Cuidado com os fogos de Artifícios

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mini Gatinha

Essa filhotinha foi trazida pela Rosa do Capa dia 07/03/09. A Zulma me pediu se poderia ficar com ela. Chegou ainda com o cordão umbilical e mamava 3 a 4 gotas a cada hora.
Durante 13 dias ela foi se desenvolvendo e eu já acreditava que conseguiria salvá-la, apesar do veterinário ter me avisado que seria quase impossível.
Depois de já estar com os olhinhos abertos, reconhecer minha voz, acariciar meu queixo, ela repentinamente parou de mamar, a temperatura do corpo baixou e em dois dias morreu.
Tudo que era possível o veterinário e eu fizemos, mas não adiantou. Morreu no meu colo bem devagarinho.
Até agora sinto a perda desse ser tão pequenino de quem tiraram a chance de mamar ao menos uma vez em sua mãezinha.
Se sobrevivesse já tinha uma família a sua espera. Mas o tempo que esteve comigo recebeu o carinho e amor de todos nós.
Quando há chance de darmos uma vida digna a para um ser táo frágil a frustração e dor com sua perda é imensa.
Maria de Lourdes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009