Cuidado com os fogos de Artifícios

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

A comovente história de Perseu


ADOTADO!!
Foi adotado pela Júlia, que também adotou o Street.
Vejam logo abaixo as fotos dele na casa nova!!!
Perseu é uma personagem da mitologia que em luta com as Greias, que tinham 3 cabeças e apenas um olho, rouba o olho das mesmas. Era uma das tarefas que tinha a cumprir. Nosso Perseu usou este olho para poder ver.
Ele nasceu em um terreno baldio. Uma pessoa que mora nas proximidades os alimentava. Eram 6 irmãozinhos. Tres foram doados e tres ficaram. Ele e mais duas maninhas.
Essa senhora buscou ajuda e negaram veementemente. Seguiu alimentando-os as escondidas, sempre a noite para que não a vissem e não abandonassem mais animais , pois frequentemente acontece envenenamentos no local.
Os três com quase 3 meses começaram a sair do meio do mato e caminhar pela vizinhança. Foram feitas ameaças e novamente ela buscou ajuda que foi negada novamente.
Na quinta-feira procurou a AB para pedir socorro. Haviam matado as 2 cadelinhas a chutes e pancadas. Sobrara apenas o Perseu, porque sua limitação visual o tornara mais tímido. Não se aventurava com as maninhas em suas andanças.O desespero dela era contagiante porque além de terem matado as 2 cadelinhas, ela só se deu conta quando os corpos começaram a exalar odores. Como ia sempre a noite e via movimento não percebeu que os outros estavam mortos.E o Perseu dormia em cima dos corpos das maninhas.Além de se sentir triste pela morte ela se culpava por não ter visto antes que apenas o Perseu estava vivo e ficava emboladinho com os corpos das manas para se aquecer.Na sexta-feira trouxemos o Perseu.Depois de um banho, vermífugo e coleira nova ele chegou.Estava cansado e com fome.Coloquei ração no tapete mesmo, pois na pressa em alimentá-lo a vasilha era o que menos importava. Ele comeu, coloquei mais e ele comeu até se fartar. Sobrou ração no tapete. Ele foi amontoando os grãos que sobraram e deitou em cima como que para "guardar " as sobras.Foi muito comovente e as pessoas que presenciaram choraram diante desta cena.Ele está recuperando a auto-estima e já começou a brincar.

É lindo, simpático e muito obediente.
Não é cãozinho de pequeno porte, tem em torno de 4 meses e será esterilizado.
Nas fotos o Perseu com quase um ano de idade, não foi ainda adotado.
Neste dia ganhou um banho especial na Pet.

O Perseu brincando com a Dinda Jú, alguns dias após o resgate e uma foto recente.
O Perseu é um cão de porte grande, mas não serve para ser cão de guarda.
É manso, muito meigo e carinhoso. Apesar do seu tamanho é ótimo para companhia de pessoas que tenham um bom espaço para ele correr e brincar.
As fotos enviadas por sua adotante Júlia, no dia 26.07.
Vejam a alegria dele brincando como a nova 'mãe' e o mano Street.

2 comentários:

  1. Passeei esses dias com ele, ele se dá muito bem com as pessoas, e com outros cães tb, brinca com todos!!!É um cão muito sociável.

    ResponderExcluir
  2. Ele está super feliz lá no sítio ele e o street passam o dia todo um correndo atrás do outro. O street se apaixonoou por ele! Quando nós chegamos lá no final de semana os dois vem correndo nos abraçar, e pular, já vou com uma roupa beeem velha pois é impossivel sair de lá limpa passo o dia todo brincando com eles estou muuuito feliz por ter os dois comigo, passo a semana toda esperando o final de semana chegar. Muito obrigada a vocês por me darem a oportunidade de telos comigo e poder cuida-los! Garanto a voc
    ês que eles estã sendo MUITO, mas MUITO amados mesmo!
    Um beeeijão Júlia e Vera

    ResponderExcluir

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009