Cuidado com os fogos de Artifícios

sábado, 17 de abril de 2010

Sobre a gatinha Clarice

É com muito pesar que noticiamos que a gatinha Clarice não conseguiu se recuperar da lesão da medula que havia sofrido ao ser atacada por um cão.
Ela estava bem e terça-feira seria entregue aos seus novos donos.
Na noite de terça-feira, quando a temperatura baixou ela voltou a apresentar os sintomas de não conseguir segurar o coco e xix, perdeu o controle das pernas e não conseguia se manter em pé. Além de ter espasmos que pareciam ser de dor profunda.
Foi levada à Clinica São Francisco onde realizamos o RX e ouvimos o parecer do Dr. Augusto.
Depois outros 2 médicos veterinários analisaram o laudo e o Rx e a conclusão foi a mesma. A cirurgia seria de grande risco e a possibilidade de não voltar a andar muito grande.
Diante desses pareceres optamos por eutanasiá-la.
Não pensem vocês que foi uma decisão agradável e que não causou dor. Ela estava conosco a quase um mês e só apresentava melhoras.
Àqueles que não vivenciaram a situação peço que não julguem. Aqueles que acompanharam, obrigada pelo apoio.
Maria de Lourdes.


Um comentário:

  1. Maria de Lourdes,
    Eu e uma amiga mantemos um projeto de castração de devolução de gatos em um parque do Rio de Janeiro. O projeto Gatos Encantados.
    Já castramos 60 gatos e a colônia está sob controle.
    Sei bem o quanto é difícil tomar esse tipo de decisão e o quanto sofremos com isso.
    As pessoas pensam que ficamos "frias" e "duras"... mas só nós sabemos o quanto nos custa juntar os cacos dos nossos corações despedaçados, não é?
    Um grande abraço.
    Angela Belluomini

    ResponderExcluir

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009