Cuidado com os fogos de Artifícios

domingo, 16 de maio de 2010

SOS Cavalos de Carroça no Bairro Bom Jesus.

Na tarde de sábado dia 15 de maio, foi realizado mais um atendimento do SOS. Desta vez no Bairro Bom Jesus.
A tarde ensolarada foi propícia. Os carroceiros participaram levando seus animais e esclarecendo suas dúvidas a respeito de diversas questões relacionadas aos cuidados com seus companheiros de trabalho e também em pequenas rodas de conversa com a voluntária SOS/AB Diane puderam tirar algumas dúvidas quanto a bem-estar animal e questionamentos diversos.
Foram atendidos 13 animais e foi sorteado entre os participantes algumas doses de vermífugo para que sejam utilizadas daqui a alguns meses, tendo em vista que os animais receberam vermifugação, exame clínico, foi feito coleta para exames laboratoriais, orientações e demonstração de casqueamento e manejo adequados.
Os trabalhos tem a supervisão do MV Leonardo Alves e os atendimentos foram ministrados pela MV Gabriela e demais acadêmicos da equipe.
O SOS Cavalos de Carroça é mantido pela Universidade de Passo Fundo.


O cavalinho 'briguento' abaixo, com sérios problemas oculares precisou ser palanqueado e infelizmente  se fez uso de cachimbo para contenção para que recebesse atendimento.
Abaixo as fotos do sorteio dos vermífugos com ajuda das crianças da comunidade:

Os ganhadores com a MV Gabriela: Zane, Foca e Joãozinho.






Logo abaixo a singela homenagem que recebi da Associação das mulheres em busca da vitória, trata-se de uma pequena cooperativa de mulheres que se reúnem todas as tardes para confeccionar artesanato com o material reciclado trazido por seus maridos, são dobraduras, fuxicos, tapetes e flores. Assim elas ajudam no sustento das famílias, na educação dos filhos que também participam das atividades.
A Associação oferece cursos ministrados por professores voluntários.
Fiquei muito feliz com o presente, que para mim tem muito valor, pois representa a confiança na minha pessoa e também um reconhecimento pelos mais de 6 anos de trabalho voluntário realizado com os animais e pessoas desta comunidade tão humilde em nossa cidade.
Para mim não há maior e nem melhor presente do que este.
O cartãozinho foi confeccionado na hora, meio que as pressas, pelo filho de 12 anos da Mara, a lider das mulheres da Associação, vejam o que diz nele:

“Vencer
O homem que venceu na vida é aquele que acreditou em si,
riu muitas vezes e amou muito.
Que conquistou o respeito dos homens e o amor das crianças,
Que preencheu um lugar e cumpriu uma missão, que deixou um mundo melhor do que encontrou.
Que procurou o melhor dos outros e deu o melhor de si.”


(Dê 2 cliques na foto para ampliar)


Diane Tauffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009