Cuidado com os fogos de Artifícios

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Chiquita, Pitica e Nanica - Abandonadas em uma estrada de chão.

Estas três cadelinhas foram recolhidas em uma de nossas muitas estradas de chão, que levam ao interior da cidade. Soubemos por fonte segura que há mais de um mês um senhor que mora em uma propriedade nas proximidades, ligou diversas vezes para a Smam ( Secretária Municipal do Meio-Ambiente) solicitando ajuda para uma cadela e seus filhotes, que estavam no meio do nada, sem comida e sem abrigo, à mercê da maldade. Este senhor se cansou de tanto ligar e desistiu, pois seus apelos foram ignorados.
Quando eventualmente passava pelo local,  alimentava os cães. Alguns dos filhotes morreram, outros sumiram, um deles estava esmagado na estrada. Não se sabe quem é a mãe deles, pois nenhuma das cadelas os amamenta.
Aos poucos mais cães se juntaram a eles, ou melhor, foram jogados junto a eles!
No último sábado,  um cavaleiro que cavalga por aquelas bandas, avistou os filhotes. Junto aos maiores havia um pequeno bebê de uns 20 dias, sem dentes, quase morto de fome. Ele o colocou no bolso da camisa e levou para casa, então ele e sua mulher passaram a alimentar este pequenino. Inconformado ligou para uma amiga que também gosta de bichos. Ela foi até lá, pois não pode suportar saber da situação dos pobres bichinhos.
A moça procurou muito, andou alguns kilometros até encontrá-los. Junto aos cãezinhos estavam duas cadelas, a Magde ( peluda) e a Bess ( Pe B). Seu coração não pode deixá-las para trás...
Trouxe os 5 para a cidade e os internou em uma clínica, passaram por exames e se encontram em lar de passagem.
Será preciso organizar uma rifa em breve, para custear as despesas com internação e castraçães, pois são todas fêmeas e o custo disso tudo é muito alto para uma pessoa apenas bancar. Avisaremos aos amigos para que nos auxiliem, só assim poderemos ajudar essa protetora de animais.
Não sabemos que tamanho terão quando ficarem adultas, são queridas e brincalhonas, dormem juntinhas a noite e não incomodam nada. Estão saudáveis e se alimentam bem, em breve serão esterilizadas e já estão disponíveis para adoção.
Contato:
associacaoamigobicho@gmail.com ou 54-9188 3564 das 10 as 12h.


Somente a cachorrinha Pitica, branca com caramelo, sobreviveu.
Suas irmãzinhas Nanica e Chiquita padeceram por parvovirose, foram tratadas em clínicas particulares pagas pela voluntária, mas infelizmente não resistiram.
No dia 28.02.12 a Pitica também se foi, agora por cinomose. Lamentamos muito o triste destino das irmãzinhas, mas enquanto conosco estiverem, tiverem tudo do bom e melhor!









Chiquita, preta e branca: óbito por parvovirose.



Nanica
Óbito por parvovirose.

Aqui neste vídeo o Secretário interino, assume publicamente o compromisso da Smam com os animais necessitados:
http://www.youtube.com/watch?v=i3aVc8Bbg6Q&list=UU0Pqy3PtfCTmuS-v3CA9BkQ&index=1&feature=plcp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009