Cuidado com os fogos de Artifícios

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Uma galinha agora de estimação.

O William desde pequeno demonstrou muito amor pelos animais.
Ele tem dois cães a Meg e o Tóbby que ele ama e protege. E agora também uma galinha chamada Filó.
Mas a história de amizade dele com a Filó, para alguns pode parecer inusitada.
Não para nós que amamos e respeitamos todos os seres.
O pai do Willian comprou algumas galinhas para o consumo da família.
Na porta de casa o caminhão estacionou e foram escolhidas 5 frangas, o vendedor alertou: "Também são poedeiras."
Provavelmente provenientes das tristes granjas de produção de ovos. Se começam a reduzir a produção, precisam ser substituidas por outras mais jovens, então o fim das pobres galinhas acaba sendo a panela. Se livram da exploração na granja e morrem para servir de alimento para as pessoas.
Três delas foram abatidas para desespero do menino e arrependimento do pai. O garoto salvou duas, a Juju e a Filó e as escondeu dentro do quarto, entre seus gritos e lágrimas fez o pai prometer que iria poupá-las.
O almoço naquele dia não foi nada agradável, podem crer.
E assim o Willliam passou a cuidar das franguinhas com todo amor e carinho.
Preparou ninhos pelos cantos do quintal, caminha para dormir dentro da lavanderia. Por volta das cinco da tarde elas mesmas se encaminham para a frente da porta, onde esperam ansiosas para entrar.
Todos na casa passaram a acordar as sete da manhã para soltar as "meninas" para a vida que elas sempre mereceram, ciscar, bater asas, correr atrás de pequenos insetos. Se não acordam, são acordados com  um alto cacarejar ansioso por liberdade.
Todos os dias elas retribuem com um ovinho de cada uma, que são postos dentro da cesta de roupas da lavanderia, e haja berreiro de ambas se alguém esquecer algum sapato por lá!
É um corre-corre para ajeitar o ninho, ovos postos, elas voltam para o pátio, batem as asas alegres e contentes com a boa vida que levam agora.
Mas algo triste aconteceu, a franga Juju caiu de cima do muro e se machucou gravemente, era noite e eles não sabiam o que fazer e nem a quem recorrer, cuidaram dela como puderam e com muito amor, mas infelizmente a Juju morreu.
Os pais ficaram surpresos com seus próprios sentimentos, derramaram lágrimas e lágrimas incontroláveis. Já amavam aquele bichinho e a consideravam parte da família. Do menino nem se fala, foi uma dor terrível para ele, que teve que aprender cedo que os amados animais também se vão algum dia.
Então o William passou a cuidar mais ainda da Filó.
Eles brincam juntos, assistem TV no sofá da sala, a Filó anda atrás dele pela casa e adora se aninhar junto aos cães que a aceitam muito bem.
Isso tudo pode ser muito corriqueiro, pois quantos meninos por aí tem uma galinha de estimação ou outro bichinho como porcos, patos, cabritos, etc.
Para nós é muito recompensador saber que pessoas que convivem com a gente vão aprendendo devagarinho a amar e a respeitar cada vez mais os animais. E fazem questão de nos mostrar isso,  não se envergonham como antes, em demonstrar seu amor por eles. Histórias assim,  deixam a  nossa vida um pouco mais feliz e nos fazem crer que tudo o que fazemos em prol dos animais, vale a pena.
Diane

2 comentários:

  1. Que fofo eu tb tinha uma galinha de estimação quando era pequena!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Linda a história! Eu tb tinha, ela se chamava Crista! E meu namorado tb! Ele perdeu ela a pouco tempo...a "Galinha" dele viveu mais de 10 anos!

    ResponderExcluir

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009