Cuidado com os fogos de Artifícios

domingo, 29 de janeiro de 2012

Mattinhos - Rotweiller para adoção






ADOTADO DIA 06.02.12


Este cão foi abandonado na Vila Mattos e a comunidade se uniu para o salvar.
Ele estava desde segunda-feira  dia 23 de janeiro pela manhã, perambulando desesperado, entrando de casa em casa, "pedindo" comida e ajuda, existe uma rodovia bastante movimentada que corta o bairro e ele se aventurava em meio aos carros e caminhões.
Com o pescoço todo cortado, tinha um enforcador cravado e com uma miíase enorme (bicheira).
Foram feitos várias solicitações de ajuda para a SMAM - Secretaria de Meio-Ambiente, onde há uma Coordenadoria de Bem-Estar Animal, que a comunidade pode contatar pelo fone 3317 2529 das 12 as 17:30h. Esta rejeitou todos os pedidos, somente após muita pressão através de rede social  e diversos  telefonemas de pessoas preocupadas e indignadas com a situação que concordaram em ajudar.
Mas na hora do resgate, a pessoa não soube conter o bicho que fugiu, que retornou somente a noite na casa onde estava amparado. Sorte dele que uma moradora chamou um veterinário ainda de manhã e limpou suas feridas e o medicou, ficando assim na espera por ajuda.
Quando ele voltou da fuga, foi dado um sonífero deixado pela fiscalização, este não fez o efeito desejado, e ele ficou agressivo, amedrontando a moradora que não tem experiência alguma com animal de garnde porte. Assim, às 21h de quarta-feira  a Associação Amigo Bicho, através de uma voluntária, esteve no local, ele foi internado numa clínica e  novamente medicado, na sequencia foi esterilizado.
Apartir de segunda-feira dia 30.01 ele está de alta, precisamos encontrar um novo lar  para o Mattinhos, pois nenhuma hospedaria tem estrutura para abrigar ele.
Se apresenta em muito melhor condição do que estava, não é bravo e nem agressivo, se mostrou bom guardião do quintal onde se abrigou por 3 dias.
Contatos para adoção e contribuiçãos para o pagamento da conta na Clínica:
jornalamigobicho@yahoo.com.br
associacaoamigobicho@gmail.com   ou pelo fone 9188 3564 das 10 as 12 diariamente.


Abaixo o link de uma entrevista dada pelo Secretário de Meio-Ambiente de Passo Fundo, onde ele além de reafirmar que sua Secretaria possui um orgão especializado no atendimento às denúncias de maus-tratos, se coloca pessoalmente a disposição da comunidade.
O número de telefone que aparece no vídeo está incorreto.
SMAM =  3311 5494 e 3317 2529, solicitar a Coordenadoria de Bem-Estar Animal, que atende das 12 as 17:30 h. Possui carro e fiscal exclusivamente para este fim, além de veterinário. Sua denúncia é anônima.
Clique e assista:

http://www.youtube.com/watch?v=l9gKRKu6Dh8&feature=youtu.be

Um comentário:

  1. OIII SOU DE PORTO ALEGRE MAIS MEU PAI DE SOLEDADE RS ESTA PROCURANDO UM CÃO PARA GUARDA E PELO QUE EU LI A RESPEITO DESTE CÃO EU E MEU PAI FIQUEMOS MUITO ANIMADOS E ESTEMOS REALMENTE INTERESADOS EM ADOOTAR ESTE CÃO NOSSO CONTATO É 015 51 97878280 MAIS TENTAREMOS ENTRAR EM CONTATO COM VOCES E UMA PERGUNTA VOCES PODERIAM LEVALO A SOLEDADE ? MAIS NAO TENHO PROBLEMA ALGUM EM IR BUSCALO QUANDO EU LIGAR AGENTE COMBINA MAIS FIQUEI MUITO INTERSADA E QUERO ADOTALO MESMO SE JA NAO FOI ADOTADO E QUERO DAR O PARABÉNS AO TRABALHO DE VCS MUITO LEGAL TAH BOM TUDO DE BOM EM BREVE ENTRAREMOS EM CONTATO OU LIGUEM PARA MEU CELULAR PARA AGENTE COMBINAR TUDO DE BOM

    ResponderExcluir

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009