Cuidado com os fogos de Artifícios

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Notícias do Tatu Tarcísio

Amigos!
Após ter recebido uma autorização especial, pude ir visitar o muito amado Tatu Tarcisio!
Ele esta muito, mas muito bem cuidado no Primaves, aguardando sua tranferência definitiva ao criadouro conservacionista que abriga outros de sua espécie. O que irá acontecer muito em breve.

Como não podia deixar de ser, nosso reencontro foi emocionante! Fui reconhecida por ele, que "cavou" nas minhas roupas, mordiscou meus lábios e nariz, me cheirou muito pressionando o narizinho contra meu corpo, emitindo pequenos grunidos!!

Após muitas lágrimas, e excelente recepção da diretoria e funcionários do centro, fui então apresentada aos moradores, saguis, araras, papagaios, bugios, todos muito bem instalados e cuidados com muito zelo! Um verdadeiro paraiso para animais com histórias de muito sofrimento e maus-tratos.

Muito em breve nosso amiguinho irá para a companhia dos seus, em outro estado (em outro criadouro). Sentiremos é claro muitas saudades, mas entendemos que com certeza esse será o melhor destino para ele.

Quando ele foi entregue ao IBAMA e ao PRIMAVES, pesava em torno de 600 gr, hoje já está pesando 1.300 kg e para a surpresa de todos, foi constatado que ele é da espécie Tatu Peludo e não Rabo-Mole como se acreditava a princípio. Ele passou por diversos exames de saúde e se constatou realmente uma possível perda da audição devido a perda da orelhinha.
Só posso mesmo agradecer e parabenizar a maravilhosa equipe do Criadouro Conservacionista Primaves (confiram no link Convidas no nosso blog, o sensacional trabalho da ong e do criadouro).

Parabéns aos novos amigos Luizandro, Nestore, Taiz e sua maravilhosa equipe.
Confiram as fotos do reencontro, abaixo, e conheçam o maravilhoso trabalho do Primaves e do Convidas: www.convidas.org.br
Um super abraço a todos.
Diane
18.08.08





Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009