Cuidado com os fogos de Artifícios

terça-feira, 29 de junho de 2010

Livro Pet solidário.


MI-AU BOOK & CIA
Um Livro Pet-Solidário
O Livro de Cabeceira de Todo Bichinho de Estimação


Lançamento e Manhã de MI-AUtógrafos
Dia 17 de Julho, às 10h30
Saraiva Megastores Shopping Pátio Higienópolis (SP)
Av Higienópolis, 618
(permitida entrada de animais)

O MI-AU BOOK & Cia, que chega às livrarias em julho, é a continuação do MI-AU BOOK lançado no ano passado pela jornalista ambientalista Fátima Chuecco. Agora, além de cães e gatos de todo o Brasil e do Exterior, outros pets ilustram a obra em mais de 200 fotos engraçadas, meigas ou inusitadas acompanhadas por um divertido profile que revela as mais inconfessáveis intimidades desses bichinhos. O livro também abre espaço para 15 ONGs que resgatam e mantêm animais domésticos, selvagens e silvestres, sendo 12 nacionais e três estrangeiras. 
O conceito pet-solidário se deve ao fato do livro ter sido viabilizado por mais de 100 (cem) bichanos e totós que estenderam a patinha para ajudar bichinhos carentes. Além do livro funcionar como uma vitrine permanente de doações e adoções, que pode ainda atrair associados e patrocinadores para essas ONGs, cada entidade receberá uma cota de exemplares para vender por meio de seus sites ou feiras de adoção com 100% da renda revertida para as mesmas. Por essa razão, os bichinhos participantes são também chamados de “cãolebridades e celebrigatos do Bem”, ou seja, famosos por uma boa causa!


Participações Internacionais
Mais uma vez o escritor mundialmente famoso Bradley Trevor Greive, autor do best seller “Um Dia Daqueles” e de muitos outros livros de auto-ajuda com fotos de animais, participa do livro com fotos de seu arquivo pessoal. Outra atração internacional é o grupo Rescue Ink que atua em Nova York e cujo seriado é exibido no canal Nat Geo com o nome de “Guardiões dos Animais”. O lema desse pessoal é: Tolerância Zero contra quem maltrata animais. Com passados errantes e um extenso currículo de encrencas, esses fortões bons de briga dizem que tiveram uma segunda chance na vida ao defender animais.
Brigitte Bardot, que vive em Paris, onde é também a sede da ONG que leva seu nome, concedeu uma entrevista exclusiva para a jornalista Renata Inforzato à convite do MI-AU BOOK & CIA. O resumo da entrevista e depoimentos emocionantes de BB estão no livro que ganhou um brilho extra com a participação desse ícone eterno da Beleza e da Proteção Animal. BB escreveu uma carta de próprio punho à jornalista.

ONGS Nacionais 
O Santuário Ecológico Rancho dos Gnomos participa novamente do MI-AU BOOK com belíssimas fotos de seus animais resgatados e recuperados as custas de duras penas. Trata-se de uma ONG com trabalho único no Brasil e, possivelmente, no mundo todo. São mais de 500 animais selvagens, silvestres e domésticos vindos de circos, rinhas, tráfico e maus-tratos. Outra ONG presente no livro e que desempenha um papel fundamental na defesa de nossos animais é o Projeto Mucky. É um santuário destinado a primatas brasileiros e que, assim como o Rancho, coleciona histórias emocionantes de resgate.
A Surya Solidária também tem histórias muito emocionantes de resgate. Vale destacar a da porca que fugiu de um matadouro com seus oito filhotes. Eles foram vistos andando numa grande avenida de SP. A Surya levou a família toda para uma Pousada no Interior de SP e construiu um confortável recinto onde os porquinhos continuam felizes e em segurança. Não virarão bacon. Outras nove ONGs que recolhem cães e gatos das ruas também participam do MI-AU BOOK & CIA. São dos seguintes Estados: São Paulo, RIO, Minas Gerais, Rio Grande do Sul (Amigo Bicho- PF) e Ceará.


Sobreviventes e outras homenagens
O MI-AU BOOK & CIA selecionou alguns bichinhos que sobreviveram por milagre a atos criminosos.
Um deles é a gatinha Penélope que foi atirada do oitavo andar de um prédio em Passo Fundo (RS). A gatinha Jujuba, de apenas dois meses de idade, foi brutalmente espancada e queimada com cigarro em SP, mas também sobreviveu.
Uma seção chamada de Amigos Vivendo nas Ruas homenageia Tikinho e Roberto, que vivem nas ruas de um bairro nobre de SP. Tikinho ganha até banho em pet shop dos moradores locais e Roberto recusou emprego com moradia em outro Estado pra não abandonar seu fiel amigo canino. Além disso, em todo o livro, bichinhos que já partiram são homenageados da seguinte forma: ilustrações de ossinhos e ratinhos “alados” para cães e gatos respectivamente.

O divertido video do MI-AU BOOK & CIA pode ser visto acessando o link abaixo: 
http://www.slide.com/r/-biPL98H4T8ZHvXeJEb3lkzBQa70Aor4?emt=1067381811229489416


MI-AU BOOK & CIA – Um Livro Pet-Solidário
Idealização, textos e coordenação: Fátima Chuecco
Designers: Dulce Maria Lima, Carolina Oliveira e Ana Lúcia Pinedo
Ilustradores: Lino José Barros, Claúdia Valente, Allinson French e Diego Munhoz
Fotógrafas: Gris Carvalho e Van Maia
Descrição:  Tamanho 16cm x 16 cm com 156 páginas
Mais de 200 fotos coloridas
Duas capas invertidas separando lado Cats do lado Dogs
Venda: Livrarias Saraiva, Cultura ou pelo site das ONGs participantes do livro
EDIÇÃO LIMITADA
Preço: R$ 39,90
SITE www.miaubook.com
Mais informações: Fátima Chuecco jornalista.fatima@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009