Cuidado com os fogos de Artifícios

domingo, 27 de junho de 2010

SOS Cavalos de Carroça no Bairro Petrópolis.

Neste sábado dia 26 de junho foi realizado mais um atendimento do SOS Cavalos de Carroça, desta vez retornou ao Bairro Petrópolis, atrás do cemitério. A tarde quente e ensolarada contribuiu para que os carroceiros que realmente se preocupam com seus animais pudessem participar.
O Sr. João e sua família ofereceram o quintal de sua casa para que o SOS pudesse receber os pacientes, atender e orientar proprietários.
Foram atendidos 12 eqüinos e 2 bovinos pela MV Gabriela Costa, auxiliada por sua equipe de acadêmicos que é coordenada pelo Prof. Me. Leonardo Alves.
Os animais como sempre, receberam dose de vermífugo, exame clínico e laboratorial, orientações sobre casqueamento. Seus proprietários foram orientados quanto a manejo adequado e bem estar animal, ficando assim cadastrados no projeto e em qualquer eventualidade tendo o direito a gratuidade de atendimento nas dependência do HV da UPF.
Foi realizado um pequeno sorteio de vermífugos entre os participantes para que sejam ministrados em seus animais futuramente.
A Associação Amigo Bicho se fez presente, intermediando a aproximação entre os carroceiros e a equipe SOS, além de é claro registrar tudo.
Abaixo as fotos do atendimento.





   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009