Cuidado com os fogos de Artifícios

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Pracinha

Na tarde do dia 22.09.08 o Projeto Amigo Bicho resgatou o cãozinho das fotos. Ele foi violentamente agredido por outro cão com o triplo do seu tamanho.
E ficou por duas horas aguardando atendimento se arrastando no chão da praça do Hospital da Cidade.
Só foi possível à Amigo Bicho socorrer o cãozinho porque a pessoa que o acudiu se comprometeu em pagar todas as custas do atendimento clínico e cirúrgico que ele terá de ser submetido (houveram fraturas de fêmur e luxação da coluna) e também do combustível para o transporte até o Hospital Veterinário da UPF, e por sorte tínhamos um voluntário disponível naquele horário.
Está internado e passará um bom tempo por lá, assim que se recuperar já tem casa de passagem, mas nescessita de um lar definitivo e um dono responsável que não permita acesso a rua.
Ele é macho, jovem, de porte pequeno, muito parecido com pinscher.

Comunicado:
Com muita tristeza comunicamos o óbito do cãozinho "Pracinha".
Recebemos hoje a tarde a ligação do Hospital Veterinário comunicando o acontecido.
Ele estava internado no HV pois havia sido violentamente atacado por um enorme cão, teve fraturas nos dois ossos do fêmur e luxação de coluna e estava aguardando o momento das cirurgias as quais necessitava ser submetido, de dois dias pra cá parou de se alimentar e muito debilitado veio a óbito.
Descobrimos alguns dias depois que ele era um cãozinho de rua, e vivia na praça do Hospital da Cidade.
Agradecemos imensamente ao Dr. Everton que o atendeu com muita atenção e carinho e dedicou-se a cuidá-lo com extremo zelo. E também à pessoa que de bom coração que nos proporcionou a possibilidade de resgatá-lo pagando todas os custos.
Diane Tauffer
30.09.08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009