Cuidado com os fogos de Artifícios

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Bess e Madge

Estas duas cachorras foram recolhidas em uma de nossas muitas estradas de chão, que levam ao  interior da cidade. Soubemos por fonte segura que há mais de um mês um senhor que mora em uma propriedade nas proximidades,  ligou diversas vezes para a Smam ( Secretária Municipal do Meio-Ambiente) solicitando ajuda para uma cadela e seus filhotes, que estavam  no meio do nada, sem comida e sem abrigo, à mercê da maldade.
Este senhor se cansou de tanto ligar e desistiu, pois teve seus apelos ignorados. Quando eventualmente passava pelo local alimentava os cães. Alguns dos filhotes morreram, outros sumiram, um deles estava esmagado na estrada. Não se sabe ao certo quem é a mãe dos filhotes, pois nenhuma das cadelas os amamentava.
Aos poucos mais cães se juntaram a eles, ou melhor foram jogados.
No último sábado, um cavaleiro que cavalga por aquelas bandas, avistou os filhotes, junto aos maiores havia um pequeno bebê de uns 20 dias, sem dentes, quase morto de fome. Ele o colocou no bolso da camisa e levou para casa, então ele e sua mulher passaram a alimentar este pequenino. Inconformado ligou para uma amiga que também gosta de bichos. Ela foi até lá, pois não pode suportar saber da situação dos pequenos.
A moça procurou muito, andou alguns kilometros encontrá-los. Junto aos cãezinhos estavam duas cadelas, a Magde ( peluda) e a Bess ( Pe B). Seu coração não pode deixá-las para trás...
Trouxe os 5 para a cidade e os internou em uma clínica, passaram por exames e se encontram em lar de passagem.
Será preciso organizar uma rifa em breve, para custear as despesas com internação e castraçães, pois são todas fêmeas, e o custo disso tudo é muito alto para uma pessoa apenas bancar. Avisaremos aos amigos para que nos auxiliem, só assim poderemos ajudar essa protetora de animais.
Ambas são de porte médio, a Bess é menor um pouco, são meigas e obedientes, não fazem barulho, estão saudáveis e se alimentam bem, em breve serão esterilizadas e já estão disponíveis para adoção.
Contato para adoção: 54- 9173 7274
Madge
No dia 17.02.12 perdemos para a Cinomose a doce Madge. Fica a lembrança e a saudade desta meiga cadelinha.



Bess
Castrada e disponível para adoção, porte pequeno.


Aqui neste vídeo o Secretário interino,  assume publicamente o compromisso da Smam com os animais necessitados:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009