Cuidado com os fogos de Artifícios

sábado, 24 de abril de 2010

As Puxadas de Cavalos e linchamento de protetores dos animais em Pomerode - SC


Domingo, 18 de abril, um grupo de aproximadamente 20 ativistas  pelos direitos dos animais das ongs AMA Bichos de Pomerode, Oba Floripa e Instituto Ambiental Ecosul de Florianópolis e ApraBlu de
Blumenau, com apoio da WSPA-Sociedade Mundial de Proteção Animal se reuniram em frente ao local onde ocorrem as cruéis e violentas “Puxadas de Cavalos”, no município de Pomerode-SC, numa manifestação ordeira e pacífica contra o sofrimento dos animais usados no evento.
Pela manhã, durante a concentração para a manifestação, foi solicitada por várias vezes a presença de uma viatura da Policia Militar, visto que todos os adeptos do evento que passavam proferiam agressões verbais e ameaças, solicitação que não foi atendida.
Em torno de 14:00 horas, os manifestantes se postaram ordeira e silenciosamente em frente ao local onde os animais disputavam as provas com faixas e cartazes pedindo o fim das “puxadas”, acompanhados  por equipes das redes TV Band e RIC-Record e do jornal local.
Em seguida começaram a ser hostilizados e agredidos com ovos podres, pedradas, pauladas, chutes, socos e todas as formas de violência, por  uma multidão ensandecida e alcoolizada de aproximadamente 50 adeptos da crueldade, incentivados pelos demais em torno de 200 participantes  sob os gritos de atira, lincha, bate, mata...
Crianças assistiam e se divertiam com a violência dos adultos.
O resultado do massacre que se prolongou por aproximadamente 15 minutos foi a fratura de fêmur da diretora da ApraBlu Bárbar Lebrecht, fratura craniana da Patrícia voluntária da ApraBlu e da Zaza Presidente da Ama Bichos, ferimentos generalizados em mais dois ativistas e no cinegrafista da TV Band que teve a sua câmera destruída, além da destruição de uma câmera de filmagem e duas máquinas fotográficas digitais dos ativistas.
Face à informação de que estaria havendo um linchamento no local, após 30 minutos da pancadaria, viaturas da Policia Militar e duas ambulâncias compareceram ao local onde os ativistas tinham se refugiado e tentavam se recuperar, para as providências de praxe.
As “puxadas” consistem em atrelar a cavalos uma espécie de trenó com pesos que podem chegar a 2500 kgs. e o animal que conseguir arrastar a carga mais longe vence a prova.
Centenas de pessoas se reúnem no local durante todo o dia bebendo, apostando e assistindo as provas.
As fotos em anexo registram as primeiras imagens da agressão. Nas próximas horas estaremos divulgando novas informações e imagens.

Instituto Ambiental Ecosul



Protesto contra Puxada de Cavalos termina em agressão - Pomerode - SC

 
Hoje os que socorrem tiveram que ser socorridos.
Hoje foi declarado guerra.
Guerra ao direito de se expressar e demonstrar no que acreditamos.
Guerra aos que defendem e protegem os animais que sofrem calados.
Guerra aos que decidem se expor e gritar bem alto que não existe diferença entre humanos e animais, pois todos merecem respeito, amor e carinho.
Guerra aos bons costumes e a tolerância , onde pessoas que são agredidas, linchadas e mortas pelo simples fato de discordar.
Guerra a constituição, ao código penal e principalmente aos direitos dos animais.
Hoje, minha gente, sofremos um estupro moral, fomos aviltados de todas as formas possíveis, temos dores na cabeça, nas costas, nas pernas, mas principalmente no coração; e o socorro não chegou a tempo, nem sabemos se ele realmente existe.


PROTESTE -
Mande e-mail pedindo o fim desta barbaridade que é a "puxada de cavalos" para:
Prefeito de Pomerode:   prefeito@pomerode.sc.gov.br
Jornal Pomeroder Zeitung:  jornalpz@jornalpz.com.br
Câmara de Vereadores de Pomerode:  camara@cmpomerode.sc.gov.br
Ministério Público:  ouvidoria@mp.sc.gov.br

Só com nossa união teremos força para ajudar os animais !



- O blog da ONG Fala Bicho está com uma entrevista com o prefeito de Pomerode sobre a violência ocorrida durante a manifestação dos protetores. O link é:

http://ogritodobicho.blogspot. com


Veja mais em:
http://www.obafloripa.org/blog/2010/04/convocacao-protesto-contra-a-puxada-de-cavalos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009