se possa construir um canil e em breve estaremos divulgando a lista de materiais necessários e como será feita a arrecadação desses materiais. Precisaremos do apoio de todos para transformar aquele pátio sujo e bagunçado num local decente, higiênico onde os animais possam ter qualidade de vida.

Posteriormente iniciaremos campanhas de castração em todos os animais que vivem lá. O inverno se aproxima e ações devem ser tomadas. Precisamos urgente de comida para ela e para seus bichos, também precisamos providenciar atendimento médico especializado para ela, provavelmente com cardiologista. As medicações que possivelmente precise serão custeadas por uma pessoa que se prontificou a pagar. Ela se nega a ir ao médico para não ter que gastar sua pequena renda com remédios para ela. Os animais são sua prioridade. Além disto ela contraiu pequenas dívidas em agropecuárias que se tornaram motivo de preocupação e agravam ainda mais seu estado de saúde. O endereço desta senhora não será revelado pois ela teme que mais animais sejam colocados em frente a sua casa. Ela precisa ser preservada e tentaremos amenizar com essas ações o desrespeito com que tem sido tratada. A Mari, apesar de tudo ainda tem forças para sorrir, para agarrar apertado em seu colo aqueles que salvou do abandono, do sofrimento e da dor! Eles a amam, demostram a cada instante gratidão e carinho por ela... é comovente! Estamos à disposição para esclarecimentos pelo fone 8402-5726 (somente pela manhã) e pelos e-mails da Associação:
jornalamigobicho@yahoo.com.br


O Secretário do Meio Ambiente, Clóvis Alves, esteve em visita a casa da Sra. Mari, na última quinta-feira dia 14/05/09, onde teve a oportunidade de conhecer o local e avaliar juntamente com a representante da Associação Amigo Bicho, Diane Tauffer, as imediatas medidas que deverão ser tomadas em conjunto para a solução dos problemas. Para a próxima semana a Associação irá marcar novo encontro com o Secretário para agilizar e estruturar um programa emergencial de assistência a Sra. Mari.













Para quem quiser ajudar, estamos aceitando doações de rações para cães e gatos nas agropecuárias:
- Certagro (Bento Gonçalves - 3313-5277);
- Agropet (Av. Brasil, próximo a Center Cátia);
- Agropecuária Rosso (Av. Presidente Vargas, próximo ao Vermelhão da Serra - 3315-2355).

Também pode-se comprar nesses locais, dizendo que é para o Amigo Bicho que eles todos possuem um espaço para guardar as doações e nos entregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009