Cuidado com os fogos de Artifícios

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Léo, sua gatinha Mita e a cadelinha Lilica

Terça-feira, 23 de setembro de 2008

Ele se chama Leandro Buchs, e eu conheço há algum tempo...ele tem hoje trinta e sete anos, e vive em uma cadeira de balanço, dessas de vime, raramente sai de casa, passa os dias de verão na sombra em frente a sua casa.
Quando ele nasceu passou por uma experiência traumática e dolorosa e que lhe deixou sequelas terríveis pra vida toda, ele bebeu água e engoliu fezes durante o parto, pois passou demais do tempo de nascer.
Sua mãe sofreu muito, ao saber que o filho teria que passar a vida toda preso a uma cama ou cadeira de rodas, daquela forma ele não iria jamais brincar, correr, conhecer o mundo, assim como fazem as outras crianças, uma prisão sem grades para uma alma encantadora e feliz!
Sim o Léo é feliz, ele sorri, ele vibra, ele entende o que perguntamos, e a moda dele responde, ele tem uma linguagem própria que só sua família entende e nos traduz.
É engraçado,como não percebemos que atos tão simples podem se tornar o melhor presente para alguém como ele, que muitas e muitas vezes é ignorado pelas pessoas, ele gosta muito quando passo de fusquinha, buzino pra ele, e grito: Oi Léo ! Meu querido! Ele quase se joga da cadeira de tão feliz!
A pouco mais de um ano, seu padrasto foi embora, e apesar de não serem tão ligados assim o Léo sentiu muito sua falta, se despediu e se emocionou com a partida, e ainda teve forças de consolar sua mãezinha, dizendo pra ela, que ele permanecia alí, e que ela não se preocupasse, pois Deus tudo provê.
E como foram sábias as palavras dele, no outro dia em frente a porta, amanheceu uma gatinha, magra, suja e esfomeada, foi amor a primeira vista, ela ajudou o Léo a superar mais um trauma. Ficaram muito amigos, e ela foi crescendo, sempre aninhada em seu colo, enfiada dentro de seus cobertores, onde está o Léo esta a "Mita".
Ele não consegue acariciá-la, o que não é nenhum problema pra ela, que retribui a intenção, não se faz de rogada e lambe, ronrona e se esfrega em seu dono apaixonadamente, e ai de quem ouse se aproximar do seu amigo, sobram unhadas e mordidas, eu mesma tive o nariz atingido quando fui tentar me aproximar.
Mas existe um porém, algo que tira o sono de todos naquela casa, inclusive o Léo já foi informado do que pode ocorrer...a Mita já tem dois anos e sempre foi utilizado injeção para conter o cio, e ela anda amoada, com a barriga muito inchada, o veterinário onde a levei teme uma piometra, e por saber da situação financeira do Léo e sua mãe prontificou-se em castrá-la doando assim seu serviço, mas para isso o Amigo Bicho precisa conseguir o anestésico, e como nossos recursos andam defasados, resolvemos apresentar o Léo e sua gatinha a vocês na esperança de que os amigos se compadeçam e nos auxiliem na compra.
E com o restante da medicação o mesmo veterinário irá operar também a cadelinha Lilica que aparece nas fotos, ela também faz parte desta história e é outra companheira inseparável do Léo.
Qualquer quantia será muito bem-vinda, não é algo caro, mas só poderemos realizar a cirurgia na Mita e na Lilica se cada um doar um pouquinho, e nós nos responsabilizamos por levar e trazer de volta as duas, auxiliando inclusive no pós-operatório de ambas.
Ajudem as companheiras desta pessoa tão especial, e que como nós ama de paixão seus bichinhos de estimação, e não tem mesmo recursos financeiros para custear as cirurgias. A cachorrinha também recebe anticoncepcional injetável.
Só agora com trinta e sete anos de vida ele foi comtemplado pelo governo com uma cadeira toda adaptada a sua situação e nós do Amigo Bicho, queremos com sua ajuda oferecer mais um presente a ele, a castração de sua amada gatinha, que irá prolongar por muito anos a convivência feliz dos dois, e também de sua cadelinha.
A mãe do Léo ficou muito emocionada com nossa iniciativa, e agradeceu de coração com lágrimas nos olhos, e ficou rezando para que eu volte com uma resposta positiva, pois ela sabe dos riscos e teme pelo sofrimento da gatinha e do filho.
Quem puder e quiser ajudar na compra do anestésico (custa entre R$ 55,00 e 60,00) é só contatar pelo fone 8402 5726, ou pelos endereços do Projeto Amigo Bicho.
Abraços a todos:
Diane - Passo Fundo
19.09.08




Amigos!!!
Com a ajuda de alguns voluntários e colaboradores, ainda na mesma semana em que enviamos o apelo, a Associação Amigo Bicho castrou a gatinha Mita.
Alguns dias depois finalmente conseguimos castrar a cadelinha Lilica.
As fiéis companheiras do querido Léo, estão devidamente castradas, e o Léo radiante de felicidade me pediu que lhes agradecesse!
Agradecemos imensamente a todos os que contribuiram para que fosse possível realizar a esterilização de ambas.
Um forte abraço a todos:
Diane Tauffer
Passo Fundo - RS
31.10.08

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009