Cuidado com os fogos de Artifícios

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Chimpanzé Kate volta ao Zoo Beto Carrero



Jan 14, 2010
 
Depois de atuar na novela da Rede Globo, "Caras e Bocas", a chimpanzé Kate retornou ao zoo de onde havia sido retirada, o Parque Beto Carrero em Santa Catarina.  Ela está num chamado "Centro de Primatologia" que pertence ao zoológico do Parque Beto Carrero, aberto à visitação pública.
Ao final da novela, o autor deu a impressão de que Kate descansaria num santuário, mas na vida real, ela voltou a ser uma atração no zoológico onde já vivia. Muitos telespectadores se sentiram enganados pela novela, pois o único santuário para primatas com autorização do IBAMA no Brasil é a afiliada da WSPA chamada Projeto GAP - Grupo de Apoio aos Grandes Primatas onde, aliás, vivem a mãe e dois irmãos de Kate. O filhote que também foi usado na novela e está com Kate no zoológico também foi retirado de perto da mãe, porém a origem desse filhote não é conhecida.
Os telespectadores ficaram ainda mais surpresos ao ler o relato do presidente do Projeto GAP, Dr. Pedro A. Ynterian, sobre o histórico de Kate e a longa disputa judicial envolvendo a chimpanzé e outros familiares que deveriam ter sido destinados ao GAP há muitos anos.
 
Leia, na íntegra, as explicações do Projeto GAP sobre a vida de Kate:
http://www.projetogap.org.br/pt-BR/noticias/Show/2711,a-verdade-sobre-a-novela-caras-e-bocas


Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009