Cuidado com os fogos de Artifícios

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cãotinho Literário

Cinco motivos pelos quais pretendo voltar a ser mãe de um vira-latas

- Antes de mais nada, porque os cães sem raça definida são minha primeira referência de amizade canina. Quando eu era pequena existiam cães e ponto final. Não tinha essa de "De que raça é o seu cachorro?". Eu fui a criança mais feliz do mundo brincando com o meu Totó e ponto final;


- Pra mim o melhor cão é aquele resgatado de uma situação ruim, seja do abandono ou de maus-tratos. Não basta ser vira-latas para ser perfeito. Um filhote de labrador com pastor alemão, por exemplo, é um mestiço, quase vira-latas, mas se tiver nascido numa família que cuidou dele antes e depois de nascer, não será tão perfeito quanto aquele cão que morou nas ruas, que sofreu, que apanhou, que ficava preso a uma corrente etc. Só que majoritariamente são os cães e gatos sem raça definida os associados ao termo 'vira-latas', então, neste sentido, pra mim o melhor cachorro do mundo é o vira-latas;

- Porque ninguém compra um vira-latas. Bem, ao menos não compra conscientemente, porque o que mais vejo hoje em dia são pessoas comprando cães e gatos totalmente fora dos padrões das raças pelas quais estão pagando muito dinheiro e depois desfilam por aí com seus vira-latas de pedigree e ainda têm a petulância de desviar ao encontrar um cão ou gato de rua e que é tão maravilhoso e sem raça 'pura' quanto o que compraram. Ser mãe de vira-latas significa que você salvou uma vida;

- Porque ser mãe de vira-latas é uma postura de conduta, de vida, principalmente se a mãe de vira-latas também já for mãe de gente, já que ela estará ensinando seus filhos pelo exemplo (que é o melhor professor possível) que o amor não tem preço, raça e nem obedece a convenções &...

- Porque quero muito ter novamente a sensação de ter sido escolhida por um cão para compartilhar nossas vidas e para ser abençoada pela presença destes verdadeiros anjos de quatro patas que são os vira-latas.

E para você, o que é ser mãe/pai de um peludinho vira-latas? Pode enviar um comentário no link abaixo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009