Cuidado com os fogos de Artifícios

terça-feira, 3 de maio de 2011

Rádio de Passo Fundo vai entregar filhote de cão por sorteio - "Toma que o fiho é teu!"

Mais uma vez temos os direitos dos animais ferido.
O texto abaixo descreve esta campanha negativa que a Rádio Atlântida FM de Passo Fundo esta fazendo, não seja conivente, lute em favor dos direitos dos animais!!!


Você pode colaborar copiando o texto abaixo e enviando aos seus contatos bem como aos contatos dos e-mails que estão no final do texto.


--
A Atlântida FM e uma Pet Shop sem noção
   querem "sortear" um animalzinho!!
Uma frase fará com que uma pessoa "ganhe esse brinquedo".





E depois? O que farão com o animal? Estão cientes de que o animal vai durar mais de dez anos? Estão preparados financeira e psicologicamente para tanto?
Haverá um termo de adoção? Em que condições físicas e psicológicas se encontra esse cão?


Lutamos há anos pela consciência da posse responsável, e vemos um meio de comunicação jogar tudo por terra ao oferecer um animal como de fosse um brinquedo!!


Então vamos aos fatos:
  1. Esse "estabelecimento doador" do cão (como se um brinquedo fosse) o chipou?
    A Lei estadual nº. 13.252/00 que dispõe sobre a obrigatoriedade de implantação de um microchip de identificação eletrônica em todos os cães comercializados no Estado do RS!!
  2. Aonde está esse animal agora?? Naquela garagem?? Com barulho diário e poluição de automóveis?
    A Lei Estadual de nº. 12.131/04 dispõe em seu art. 2º, II, que é vedada a manutenção de animais em local que lhes impeçam a movimentação ou os privem de ar e luminosidade!!! (basta olhar para o local para constatar a infração da lei)!
  3. Porquê ele está sendo doado? É uma "sobra de mercadoria"? Querem "se livrar do objeto"? É marketing (negativo a meu ver)?
  4. E se o "vencedor do concurso" abandonar ou maltratar o animal? Quem será responsável pela "fiscalização"?
  5. Este animal está vacinado?? Que idade ele tem?? De onde veio? É "sobra" da malfadada feira??


Os animais têm o direito de não sofrer. Sortear uma vida é desrespeitá-la.
A Atântida é conivente com esse desrespeito!!


Vamos mandar e-mails para os endereços abaixo exigindo respeito aos animais!
Vamos exigir que este animal seja doado com termo de adoção e que haja um responsável pela fiscalização de seu bem-estar. E principalmente: vamos ouvir outra rádio e esquecer que este "pet shop" existe!!

passofundo@atlantida.com.br
pedro.lopes@zerohora.com.br
petstop-@live.com
pscirne@mprs.gor.br
mppassofundo@mp.rs.gov.br,
pmpf@pmpf.rs.gov.br,
gabinete@pmpf.rs.gov.br,
dpf.cm.pfo.srrs@dpf.gov.br,
pgj@mp.rs.gov.br,
agenda-governador@gg.rs.gov.br,
cabm@brigadamilitar.rs.gov.br,
onacional@onacional.com.br,
radiomigrantes@radiomigrantes.net,
participe@clicrbspassofundo.com.br,
jornalismo@rduirapuru.com.br,
uirapuru@rduirapuru.com.br,
portal@diariodamanha.net,
redacao@terra.com.br,
redacao@diariodamanha.net

Um comentário:

  1. Acho um absurdo manterem pet shops em garagens no subsolo.. se para um ser humano adulto é quase insuportável ficar naquele buraco por mais que dois minutos, imagine um filhote pequeno e indefeso que passa dia e noite não tendo outro lugar para andar além daquela gaiola do tamanho de uma caixa de sapatos que fica na vitrine(imagine as que ficam em depósito). Espero muito que esse animalzinho esteja indo para um lar decente pelo menos, porque não deve ser fácil ser tratado como mercadoria e depois ser descartado apenas pelo motivo de não servir mais. Além de acabar com a promoção, aquele calabouço embaixo do shopping deveria ser fechado também por violação não só dos direitos, mas também da saúde dos animais...

    ResponderExcluir

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009