Cuidado com os fogos de Artifícios

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Resultado da Campanha SOS Mari

14.11.09 - Último dia de SOS.
188 kg de ração p cães, 25 kg de ração p gatos, comida congelada, panos p fazer caminhas, 1 cx de ossos, jornais, mantimentos.
Agradecemos o imensamente à: Juliano P., Andréia M., Leila G., Bruna O., Cris T., Silvana B., Juliana R., Mercado Central da Moron, Loja Parfeito.


Amigos da Amigo Bicho:

Comunico a todos que deixarei de assistir a Mari e seus animais.
Aqueles que sabem o endereço e quiserem levar donativos estejam à vontade. Conseguimos conquistar a confiança dela e, portanto, é só dizer o nome da Amigo Bicho que ela os receberá. Conquista essa que não foi feita apenas através das doações, mas com a honestidade e a transparência do nosso trabalho.
Peço apenas que não revelem onde ela reside, pois isto poderia causar mais abandonos de animais em sua porta.
Outra opção é a de comprar rações na Certagro Pet Shop. Eles têm serviço de tele-entrega e sabem o endereço dela.
Foram oito meses de assistência. Apesar do desgaste e de ter trabalhado muito, (teve semana que fui 3 vezes), pouco se fez, muito pouco.
Foram castrados 12 animais através de apadrinhamento. Meu agradecimento sincero e de coração à Nicole de Não Me Toque e à Rose de Passo Fundo. Outros foram castrados com donativos e recursos da AB.
Dezenas de filhotes morreram pelos cantos à míngua. Alguns adultos, devido ao estado lastimável em que se encontravam, foram eutanasiados por profissionais habilitados. Acompanhei todos e tenho os laudos comprovando a necessidade do procedimento.
O processo de regularização do terreno voltou para a justiça e está em andamento, pois não foi deferido pelo juiz. Existem irregularidades e a advogada que fez o usucapião foi intimada para resolver o problema.
O pedido de aposentadoria foi protocolado no INSS que ainda não deu nenhum parecer. O advogado voluntário trata desta parte diretamente com a Sra. Mari.
Não conseguimos ajuda do poder público, a não ser uma carga de brita que usamos para colocar no pátio. A justificativa é de que o que ela faz é proibido em perímetro urbano, portanto ilegal.
Meus agradecimentos também a Senhora Marli que aos poucos está murando o pátio para evitar fugas e que outros cães entrem quando as fêmeas estão em cio.
Às pessoas que participaram do mutirão de limpeza agradeci inúmeras vezes. Reitero minha admiração.
De início assumi sozinha o que justifico pelo fato da Mari não permitir que estranhos entrassem em sua casa. Hoje, pela falta de pessoas que auxiliem no translado de animais, no socorro dos mesmos e por presenciar as coisas que acontecem lá dentro com aqueles bichos não suporto mais carregar este fardo. Tem sido demais para mim. Isto está afetando meus estudos, minha saúde e minha vida pessoal.
A Amigo Bicho não faz recolhimento de animais, portanto não conta com voluntários para este tipo de procedimento.
Compreendo que todos têm compromissos e peço que entendam que eu também os tenho.
A Mari continuará necessitando de ajuda para alimentar o número crescente de animais. O abandono é constante, senão acontece na porta da casa dela, acontece nas proximidades e ela não consegue deixá-los para trás.
Uma grande vitória foi que ela tem dito não aos oportunistas que aparecem com cães adultos em seu portão fazendo chantagem. Mas os filhotes ela não consegue deixar para trás.
A padaria reduziu os donativos de pães. No começo eu enchia o porta- malas, pois de carrinho de mão ela não conseguia trazer muita coisa. Não é mais assim.
O Mercado Central da Moron, por intervenção do amigo Juliano P., doa ossos todos os sábados e segue a disposição caso alguém se comprometa em buscar e levar até ela. Eu me ponho à disposição para explicar como funciona. O açougue próximo a casa dela deixou de doar a meses e a distância para ela se deslocar ao centro da cidade para buscar os ossos torna-se impossível.
Então amigos, sem os ossos e sem os donativos que através de nossas campanhas estávamos arrecadando, com certeza os bichos voltarão a passar fome.
O local de trabalho de nossa diretora executiva, Maria de Lourdes, deixará também de ser local de arrecadação, pois isto tem causado inúmeros transtornos. Infelizmente muitos confundem o trabalho voluntário na AB com o ambiente de trabalho, fato que os prejudica em demasia.
Àqueles que desconhecem o endereço da Mari, reforço que não tenho autorização de revelar.
Também quero deixar claro que este trabalho assistencial realizado vem contra os preceitos e a ideologia da A. Amigo Bicho. Somos contrárias a existência de abrigos, fato já publicado e conhecido por todos. E também contra certas situações que os animais são obrigados a enfrentar em locais como a casa da Mari. Eu os desobedeci e arquei com as conseqüências na esperança de que o drama dela fosse resolvido ao tornar público o sofrimento desta mulher e de seus animais.
No sábado dia 31.10 a cena que presenciei foi o que faltava para que eu tomasse esta decisão. Infelizmente sou obrigada a agir como todos agem a respeito desta situação. Aquilo que meus olhos não vêm meu coração não sente.
Vou carregar, com certeza, o peso de saber o que aqueles animais enfrentam dentro daquele pátio e a minha impotência diante disso.
O envolvimento emocional com ela e com cada um daqueles cães tornou-se um pesadelo e eu já não tenho mais forças de lutar.
Hoje dia 10.11 eu a comuniquei por telefone sobre a minha decisão. Não creio ser necessário descrever a reação dela. Antes mesmo que eu falasse, ela me pediu ração. O tenho são apenas uns 20 kg arrecadados pela loja Parfeito.
Sábado dia 14 pela manhã irei pela última vez. Aqueles que tiverem donativos nos encaminhem o mais rápido possível. Dia 13.11 serão esterilizados os 4 últimos animais dos pacotes pagos pela Sra. Rose e pela Srta Nicole. Os atestados das cirurgias e os recibos serão enviados a ambas.

Agradeço profundamente a todos. Minha eterna gratidão a cada um de vocês!

Atenciosamente,

Diane M. Tauffer

Mês de Outubro 2009.
Cães esterilizados com o auxílio da Sra Rose de PF.
Brancão, Apolo, Birisgüi, Branquelo Pirata, Alemão.

Mais Animais esterelizados no mês de Outubro de 2009, com o auxílio da Srta. Nicole T.S. de Não Me Toque. Lanudinha, Magrela, Vaquinha, Pantera, Branca e Soninha.




Dia 31.10.09
26 kg de ração p cães, 1 kg de ração p gatos, 1 caixa de ossos, paninhos e potes p os cães e material de limpeza.
Agradecemos à Prof Dafne, Priscila, Juliana R, Jaqueline P, Cristiane T, Mercado Central da Moron.
Dia 17.10.09
65 kg de ração p cães, 11 kg de ração p gatos, 1 cx de ossos, 1 sacola de comida congelada, roupas e paninhos p os animais.
Agradecemos a Pro Dafne e seus alunos da Escola Bom Conselho, à Au au q mia Pet Shop, Leila G e Maria Ester.



Mutirão SOS Mari


Donativos entregues a Sra Mari
65 kg de ração para cães, 11 kg de ração para gatos, 1 cx de ossos, 1 sacola de comida, roupas e paninhos.Agradecemos a Leila G. e Tiago S., Mercado Central da Moron, Maria Ester V., Pet Shop AU AU Q MIA, a Professora Dafne e seus alunos da Escola Bom Conselho.Continuaremos arrecadando donativos, precisamos manter os animais sadios e alimentados, esta semana uma nova etapa de esterilizações terá inicio graças ao donativo para castrar 5 fêmeas feito pela Srta Nicole T. S. da cidade vizinha de Não Me Toque, e também a Sra Rose de Passo Fundo que irá custear a esterilização de 6 machos adultos.


Dia 03 de outubro, sábado, véspera do Dia de São Francisco de Assis/ Dia dos Animais, estaremos organizando um mutirão de limpeza na residência da Mari, durante todo o dia se o tempo estiver bom.

Foi enviado um donativo de Britas, e após a limpeza podemos utilizar.
Pedimos esta doação a diversas pessoas e até o momento não sei quem foi o benfeitor (a), mesmo assim quero agradecer muito pela compaixão e caridade.
Quem tiver interesse em ajudar, por favor contate pelo fone: (54) 9188 3564 para melhores detalhes, pela manhã ou por este endereço de email jornalamigobicho@yahoo.com.br e pelo orkut. (Diane Tauffer - Passo Fundo)
A Mari não tem forças, continua com a saúde fragilizada e precisa de ajuda para oferecer um mínimo de dignidade aos cães e gatos que foram abandonados em sua porta.
Contamos com a ajuda de todo aquele que se compadeceu com a história desta senhora e de seus animais!!






Pátio limpo e inteiramente britado após o mutirão de limpeza (parte da frente da moradia)

Esta "barraca" improvisada serve de abrigo em dias de chuva, casinhas para substituí-la são bem vindas !



Na seqüência acima: Julieti, Laikona e Miss Meg, ambas esterilizadas no mês de setembro através de apadrinhamentos.
A Miss Meg, mestiça de Pitt Bull já tem uma pessoa interessada em adotá-la.



Casal de gatinhos abandonados no portão da Mari, retirados no mesmo dia passaram por avaliação veterinária e já foram doados, assim que atingirem a idade adequada serão esterilizados.

Dia 19.09.09:

entregue 232 kg de ração para cães, 9 kg de ração para gatos, 1 saco de ossos, 1 sacola de comida congelada, jornais, 1 caixa com mantimentos e produtos de limpeza.
Agradecemos à Greice e Andréia R., Jaqueline P., Leila G., Bruna O., Dione D., Ana Paula, Michele, Martha L. e Mercado Central (Moron).


Fotos do dia 12/09/09: O Bonzo era um dos cães que estava na casa da Mari. Foi amarrado no seu portão e tinha conjuntivite tão grave que o deixava cego. Foi adotado e agora esta curado e com esta vida... vida de cão!



Dia 05.09.09 - Entregues na Mari: 102,5 Kg de ração para cães, 8 kg de ração para gatos, 1 cx de ossos, 1 sacola de comida congelada, 1 sacola de mantimentos, jornais, 1 colchão.

Agradecemos à Flavia E., Leila G., Maria Ester, Flavia F (POA), Andréia M.

O muro que parece nas fotos foi costruídonas últimas duas semanas e uma benfeitora pagou o material e a mão de obra, mas solicitou permanecer anônima. Este muro estava sendo muito necessário e aguardado, pois assim evita que os animais saiam e outros entrem, evita também que dejetos passem para o pátio do vizinho ao lado.

Registramos aqui o sincero agradecimento a essa Sra. em nome da Dna. Mari e de toda a direção da Associação Amigo Bicho, desejamos que seu ato de caridade lhe reverta em prosperidade e muita saúde.




Foto do dia 03.09.09
74 kg de ração p cães. 25 kg de ração p gatos. 1 cx de material de limpeza. 1 cx de mantimentos. 1 cobertor. jornais e sacolas com comida congelada.
Mari e Vó Anália (mãe dela) agradecem conosco à: Silvana B., Leila G., Maria Ester, Patricia W., Bruna O., Martha L., Tamara K., Danieli T.(alguns donativos não foram identicados).


Foto do dia 22/08/09:
137 kg de ração para cães e 12,5 kg de ração para gatos;
1 sacola de comida congelada; 2 sacolas de jornais;
mantimentos e material de limpeza;1 comedouro; 1 coleira; 1 caixa com 6 envelopes de vermífugo pra cães; roupas; 1 casinha de madeira; 1 caixa de ossos doados pelo Mercado Central da Moron.

Abaixo fotos das fêmeas castradas que estão na casa da Mari e que já podem ser adotadas. Mais informações no link "cães". São elas: Gorda, Marina Morena, "Nem Olhe"

Entrega do dia 08/08/09:
- 133 kg de ração para cães, 8 kg de ração para gatos, 3 sacolas de comida congelada, 1 bolsa de ossos doados pelo Mercado Central da Morom, mais uma bota de borracha.

Dia 25.07.09 foi entregue para a Mari, 144 kg de ração para cães, 15,5 kg de ração para gatos, 1 cx com mantimentos, 1 sacola com comida congelada, 1 cx com material de limpeza e higiêne, 2 blusas, 1 bota, 1 par de tênis e 1 bota de borracha.


Dia 11.07.09 foi entregue 3 sacolas com comida congelada; 42 kg de ração para cães; 8 kg de ração para gatos; 1 sacola com jornais; 1caixa com produtos de higiene e limpeza.

Entrega na Mari dia 26.06.09: 100 kg de ração de cães, 1 pct com 100 sacos para lixo, 3 sacolas com comida congelada, material de lipeza, jornais e uma caixa com mantimentos.
Entregue na Mari dia 13.06.09: 135 kg de ração de cães, 1 caixa com mantimentos, 1 pcte com 100 unidades de sacos de lixo e 3 sacolas de comida congelada.


Agradecemos muitíssimo a ajuda de várias pessoas que doaram mantimentos para o SOS Mari, mas se faz necessário mais:
- O pátio precisa de limpeza e higiene.
- Os cães adoecem e morrem, pois não há R$ para compra de vermífugos, anti-pulgas, e outros medicamentos. Os filhotes nascem e morrem nos braços dela.
- As castrações que o Amigo Bicho está realizando não são suficiente devido ao grande número de animais e os poucos recursos que o grupo dispõe.

Então, para aqueles que querem ajudar, recebemos:
- doação de ração;
- castrações podem ser pagas;
- medicamentos como vermífugos, anti-pulgas e produtos de limpeza podem ser doados;
- casinhas para cães.

Já conseguimos uma benfeitora que providenciará a limpeza do pátio e a retirada dos entulhos. Mas para conforto dos cães precisamos de doação de casinhas, muitas casinhas de cães, pois com a remoção do entulho (fogões velhos, sofás e tábuas podres, etc.) os animais não terão onde se abrigar da chuva e do frio que se aproxima.
O terreno, inicialmente, será dividido para retirar os cães e possibilitar a limpeza. Conseguimos caminhões de brita para jogar no pátio e evitar a formação de barro, mas onde ficarão estes bichos com a chegada do inverno e da chuva???


As casinhas podem ser antigas desde que em condições de uso, casas novas, tábuas, pregos, pedaços de zinco e brasilit. Temos um voluntário que se prontificou em construir abrigos com o material arrecadado.
Podemos fornecer endereços e fones de locais onde se compram casinhas a preços acessíveis e quanto ao recolhimento do que for doado entrem em contato conosco (amigobichopf@gmail.com).

Além de nós, ela não tem pra quem pedir ajuda. Como será então a vida dela e de seus animais?
Pedimos a todos que voltem o olhar para o que aconteçe aqui pertinho de nós e nada diferente de outros lugares.
Sonhamos que a notícia a ser comunicada à comunidade em breve, seja a de que conseguimos reverter essa situação de descaso e abandono e tanto a Mari como seus animais vivam com dignidade.
Estamos a disposição pelos fones (54) 8402 5726 - 9188 3564 ( pela manhã e sábados o dia todo). Comparem as imagens abaixo, na capa do blog, e verão que não há muita diferença entre o que ocorre em São Leopoldo e na casa da Mari.
Foi entregue 95 kg de ração, uma sacola com comida congelada e uma sacola de jornais no dia 30.05.09.


No dia 21/05/09 foi entregue 103 Kg de ração e uma sacola de alimentos arrecadados pela campanha da Cesta da Doxy.
Já foi uma ajuda importante, pois são consumidos 30Kg de ração por dia.
Agradecemos especialmente a colaboração da amiga Gabriela Willig de Foz do Iguaçu - PR.
Obrigado Amiga!

Para quem quiser ajudar, estamos aceitando doações de rações para cães e gatos nas agropecuárias Certagro (Bento Gonçalves - 3313-5277), Agropet (Av. Brasil, próximo a Center Cátia) e Agropecuária Rosso (Av. Presidente Vargas, próximo ao Vermelhão da Serra - 3315-2355), ou comprar nesses locais, dizendo que é para o Amigo Bicho que eles todos possuem um espaço para guardar as doações e nos entregar.

Obrigado a todos que colaboraram e que estão nos ajudando a manter uma pessoa boa e seu animais, carentes de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009