Cuidado com os fogos de Artifícios

terça-feira, 13 de abril de 2010

O CASO DO GATO COMIDO EM PF.

Infelizmente o julgamento do Sr. Pablo Henrique de Assis Almeida que deveria ocorrer no dia 12 de abril foi adiado. O fato se deu sem que nenhuma entidade fosse notificada previamente, nem mesmo o Dr. Paulo Cirne Promotor do MP foi avisado da transferência de data.
O número de pessoas que se deslocaram até o fórum da cidade foi considerável, haja visto o horário e o dia de semana de trabalho.
Quando se buscou informações sobre o porquê da transferência da data uma funcionária da primeira vara criminal se exaltou e tomou atitudes extremamente antiéticas e não condizente com o cargo de funcionária pública.
A explicação dada para o adiamento foi de que julgamentos mais “importantes” teriam prioridade sobre o crime do Sr. Pablo.
Numa triste demonstração de que as pessoas fazem escalonamento de crimes considerando uns piores e prioritários a outros.
Em nossa concepção crimes são crimes e como tais devem ser tratados. Enquanto houver pessoas que classificam os crimes a insensibilidade continuará em vigor, pois crimes ditos menores são aceitos com maior naturalidade e total indiferença. Isto gera um pensamento de que são fatos aceitáveis. Foi desta forma que se iniciou o primado nazista quando os diferentes eram apenas outros que não mereciam ser comparados aos de raça superior.
A indiferença gera seres que vão se acostumando e criando uma crosta de insensibilidade diante das crueldades. O mal é banalizado de uma forma que não mais atinge as pessoas. Começa a fazer parte do cotidiano e a ser visto com naturalidade.
Segundo Anna Arendt, a complexidade da natureza humana aponta para uma certa "Banalidade do Mal" que surge quando se condescede com o sofrimento, a tortura e a própria prática do mal.
A data remarcada, a princípio é de 22/11/2010. Tentaremos através do promotor de justiça que esta data seja antecipada.
A esperança de que o Sr. Pablo seja punido ainda não nos abandonou. Cremos que mesmo com a demora justiça será feita, pois o clamor popular exige que crimes cometidos contra animais sejam punidos.
Quanto à forma como se portou a funcionária pública... em breve daremos notícias.




"Uma pomba é plena de ser no mundo do mesmo modo pelo qual um humano o é. Ser plenamente uma pomba é equivalente a ser plenamente um humano. É por isso que, em principio, é antiético matar uma pomba - ou qualquer outro animal". (Carlos Naconecy)



Maria de Lourdes Secorun Inácio

2 comentários:

  1. Que horror, que mundo é este? que país é este?
    É lamentável a ponto de não haver mais espaço em minha alma envergonhada para tanta indignação e revolta... sim, envergonhada por ser parte de uma raça podre como a nossa, raça humana.

    Infelizmente o Brasil é assim e jamais mudará.
    Infelizmente este assassino desgraçado vai continuar solto e cometendo mais crimes, matando sem controle e, quem sabe, a próxima vítima possa ir além dos indefesos animais e poderá ser alguém próximo a esta maldita funcionária pública.

    ResponderExcluir
  2. ABSURDOOO!! NÃO PODEMOS NOS CALAR DIANTE DISSO, POIS É GRAÇAS AO BARULHO DOS PROTETORES QUE PEQUENAS MUDANÇAS VÃO OCORRENDO EM PROL DOS ANIMAIS!!

    ResponderExcluir

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009