Cuidado com os fogos de Artifícios

quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Madona

Quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Esta gatinha, não tem nome, sequer tem dono.
Há uns dois anos vive debaixo de uma casa abandonada.
Já pariu dezenas de filhotes, deles não se tem noticia.
Morreram ainda bebezinhos, foram envenenados ou serviram de alvo para alguns malvados atirarem.
Uma voluntária conhecia sua triste história, a gatinha jamais permitiu que alguém se aproximasse dela.
A voluntária não desistiu, foram mais de seis meses alimentando e forçando uma aproximação.
No final da semana passada veio o milagre, a gatinha arrisca, deixou que se aproximasse dela, permitiu um afago.
No outro dia, um toque, e logo veio o primeiro abraço de ambas.
Então já era possível agendar uma castração, uma barriguinha estranha despontava.
Castração marcada, gata presa em uma gaiola, ufa! Que alívio.
Depois da cirurgia veio a noticia: Um piômetra terrível tomava conta de seu útero e ela estava com os dias contados!
Parabéns, disse a veterinária feliz, você a salvou!
Eu entendi a aproximação, só agora entendi.
Foi um pedido de socorro, uma autorização. Salve-me, quero viver! Você pode!
Eles não falam?
Ou seriam alguns de nós que não os ouvem?
Eu estou com o coração partido de ter que devolvê-la para a rua.
...Mas se alguém quiser uma companhia maravilhosa, ela está esperando para oferecer muito amor.






ADOTADA

Vocês lembram da gatinha sem nome e sem dono??
Pois é, ela agora tem uma dona maravilhosa, que lhe dá muito carinho chamada Luciana, um irmãozinho chamado Salem, e também recebeu um nome, ela agora é Madonna.
Estão ainda em fase de adaptação, o Salem está muito enciumado, ela bastante receosa, mas com certeza em pouco tempo eles estarão amigos.
E eu estou muito feliz, feliz mesmo!
Mas graças a Deus, esta minha amiga querida se comoveu com sua história triste e aceitou o desafio de adotá-la, uma gata que não é mais tão jovem, arrisca, que morou na rua durante tanto tempo, só mesmo um verdadeiro conhecedor da personalidade felina para aceitá-lo, um típico amante de gatos!!!
Eles ficam sozinhos enquanto sua dona trabalha, mas quando ela entra em casa, a Madonna se enrosca e se esfrega em suas pernas, ronronando seus carinhos!
Obrigada querida Luciana! Obrigada Salem, e também ao feliz "papai" Ailton.







16 novembro de 2009

Recebo a triste noticia de que a linda Madonna morreu por insuficiência respiratória.
Isso nos deixa muito tristes...depois de tudo o que ela passou nas ruas, quando teve finalmente a oportunidade de ter uma vida digna, sendo amada e cuidada.
agradeço imensamente à amiga Luciana, por ter dado um nome, um lar e muito amor a doce Madonna.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009