Cuidado com os fogos de Artifícios

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Jornal Diário da Manhã - Publicação em 03/10/2008

Diane e Maria de Lourdes estarão em Porto Alegre em um encontro da WSPA, na quarta dia 22/10 até 26/10 domingo.
O Workshop é destinado aos afiliados da região Sul
...o Amigo Bicho se fortalecendo!Sábado é Dia dos Animais

A data abre uma semana de atividades visando um mundo que respeita e protege os seus animais, sejam eles domésticos, selvagens, exóticos ou de consumo.

O Dia dos Animais é comemorado neste sábado, 04. A data abre a Semana Mundial dos Animais, evento realizado pela Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA), entidade presente em 147 países. A intenção é conscientizar a sociedade sobre o direito à vida animal, com a disseminação e incentivo aos direitos legais de todas as espécies. "Esta semana comemorativa, busca unir o maior número possível de pessoas, em muitas nações, em um só gesto de amor e esperança. Acontece através de diversas Ongs, com atividades visando um mundo que respeita e protege os seus animais, sejam eles domésticos, selvagens, exóticos ou de consumo", destacou Diane Tauffer, vice-presidente da Ong passo-fundense Amigo Bicho.

Em Passo Fundo, todos os anos, a data é celebrada pelo CAPA. Desta vez, devido às eleições, a comemoração será transferida para o próximo sábado, dia 11, quando acontece, na praça em frente ao Igaí, a Feira de Adoção e a benção de São Francisco, protetor dos animais. Mesmo assim, neste dia 04, será feita uma corrente de oração, às 18 horas, pela proteção dos animais. "Convidamos a todos os protetores que parem um minuto neste dia para fazer parte desta corrente", comentou Zulma Modesti Marques, presidente do Capa.

Conforme Diane esta causa esteve tão em voga. "Por menores que sejam as participações, a data não irá passar em branco. Nossos voluntários e militantes farão a sua parte, repassando, assinando petições, divulgando o trabalho em prol dos direitos dos animais", afirmou. A voluntária ainda destaca que a organização está distribuindo material informativo e educativo sobre a posse responsável de animais, adoção e castração, além do posicionamento contrário da criação de um centro de controle de zoonoses na cidade.

Conforme a vice-presidente, na vida de protetores, os animais não tem somente uma semana em especial. Eles fazem parte de suas rotinas diárias, vinte e quatro horas por dia. O trabalho é feito com o propósito de que a Lei de Crimes Ambientais ou Lei da Natureza seja cumprida e respeitada. O desafio é promover e fazer cumprir a Declaração Universal dos Direitos dos Animais. "Batalhamos para conquistar o respeito e a credibilidade da população, e somos reconhecidos por nossos esforços. As pessoas sabem que somos movidos por um único interesse, o de conquistar respeito e dignidade para os animais", concluiu a Diane.

Seminário "O Direito e os Animais"
Na terça-feira, 15, acontece o primeiro seminário gratuito sobre o tema "O Direito e os Animais", no auditório da Faculdade de Direito, da UPF. As inscrições podem ser feitas até o dia 15, na secretaria do curso de Medicina Veterinária, junto ao Hospital Veterinário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009