Cuidado com os fogos de Artifícios

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Cãotinho Literário

Garganta Abaixo


Este vídeo mostra do que estamos falando:





Querem nos empurrar, enfiar "goela-abaixo" o maior absurdo: a instalação do CCZ aqui em Passo Fundo, alegando simplesmente que é lei!
Por acaso não vivemos em uma democracia?
Esta decisão passará por votações, e o compromisso da prefeitura em assumir a manutenção será determinante, o mal-afamado centro (de extermínio!) terá um custo astronômico para a construção. E nós que trabalhamos há tantos anos sabemos que extermínio não é e nunca será solução.
Um CCZ não ataca a raiz do problema, os animais recolhidos são os que perambulam, e foram abandonados, mas a matriz reprodutora permanece inúmeras vezes dentro de pátios bem cercados, e quando acaba por parir, consequentemente seus filhotes são sucessivamente abandonados!
É uma questão de raciocínio, e nós protetores sabemos muito bem que somente campanhas de castração em massa, de adultos e PRINCIPALMENTE filhotes (à médio e longo prazo) resolveria o problema. E o custo de matar e de castrar é o mesmo, é só terem um pouco de boa vontade e deixar a ganância de lado.
Estamos acostumados com os tipos que sempre gostam de levar vantagem em tudo que fazem, por isso nosso povo é tão descrente, e não aceita que algumas pessoas trabalhem e se esforcem, tendo em vista somente o bem comum, não acreditam que muitos de nós são imunes a isso e que é raro alguns se perderem, desvirtuarem o objetivo principal: somente salvar vidas!
É uma pena ter que escrever isto, ter que enviar certos arquivos, como se gostassemos de disseminar a desgraça e promover o terror, mas infelizmente é só chocando, que conseguimos convencer.
Muitos que estão na linha de frente desta batalha, estão conformados com a situação, achando que não temos força, mas se enganam, nossa força é a informação e ela está por demais acessível nos dias de hoje.
Depende somente de nós, faz parte de um objetivo, de um ideal, promover a educação e a informação seja ela em casa ou no local de trabalho, numa roda de amigos, ás vezes nem mesmo os de casa acreditam em nós, já foram contaminados pelo conformismo, mas não devemos desistir!
Pois cabe a nós virar este jogo, sem politicagem, sem interesses obscuros, e como faremos isso?
Precisamos divulgar a idéia, mostrar como a coisa funciona, repassar as mensagens recebidas para o maior número de pessoas, emblemar os carros, imprimir e distribuir material, conversar e explicar tudo..para isso precisamos de união. E não temer jamais o adversário e até mesmo uma derrota.
Nos condenam tanto, por sonharmos, imaginarmos um mundo melhor, de respeito e de dignidade humana e animal, claro que isto jamais será possível, pois fortunas são investidas em mecanismos que disseminam o horror!
E quando teremos a chance de investir na dignidade, no respeito por tudo que é vivo? Depende de nós!
Estamos preparando material informativo que em breve enviaremos, e também disponibilizaremos no blog, se cada um imprimir uma folha e entregar para aquela pessoa que não tem acesso a internet por exemplo, nós em breve veremos o resultado. É muita coisa, muita informação, que precisa chegar a um número maior de pessoas.
O povo precisa ser ouvido, a decisão deve ser tomada em conjunto e não imposta como querem, e nós podemos proporcionar isso.
Pessoas mal esclarecidas que não sabem como funciona o tal CCZ, claro que concordam quando lhe dizem que servirá somente para abrigar e castrar os abandonados. A dor de um humano e de um animal é a mesma, eles só não conseguem gritar por socorro, precisamos gritar por eles, que nossa voz seja sua voz, que nosso grito seja seu lamento de dor, pois o choro e angustia deles estarão abafados dentro de paredes de concreto inacessíveis a nós todos!
Assistam o power-point em anexo, ele é muito esclarecedor e traz inúmeras informações, em relação as imagens, digo que não é nada que já não vimos por aí, me refiro aos atropelamentos, gatos comidos, enforcamentos, espancamentos e diversos casos que assistimos na Tv, lemos nos jornais, ou que alguns que receberam esta mensagem, até mesmo já carregaram em seus colos. Já estamos calejados, e acreditem em mim, só vendo se entende como é que funciona.
Mais uma vez me perdoem, e tentem entender definitivamente!
Diane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009