Cuidado com os fogos de Artifícios

sábado, 5 de dezembro de 2009

Fifthy

Ela vivia dentro de casa, tomava banho toda a semana e dormia nas camas e sofás...
É apenas um filhote de seis meses, não fez o primiro cio, tem pais conhecidos,é mestiça de yorkshire e poodle.
Sem mais nem menos, passou a habitar uma precária casinha, num pátio de barro vermelho, estava presa por uma corda, e em seu pescoço não havia uma coleira.
Os restos de sua comida estavam depositados no chão (feijão e cascas de polenta) e não havia nem mesmo um pote de água!
Era para ser um domingo entre amigos e quase virou um campo de guerra.
O pior de tudo é ter que manter a calma na marra, e tentar agir com diplomacia, quando tudo o que a gente quer é fazer o mesmo com donos tão relapsos!
Pra quem me conhece, entende que fiz um esforço sobre-humano.
Após o almoço ninguém lembrou de lhe levar alguns restinhos...recolhemos alguns, e eu e minha amiga que ama bichos também, entramos em pânico quando chegamos perto dela, ela cheirava a necrose, e os panos de dentro de sua casinha estavam ensopados de água e imundos!
Ela sentia muita dor e sede, a corda estava dentro da carne de seu pescocinho!
Não pedimos explicação, não havia nenhuma a ser dada!
Já fomos cortando a corda com uma faca, não havia uma tesoura e nada de medicação, estávamos no interior, e nem mesmo meu kit de salvamentos (aquele de pajelança) eu havia levado.
Iniciamos a negociação, os donos argumentando de um lado e nós com argumentos fortíssimos do outro...chegamos a pensar que tudo estava perdido, então já às lágrimas decidimos comprar a pobre cadelinha praticamente degolada (dava pra os ossinhos do pescoço!)
E como colocar preço no cão dos outros??? E quanto vale um cão naquela situação e imundície e abandono???
Explicamos tudo o que seria gasto para salvar sua vida, medicação, veterinário, ração, banho e tosa, e uma posterior castração.
E eles insistindo que uma banha de porco resolvia o problema...Céus!!!!
Preço acertado R$ 50,00, então a alternativa foi sair pela tangente mesmo e se mandar embora!
Acabou com o domingo de todo mundo.
Depois as pessoas dizem que nós protetores precisamos socializar, conviver com as pessoas, que está errado nos isolarmos, só convivermos com os "nossos" e blábláblá.
Olha no que deu dar ouvidos a essa turma!
Ela já está reservada para uma pessoa que prometeu devolver à vida de almofadas e fitas que ela tinha no início, assim que se recuperar será entregue a nova dona.

FIFTHY - este nome nós inventamos, e é uma referência em inglês aos R$ 50,00 que pagamos por ela...



ADOTADA
Esta é a Fifthy recuperada e pronta para ir para um novo lar. O pescoço cicatrizou bem, ela é muito brincalhona e já esqueceu o que passou.
Ela foi adotada, e tem uma família que a ama muito.
Tem uma vida de princesa agora, depois de tanto sofrimento
Na foto esta com sua dona Ana que confessa ser apaixonada por ela.
(fotos enviadas a AB em outubro de 2009)



2 comentários:

  1. "Primeiro foi necessário civilizar o homem em relação ao próprio homem. Agora é necessário civilizar o homem em relação a natureza e aos animais."(Victor Hugo)

    ResponderExcluir
  2. Olha, meu deu vontade de chorar quando vi essa hitória, como pode esistir ser humano assim????pra que tanta maldade contra esses inocentos, esses antigos donos devião ser denunciados por mal tratos isso sim, são pessoas desumanas que n tem coração tenho até pena doque pode acontece com eles no futuro por que um dia essas pessoas más vão pagar por isso!!!
    E parabéns a vcs por esse coração tão bondozo que n pensaram duas vezes em ajudar um cãonzinho o que vcs fazem é admiravél vcs merecem td de bom na vida de vcs...
    Abraço

    ResponderExcluir

"Não comer carne significa muito mais para mim que uma simples defesa do meu organismo; é um gesto simbólico da minha vontade de viver em harmonia com a natureza. O homem precisa de um novo tipo de relação com a natureza, uma relação que seja de integração em vez de domínio, uma relação de pertencer a ela em vez de possuí-la. Não comer carne simboliza respeito à vida universal." Pierre Weil
"A questão não é a de saber se o animal pode pensar, raciocinar ou falar... a questão é: Eles podem sofrer?” Jeremy Bentham
 
Associação Amigo Bicho - CNPJ 10.866.350/0001-99 - 2009