Cuidado com os fogos de Artifícios

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Lebrinha

Foram 3 meses tentando capturar esta pequena. Ela estava vivendo em um matinho, próximo a uma rodovia muito movimentada, tomou todos as chuvas e passou pelas geadas do nosso rigoroso inverno. Os moradores das proximidades a estavam alimentando, pois ela vinha em volta das casas em  busca de alimento. Estavam também tentando capturar ela, mas quando ela percebia qualquer sinal de aproximação saia correndo pelo campo tal qual uma lebrinha, vem daí seu nome.
Só foi possível pegar a danadinha com uma engenhosa armadilha, preparada  por um senhor e sua esposa que nos auxiliavam com a alimentação e tentativas de captura.
É bem pequena, deve pesar no máximo uns 3 kilos.
Já recebeu vermífugo, tratamento para pulgas, esta aceitando melhor a aproximação de pessoas e até colo já aceita bem, aguarda  em casa de passagem esterilização que será feita em breve.

Ela já está adotada, será entregue assim que seja feita a sua esterilização.

Colocamos um galãozinho de tinta, desses de 3,6 lts que todo mundo conhecesse, ao seu lado, para que assim possam ter noção do quanto é mesmo pequenina!!



A Lebrinha foi entregue para  o adotante Juliano ontem dia 17 de setembro.

Um comentário:

  1. AAiiii Amaaadaaaaa!!! Q coisinha mais meiga meninass!!! Q aperto no coração de não poder pegar!!

    ResponderExcluir

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009