Cuidado com os fogos de Artifícios

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Programa Sem Segredo - Rádio Uirapuru

Neste sábado dia 19.02 a Diretora Técnica da AAB Diane Tauffer estará  representando a Amigo Bicho em um debate, no programa Sem Segredo com Luciano Azevedo, da Rádio Uirapuru (1170 kwz- AM) das 09:30 hs às 11:00 hs com o tema:  "Até onde vão os direitos dos animais" em referência a proibição da simulação de tourada no Rodeio Internacional de PF.
Nenhum representante das entidades promotoras do evento estarão presentes.
Mesmo assim solicitamos aos simpatizantes da causa animal que liguem e opinem a respeito, os microfones estarão abertos à comunidade.
Vamos nos manifestar e mostrar como foi que se conseguiu este feito em nossa cidade!
"Tortura não é arte e nem cultura!"

"ATÉ AONDE DEVE IR A DEFESA DOS ANIMAIS.
Recentemente uma tourada prevista para acontecer no Rodeio Internacional de Passo Fundo foi cancelada devido à pressão popular, principalmente das entidades que trabalham voluntariamente em defesa dos animais, que alegaram que os bichos sofreriam maus tratos.
Este é um caso, mas em Passo Fundo , por exemplo, desde 2004 é proibida por lei, a utilização de animais em espetáculos de circos que venham a se instalar na cidade.
A lei visa ao mesmo tempo preservar a integridade dos animais e do público que participa do evento.
A questão é polêmica, na Câmara Municipal já foi proposto até que o município tenha um hospital 24 horas para atender animais, quando a realidade mostra que este serviço funciona precariamente para seres humanos. 
 Enquanto algumas pessoas se importam muito com a questão, amam os animais e doam a suas vidas por eles, têm outras que avaliam certas atitudes de ativistas como um exagero e não estão nem aí para o sofrimento dos bichos.
Mas afinal, você sabe em que consiste o direito animal e qual a importância de conscientizar a respeito? Em sua opinião, até aonde deve ir à defesa dos animais, existe limites para esta bandeira?
Ligue para a Uirapuru e defenda a sua posição no Sem Segredo. Participam do programa a médica veterinária Regina Conceição e Diane Tauffer, da Associação Amigo Bicho. 
 As opiniões podem ser dadas através dos telefones 21041615, 21041616, 30454022, 30455022 ou pelo torpedo 91629923. O Sem Segredo inicia as 9h30 com a apresentação de Luciano Azevedo."


(MV Regina, Diane e Luciano em 19.02)







2 comentários:

  1. OLÁ DIANE, AMEI O PROGRAMA NA RÁDIO, ESTOU TENTANDO CONSEGUIR CÓPIA DO AUDIO PRA POSTAR NO MEU BLOG. É ISSO AÍ ESTAMOS SABOREANDO ESTA VITÓRIA, E PODEREMOS TER MUITAS MAIS, UNIÃO FAZ A FORÇA NÉ..EU SIGO TEU BLOG HÁ TEMPOS..
    SÁBADO QUANDO LIGUEI NA RADIO NÃO PUDE ME OUVIR, MAS A ROSA E A ZULMA DISSERAM QUE FALEI BEM,ATÉ PASSEI DO PONTO EU ACHO rsss, MAS SOU ASSIM E TENHO TANTA COISA PRA FALAR QUE VAI FALTAR PROGRAMA rsss..
    PRECISANDO DE MIM SÓ MANDAR EMAIL QUE VAMOS A LUTA!!
    UM GRANDE ABRAÇO, LISIANE TAVARES -
    DÁ UMA OLHADA NO MEU BLOG...

    ResponderExcluir
  2. E AINDA VAI RENDER MAIS ..QUE BOM NÉ..
    DA UMA OLHADA NO QUE FOI PUBLICADO HJ..




    http://rduirapuru.com.br/?menu=noticia_aberta&id=4643

    ResponderExcluir

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009