Cuidado com os fogos de Artifícios

domingo, 16 de outubro de 2011

A pequena heroína: Cadelinha abandonada amamenta filhotes de gato.

Essa cadelinha  foi encontrada em um terreno baldio cuidando de 4 filhotes... de gatinhos.
Ela não tinha leite para alimentá-los, e não permitia que nos aproximássemos. Depois de alimentá-la e ganhar sua confiança conseguimos pegá-los.
A pequena heroína, com suas tetinhas tomadas de tumores mamários e apresentando pseudociese (a chamada gravidez psicológica) foi internada às pressas para avaliação médica.
Os recém nascidos, filhotinhos de gato, estão tomando leite especial na seringa.
Devido a grande demanda de gatinhos bebês, as voluntárias estão dividindo a tarefa de alimentar e cuidar deles. Toda a ajuda é bem-vinda, tanto no custeio de esterilizações, quanto na compra de leite especial, vermífugo e rações para a cadelinha e para os gatinhos.
Contato para ajuda:
associacaoamigobicho@gmail.com ou 54-9188 3564.


"Sempre que ouço que o ser humano tem primazia sobre as outras espécies penso que conheço poucos seres humanos, porque para chegar a "ser humano" é necessário que se tenha espírito solidário, pratique a caridade e respeite os seres mais frágeis.
Que tipo de ser foi capaz de fazer isto?
Tomemos como exemplo essa cadelinha que super-protegia os bebes indefesos. Quando é que o tal ser humano será capaz de fazer isto por outro ser que não seja de sua espécie?"
Maria de Lourdes Inácio










Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009