Cuidado com os fogos de Artifícios

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Mancha

A Mancha foi finalmente esterilizada no dia 12 de janeiro de 2010, encerrando assim o projeto de assistência a ela e sua filhotinha.

Quarta-feira, 10 de Novembro de 2009

Na foto a Manchinha, a única sobrevivente de uma ninhada de 11 filhotes.

Finalmente conseguimos castrar ela no dia 10.11.09.


Sábado, 17 de Outubro de 2009

Mais um pacote de 8kg de ração entregue aos pequenos donos da Mancha.

Infelizmente uma das duas últimas filhotinhas foi óbito.



Sábado, 26 de Setembro de 2009


Donativo de ração a Familia da Mancha.
Na foto dois de seus pequenos donos, que aguardam ansiosos um apadrinhamento para castrá-la, eles assistiram seus fihotes agonizar e morrer por diversas doenças.
Também foi entregue alguns pares de calçados que recebemos.


Segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Dia 05.09.09 - Na foto os pequenos donos da mancha recebendo um pcte de 8 kg de ração para ela e suas 2 filhotinhas que aguardam esterilização. Também receberam uma dose de vermífugo.






Dia 03/07/09 - Durantes algumas semanas, uma voluntária avistou diversas vezes essa cadela Pointer se alimentando de oferandas em um dos trevos de entrada da cidade.
Várias vezes ela voltou e tentou capturá-la sem sucesso, mas continuou observando seu comportamento.
Os dias passavam e as mamas não diminuiam, as vezes ela sumia durante dias, depois reaparecia.
Ontem, dia 02/07/09, as 11:30h da manhã, quando a voluntária chegava a Passo Fundo, novamente viu a cadela, decidiu parar e tentar capturá-la, pois ela estava cada vez mais magra. Arredia não se deixou pegar novamente.
Havia também a preocupação com os filhotes, pela situação aparente dela, tinha sim uma ninhada que estava sustentando apenas com seu leite.
Havia movimento intenso de veículos, e ela corajosamente enfrentando tudo, atravessando de um lado a outro, em meio a caminhões, carros e ônibus, numa luta desenfreada para se alimentar e levar alimento aos seus bebezinhos.
Foi possível seguí-la discretamente, durante longo trajeto pela perimetral. Ela se embrenhou em meio a um campo e mato, e a voluntária acreditou que estava indo em direção a ninhada em algum lugar por alí.
Mas estava errada e foi enganada pela esperteza dessa mãezinha que tentava proteger seus filhotes... perdida no meio de um campo enorme, acabou avistando-a ao longe... já estava numa rua de chão e entrou em uma casa muito simples.
Chegando lá, encontrou sua família que a chama de Mancha, e também uma poodle velhinha chamada Lathifa com mais de 10 anos que pariu um filhote apenas, mas que estava bem fraquinho.
A Mancha pariu 11, e destes haviam apenas 4, que mesmo com 2 meses de idade ainda mamavam, pois não há alimento suficiente para tantas pessoas e tantos animais por lá.
No dia 03.07.09, quando a voluntária voltou lá com ração, potes, vermífugos, pó para pulgas e piolhos, e remédios para sarna, encontrou o filhote da poodle morto que pelos sintomas, pode ter sido devido a uma virose ou desnutrição.
A família ficou muito feliz com a chegada da ajuda inesperada, se comprometeu em manter a Mancha amarrada e alimentada, até que seja esterelizada.
A castração da poodle Lathifa e da Mancha foram realizadas na terceira semana de julho/09, depois que elas receberam ração do Amigo Bicho e puderam recuperar o peso. Foram devolvidas para a família que apesar de carente ama muito as duas cadelas e não que que sejam doadas.
A Amigo Bicho, consegue realizar esse tipo de trabalho somente com o auxílio daqueles que amam e se preocupam com o destino dos animais, e principalmente pelos nossos amigos que doam ração e medicamentos para destinarmos a quem precisa de uma ajudinha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009