Cuidado com os fogos de Artifícios

domingo, 4 de julho de 2010

Crime cruel em Passo Fundo.

Mais uma vez uma notícia de um crime de maus-tratos a animal repercute na imprensa e choca os moradores de nossa Passo Fundo. Uma cadela, aparentemente já idosa, foi amarrada num mato, entre a Vila Mattos e o Bairro Maggi de Césaro.
As pessoa ligadas a proteção já perderam as contas de quantos animais já foram resgatados em situações semelhantes, alguns não tiveram a mesma sorte e foram encontrados mortos.
O que choca no caso desta cadela foi o requinte cruel utilizado por seu torturador, atravessado dentro da boca havia um pedaço de ferro de onde saia a espia de aço que a prendia à árvore. Talvez para que isso a impossibilitasse de "gritar" por socorro.
Felizmente funcionários de uma empresa que trabalhavam na área externa, ouviram seus lamentos e ao avistar seu desespero pediram socorro ao corpo de bombeiros, somente com a  intervenção destes seu resgate foi possível.
Extremamente machucada e amedrontada, ela foi encaminhada ao abrigo local, onde foi medicada e pode repousar tranquilamente em um box só para ela.
As medidas legais serão tomadas para que este crime seja investigado e o torturador de animais da Vila Mattos seja descoberto e devidamente punido!
Maus-tratos a animal é crime, previsto em lei federal.
Se você sabe quem é ele, denuncie ligando na Smam: 3317 2529. O denunciante tem direito ao anonimato.
Assista abaixo a matéria sobre o caso e o resgate da cadela:






Veja a reportagem exibida no Jornal do Almoço local, na RBS TV Passo Fundo em 06/07/2010, mostrando como esta a "Francisca" e sua recuperação na clínica veterinária.
Felizmente exitem muitas pessoas que foram tocadas por esta história de horror e estão interessadas em adotá-la, oferecer um lar com dignidade e carinho, é só o que ela precisa.



Pedimos novamente para quem souber alguma pista ou indicação do monstro criminoso que fez este mal para a cadela "Francisca" que denuncie, informe as autoridades, ou até mesmo a RBS TV.
É preciso fazer justiça e não deixar este tipo de crueldade voltar a acontecer.

2 comentários:

  1. É revoltante ver notícias assim, é difícil imaginar como um "ser humano" consegue tamanha crueldade com um "animal" indefeso. Os papéis estão se invertendo, me confundo muitas vezes quem é o verdadeiro animal nestes atos de extrema brutalidade e covardia. Lamentável que tenhamos que ver essas tristes notícias... simplesmente revoltante!!!

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! onde estamos?! Quem fez isso tinha que ser torturado da mesma maneira, ou muito pior, pq essa cadelinha é indefesa... JUSTIÇA

    ResponderExcluir

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009