Cuidado com os fogos de Artifícios

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

Notícias da tatuzinha


Quarta-feira, 31 de dezembro de 2008


Dia 29/12/08 pela tarde ela foi atendida no Hospital Veterinário da UPF, pela Médica Veterinária especialista em animais silvestres, Michele de Athaide. Foi batizada de Glória, nada mais justo, pois o último exemplar de tatu, que recebeu nossa atenção, havia sido batizado de Tarcísio.

O Tarcísio era da espécie, Tatu Peludo, e ela é Mulita.

Foi realizado exame de raio-x, onde não foi encontrada fratura na perninha, mas sim, uma pequena lesão na coluna, e em virtude dela, ela arrastava as perninhas traseiras.

A mudança brusca na alimentação, ocasionou forte diarréia, e o estresse desencadeou uma giardíase, e também foi constatada uma provavel cistite, ocasionada pelo feroz ataque dos cães.
Ela permanecerá em tratamento com medicações específicas por 21 dias, e em repouso absoluto por 30 dias, ficou aos cuidados da Dra Michele, e hoje pela manhã o Analista Ambiental do IBAMA, Dalzir Navarini, encaminhou ela, ao Criatório Conservacionista Primaves, em Bela Vista, aos cuidados do nosso amigo biólogo Luizandro Ferrari.

O Amigo Bicho agradece a prestatividade do Técnico de IBAMA, que nos recebeu, orientou e acompanhou na consulta e nos ligou para passar informações a respeito do estado de saúde da pequena tatuzinha hoje pela manhã, que não é adulta, mas uma jovem e inexperiente adolescentezinha!

Agradecemos também o carinho e atenção da Dra Michele.

Nas fotos ela esta amparada pela estagiária de Medicina Veterinária, Gabriela Oro, que acompanhou o atendimento, e que ficou maravilhada em atender um bichinho tão lindo, um maravilhoso integrante da nossa fauna, e tão importante para o equilibrio ecológico.

"É uma pena que as pessoas ainda não se concientizaram da extrema importância dos animais, para a nossa sobrevivência neste planeta, continuam caçando, incitando ataque de cães, matando pelo simples gosto de matar. E todos juntos iremos colher os frutos destes atos impensados."

Diane Tauffer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009