Cuidado com os fogos de Artifícios

terça-feira, 21 de abril de 2009

Carla e sua Gretta

Terça-feira, 21 de abril de 2009

A Carla tem muitos "filhos" caninos, e uma linda filha humana, que como a mãe, também ama animais. E apesar de já ter vários em casa, ela não resistiu aos encantos de uma coisinha mimosa e pequena que ela encontrou na rua Bento Gonçalves, muito assustada, debaixo de um carro.
Ela foi batizada de Gretta, é mestiça de yorkshire, e muito, muito velhinha!
Não se sabe ao certo o que aconteceu com ela pois não possui mandíbula, então sua língua fica exposta o tempo todo.
Ela tem também diversos tumores esparramados pelo corpo, e sinais evidentes de que teve diversas crias.
A Carla é uma pessoa muito humana e sensível e não viu outra opção, senão adotar e dar uma vida digna para a pequena Gretta.
Ela está tendo vida de princesa, comidinha especial, devido a sua dificuldade em mastigar, pois não há dentinhos no que restou de sua boca... cama com cobertores limpos e cheirosos, ganhou banho morninho, lacinhos e perfume especial para passeios, tudo o que uma "mãe" zelosa e cuidadosa pode proporcionar.
E nós do Amigo Bicho temos certeza que com ela a Gretta terá uma vida de verdade, e uma velhice tranquila, repleta de amor e de carinho, e isso fará com que ela viva ao lado de suas benfeitoras por muito anos ainda!!!
Abandonar um animal é considerado crime, mas o que dizer de um ser humano desprezível que teve a covardia de abandonar um bichinho no estado dela? Não se preocupou com seus defeitos físicos e dificuldades, quando covardemente a deixou nas ruas à própria sorte.
Só podemos elogiar a atitude da Carla, que não teve medo de amar um cão especial, e mais: tenha a absoluta certeza, que agora sim a Gretta será feliz de verdade e terá a vida que sempre mereceu!
Cães idosos são frequentemente abandonados, e ninguém os adota.
São os primeiros que morrem de tristeza, de solidão, de saudades...nos abrigos frios, nas ruas, nos fundos dos quintais, ou amarrados nos matos, para morrerem aos poucos, ou soltos nas estradas de chão, longe das casas, sem água e comida.
Mas o que deve doer neles, com certeza, é a dor da saudade daquele que um dia o "cuidou" porque era jovem e bonito, vistoso, corria feliz e cuidava da casa como ninguém, ou paria lindas ninhadas, vendidas para render alguns trocados...
Abandonar um animal, seja ele filhote, jovem, adulto ou velhinho é covarde e cruel... eles sentem medo, dor, saudades, tudo o que nós também sentimos, mas não conseguem chorar, não conseguem pedir socorro, dependem da compaixão de pessoas como a Carla.
Existem poucas pessoas como ela, e suas casas estão lotadas de animais, e a cada dia mais e mais animais vão sendo jogados fora, descartados como lixo... e o que será deles?
Obrigada Carla, que Deus te ilumine e abençoe pelo ato de bondade, por não ter nem ao menos imaginado deixá-la para trás ou empurrá-la para um abrigo!!
Desejamos muitas felicidades!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009