Cuidado com os fogos de Artifícios

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Xodó da Margarete e Cia.

O relato a seguir foi enviado a  nós pela Camila Dóro.
"O gatinho das fotos é o  Mitchello.
Tem dois irmãos: A Maggie e a Joaquina.
Foi comprado por pena em uma lojinha infame como sendo 'Siamês'.
Com essa juba toda? Acho brabo hein...
Siamês com Persa? vira-lata mesmo.
Alguns Vets dizem que acham ele com cara de Sagrado, ou até Ragdoll, mas de raça ele só tem a pose! Veio da loja com pneumonia, orelhas quase sem pelo (ou pêlo? Ai essa reforma ortográfica!), e o jeito que ele comeu quando chegou, acho que estava de 'dieta' a algum tempo.
Ronronava tão alto e engolia aquela ração sem sequer mastigar que até assustava, dava um nó na garganta e aquele aperto no peito, vontade de guardar ele dentro de nós, apertar bem e prometer que nada de ruim, nunca mais iria acontecer com ele.
E foi o que fizemos, e fazemos para o gato mais gostoso de apertar.
É umas das heranças mais preciosas que minha mãe deixou.
No começo o pai não gostou muito, mas uma semana depois ele já dormia entre meu pai e minha mãe, e ninguém se mexia '- pra não incomodar o gatinho'.Todo mundo duro no outro dia.
É o nosso esquenta-pé no inverno, nosso apoio de prato na hora da novela, é o dono da casa, ele não é o nosso gato, nós que somos os humanos dele.
Pode parecer exagero, mas quero ver alguém resistir ao 'meow' dele com aquele olhinhos brilhosos que ele faz pra ganhar mais ração. Puro charme!"
As fotos dele: Antes, depois e todo estiloso 'indo pra balada. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009