Cuidado com os fogos de Artifícios

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Gatinha é jogada do alto de um prédio em Passo Fundo

Esta foto foi enviada à AB no dia 30.01 pela veterinária Sandra Kusma que está cuidando da gatinha.

Uma gatinha SRD adulta, foi atirada do alto de um prédio por uma pedagoga e professora que leciona em algumas escolas de Passo Fundo.
A referida senhora ligou para uma entidade de proteção aos animais dizendo que é síndica do prédio localizado na rua Moron próximo ao cartório de registro civil e que uma gata havia adentrado seu apartamento.
Ela foi informada que não havia nenhum voluntário a disposição por ser tarde da noite, e foi orientada a perguntar aos seus vizinhos a respeito do animal ou que simplesmente a colocasse no corredor do prédio para que voltasse para casa e se não conseguisse retirar o animal solicitasse ajuda aos Bombeiros.
Muito nervosa e gritando muito ligou novamente para a instituição e para os Bombeiros dizendo que havia jogado a gata e que tomassem uma providência.
A voluntária do grupo relatou a agressividade da mulher ao telefone, que afirmava que não iria tocar em animal tão nojento.
O caso foi registrado na delegacia.
A entidade de proteção irá oferecer denúncia ao MP e a AAB dará todo apoio para que se faça justiça neste caso.
A gatinha está internada em uma clínica particular, em estado grave e passará por exames de raio-x nesta tarde, a veterinária que a socorreu supõe que esteja prenhe.


Saiba mais em:
http://www.onacional.com.br/noticias/policia/1192

2 comentários:

  1. Por este outros motivos que tem muita gente gostando cada vez mais dos animais. Como pode uma pessoa instruída ser capaz de tamanho ato irracional? Um animal pelo menos quando machuca alguém é por defesa ou medo...Mas na maioria dos casos procura e dá muito carinho.

    Mauro M. Leal

    ResponderExcluir
  2. Quanto mais eu conheço os homens,mais amo meu cachorro!
    O mundo apenas será melhor,quando as pessoas verem a morte de um animal,como veem a de um ser humano!,nós só sabemos destruir tudo que nos foi dado,não se tem respeito á nada!!!
    Todos os animais são seres criados por Deus e todos eles tbm tem direito a vida! Existe mta gente instruída que cometem o mesmo ato,não é o saber q tornara a pessoa apta a amar aos animais e sim seu carater e espirito!
    Na justiça de Deus ela terá que pagar por seus atos,porém não devemos deixar isso impune,pois cada um q passa,incentiva á novos atos!!
    Que Deus tenha piedade e cuide dessa sua criação que traz mta felicidade a quem consiga enxerga-la!!!

    ResponderExcluir

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009