Cuidado com os fogos de Artifícios

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Vídeo Institucional Amigo Bicho



Associação Amigo Bicho parabeniza a iniciativa dos (as) formandos (as) em jornalismo (créditos ao final do vídeo) pela excelente qualidade do trabalho realizado.
Esse pequeno texto contem o agradecimento de todos os integrantes da Associação Amigo Bicho, daqueles que participaram com seus depoimentos e também daqueles que raramente são vistos, mas que dão suporte à realização do nosso trabalho.
Este tema: proteção e direito animal está presente na sociedade desde os filósofos pré-socráticos. Alguns visionários, assim eram considerados, questionaram no decorrer da história o direito a vida e a dignidade dos animais.
Com o decorrer do tempo esse movimento foi ganhando campo e hoje passou a fazer parte de debates em âmbito mundial.
Parabenizamos os (as) formandos (as)  porque, além do trabalho bem elaborado, qualidade das imagens, fundamentação dos argumentos, foram ousadas na escolha do tema. Sim, ousadas porque no Brasil ainda somos considerados pessoas que não tem com o que se ocupar ou pessoas problemáticas, emotivas, extremamente sensíveis, enfim, o respeito que estamos conquistando é fruto de uma longa jornada e de muitos erros e acertos, mas sempre com muita determinação.
Ficamos felizes porque vemos que mudanças são feitas através de uma nova cultura que se inicia e o lugar mais propício para isso acontecer é no ambiente acadêmico.
São esses novos atores sociais que ajudarão na construção de uma nova mentalidade; contribuirão para mudança de paradigmas e para que isso aconteça é necessário mentes abertas e capazes de captar os anseios que florescem em meio à sociedade.
Muitos trabalhos são feitos a partir de temas que já ocupam espaço nos debates da sociedade, mas abordar a questão da responsabilidade do humano para com o animal são poucos que tem a coragem de se propor a levar adiante.
Inúmeros grupos antes destes formandos nos procuraram e iniciaram um trabalho que teria o objetivo que apenas este grupo foi capaz de levar adiante.
Mostraram as mazelas que a sociedade se recusa a olhar e com as quais convivemos diariamente e as tornamos nossa causa.
Parabéns Fernanda Rüntzel da Costa e sua brilhante equipe e que a semente plantada frutifique.
Obrigada por nos darem espaço e nos sentimos honradas com a escolha do tema e também da nossa Associação.
Sucesso a todos!
Maria de Lourdes Secorun Inácio, Diane Maria Tauffer, Bruna C. Ortiz, Renata Kowalski e demais integrantes da equipe Amigo Bicho de Passo Fundo.
23.12.2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009